Capítulo 30

93 10 0
                                    

Gregório Frank

O mundo ao meu redor parecia girar lentamente, cada segundo se estendendo enquanto eu tentava processar o que Ricardo acabara de dizer. Grávida. Rubi estava grávida. O peso dessa palavra se assentou no meu peito como uma âncora, puxando-me para o fundo de um oceano de emoções conflitantes.

Levantei a cabeça para encarar Ricardo, mas ele evitou meu olhar, claramente arrependido de ter soltado aquela bomba. Por mais que ele tivesse me contado algo tão delicado, eu sabia que a culpa não era dele. Ainda assim, a raiva, o medo e a incerteza se misturavam dentro de mim como uma tempestade que não podia ser contida.

- Você tem certeza disso? - Minha voz saiu rouca, como se cada palavra estivesse pesando uma tonelada.

Ricardo assentiu lentamente, com os olhos ainda evitando os meus.

- Ela me pediu para não te contar que estava passando mau, Grego... Mas eu não podia mais esconder. Eu vi o jeito que ela estava, a maneira como ela ficava enjoada, e... E como o corpo dela está mudando. Eu sei que é cedo, mas... - Ele hesitou, tentando encontrar as palavras certas. - Eu passei por isso com a minha esposa, é a mesma coisa. Eu só não entendi por que ela não te contou.

Meu coração batia com força no peito, quase dolorido. Rubi estava grávida e ela não me contou. Por quê? Será que ela estava com medo de como eu reagiria? Será que estava confusa, assustada? A única coisa que sabia naquele momento era que eu precisava encontrá-la, mais do que nunca. Não só para trazê-la de volta, mas para protegê-la, para proteger nosso filho.

- Eu não posso acreditar que isso está acontecendo agora, Ricardo. - Sussurrei, esfregando o rosto com as mãos, tentando ganhar algum controle sobre a situação enquanto as lagrimas caíam. - Eu tinha que estar lá. Eu devia estar com ela. E agora ela está sozinha, talvez em perigo, e grávida... Merda.

Ricardo me olhou com compaixão, finalmente arriscando um olhar direto nos meus olhos.

- Grego, a Rubi é forte. Eu sei que ela está passando por muita coisa, mas nós vamos encontrá-la. Vamos trazê-la de volta em segurança. Você não está sozinho nisso, entendeu?

Eu queria acreditar nisso, mas a escuridão da situação me puxava para baixo, e tudo o que eu conseguia pensar era no quanto falhei com ela. Levantei-me bruscamente do banco, incapaz de ficar parado por mais tempo.

- Aonde você vai? - Ricardo perguntou, preocupado.

- Precisamos descobrir para onde ela foi levada. Agora, Ricardo. Eu não vou perder mais um segundo.

- Já estou investigando. - Ele respondeu, puxando o celular do bolso. - O nome do cara é Jasper Farit. Ele tem conexões aqui na Suíça, e pelo que descobri, ele pode estar envolvido com uma rede de tráfico... ou algo assim. É um figurão perigoso.

Jasper Farit. O nome ficou martelando na minha cabeça. Era o nome do desgraçado que havia tirado Rubi de perto de mim. Eu não sabia o que esperar desse homem, mas uma coisa era clara, ele tinha feito o pior erro de sua vida ao mexer com a minha mulher.

- Vamos encontrá-lo, Ricardo. Custe o que custar.

Ricardo assentiu com determinação, e juntos começamos a traçar um plano. Enquanto Ricardo fazia mais ligações, tentando rastrear qualquer pista de Jasper, eu me afundava em meus próprios pensamentos. A cada segundo, a imagem de Rubi se tornava mais nítida na minha mente. A maneira como ela sorria, a forma delicada de seus gestos, e agora, a possibilidade de ela estar carregando meu filho... tudo isso me dava mais força, mais determinação para agir. Eu não deixaria nada acontecer a ela, a eles.

Doce pecado - Os Irmãos Frank 2Onde histórias criam vida. Descubra agora