Capítulo 09

159 10 0
                                    

Rubi Sentinelli

Duas semanas depois, finalmente consegui realizar um dos meus maiores sonhos, fui aceita como estagiária na Stellar Fashion, uma das empresas de moda mais prestigiadas da Califórnia. Quando recebi a confirmação, senti como se estivesse flutuando. O esforço e a dedicação finalmente estavam dando frutos.

Minha rotina como estagiária é intensa, mas gratificante. Todos os dias, chego cedo ao escritório, cheia de energia e pronta para aprender. Meu papel principal é auxiliar uma das estilistas sêniores, a Sra. Grace Cartwright. Ela é exigente, mas extremamente talentosa, e só de estar perto dela, absorvo um conhecimento imenso.

Começo meu dia organizando amostras de tecidos e cores, separando-os conforme as orientações da Sra. Cartwright. Às vezes, também sou encarregada de coordenar as agendas das provas de roupas com as modelos, garantindo que tudo esteja alinhado com o cronograma de produção.

Outro dos meus deveres é acompanhar as reuniões de brainstorming e anotar tudo o que é discutido. Nessas reuniões, as ideias para as próximas coleções são lançadas, e eu aprendo a importância de cada detalhe, desde a escolha de uma linha específica até a combinação de texturas. Embora eu ainda esteja longe de dar minha opinião abertamente, sinto que estou absorvendo cada dica e truque que podem me ajudar a desenvolver meu próprio estilo no futuro.

Além disso, muitas vezes sou chamada para fazer ajustes em croquis ou preparar mood boards, misturando referências que podem inspirar novas peças. É um trabalho minucioso e muitas vezes invisível, mas essencial para o processo criativo. Gosto especialmente de quando tenho a chance de sugerir pequenas mudanças nos desenhos, quando Grace aprova alguma das minhas ideias, é como se eu estivesse um passo mais perto de me tornar uma estilista de verdade.

Apesar do ritmo frenético, o ambiente da Stellar Fashion me motiva todos os dias. Os corredores são cheios de vida, com modelos andando apressadas para as provas e designers discutindo tendências. É exatamente o tipo de lugar onde sempre sonhei trabalhar.

No final do dia, por mais cansada que eu esteja, sinto uma satisfação enorme. Estou exatamente onde quero estar. E, apesar de ainda estar no início dessa jornada, sei que estou no caminho certo para me tornar a estilista que sempre sonhei ser.

Desde o jantar e o beijo sob o luar entre Gregório e eu, nós não nos vimos mais. Confesso que fiquei esperando por uma mensagem ou um convite para nos encontrarmos de novo, mas o silêncio dele me deixou intrigada. Quase uma semana se passou até que, finalmente, recebi uma mensagem dele.

"Rubi, estou envolvido em um caso muito sério no momento. As coisas aqui estão tensas e não posso me distrair. Vou precisar de alguns dias para resolver isso, mas não se preocupe. Assim que puder, vou te procurar."

Ao ler aquilo, senti uma mistura de alívio e decepção. Por um lado, eu entendo que o trabalho dele é complexo e, muitas vezes, perigoso. Ele lida com situações que exigem foco total. Mas, por outro lado, não pude evitar sentir uma pontinha de frustração. O beijo que trocamos naquela noite mexeu comigo de uma maneira inesperada, e eu me peguei pensando nele mais do que gostaria de admitir.

Apesar da distância e do tempo que ele pediu, tento me concentrar no meu estágio e nos meus objetivos. Ainda assim, é impossível não pensar em Gregório. Toda vez que recebo uma notificação no celular, meu coração dá um salto, na esperança de ser uma nova mensagem dele.

Mas eu sei que preciso respeitar o espaço dele e confiar que, quando ele resolver esse caso, voltaremos a nos ver. Enquanto isso, foco no que posso controlar, meu trabalho, meus estudos e, quem sabe, até entender melhor os sentimentos que ele despertou em mim.

Doce pecado - Os Irmãos Frank 2Onde histórias criam vida. Descubra agora