Capítulo 43

40 7 1
                                    

Gregório Frank

A sala de reuniões estava abafada, mesmo com o ar-condicionado funcionando a todo vapor. Ao meu redor, os sócios discutiam números e projeções de lucros, mas minha cabeça estava em outro lugar. Rubi tinha passado pela minha sala mais cedo, deixando um rastro de perfume e um calor que eu ainda sentia no pescoço. A imagem dela naquele vestido vermelho justo não saía da minha mente.

"Como vou me concentrar com uma mulher dessas na minha vida?" pensei, enquanto fingia prestar atenção nos gráficos exibidos na tela.

Assim que a reunião acabou, voltei para minha sala e fechei a porta. Precisava de um momento para organizar meus pensamentos. Rubi havia mencionado Rafaela, sua amiga da Suíça, e a promessa que fez de ajudá-la. Isso estava martelando na minha cabeça.

Peguei o telefone e liguei para Ricardo.

— Ricardo, como está o andamento daquele levantamento que pedi sobre as garotas da máfia?

— Já temos alguns nomes e localizações confirmadas. — Ele respondeu do outro lado. — Inclusive Rafaela, uma garota que veio da Suíça. Ela está em um clube de alto padrão aqui em Los Angeles, eles estão traficando mulheres na nossa cidade.

— Como assim? Que história é essa Ricardo? — Pergunto preocupado.

— Esses malditos, eles estão sequestrando mulheres de outros países para levá-las para Los Angeles.

"Merda, merda, merda."

Como você esquece de me dizer isso Ricardo? A Rubi está andando de um lado para o outro sem seguranças e esses malditos estão aqui. — Digo com raiva

— Eu ia contar Grego, mas eu preciso juntar mais informações.

— Quero um relatório completo. E prepare nossa equipe. Precisamos tirar essas meninas de lá antes que algo pior aconteça.

— Entendido, Gregório. Mas você sabe que isso vai chamar atenção, certo?

— Que chame. Não vou deixar que continuem com essa porcaria de negócio.

Ricardo concordou e desligou. Fiquei alguns minutos em silêncio, encarando a vista da cidade pela janela. Eu sabia que entrar nesse tipo de operação era perigoso, mas não podia ignorar. Rafaela era uma vítima, assim como muitas outras. E Rubi confiava em mim para resolver isso.

Quando o relógio marcou 18h, decidi encerrar o dia mais cedo. Rubi havia dito que estaria em casa preparando o jantar, e eu precisava daquele alívio que só ela conseguia trazer. Peguei o casaco e saí do escritório, mas antes de chegar ao carro, meu celular vibrou.

Era uma mensagem de Ricardo.

"Nova informação: Celeste, sua ex-cunhada está envolvida. Parece que está em contato com um dos líderes da máfia. Estamos investigando."

Celeste. Claro que ela estaria no meio disso. Sua ligação com Ethan já havia causado problemas suficientes, e agora ela estava se metendo em algo muito maior.

"Isso só pode ser brincadeira" pensei, apertando o volante do carro enquanto dirigia para casa.

*****

Ao entrar, o cheiro de comida caseira encheu o ambiente. Encontrei Rubi na cozinha, cortando legumes com uma serenidade que contrastava com o caos do meu dia. Ela está usando um vestido branco sem mangas, acho que é aquele modelo tomara que caia que as mulheres usam e também tem uma fenda no meio da perna.

Doce pecado - Os Irmãos Frank 2Onde histórias criam vida. Descubra agora