Aprendeu com a mãe - que era professora - a escrever o nome e outras palavras, e ler várias, antes mesmo de ir para escolinha.
O pai era funcionário de uma agência bancaria, as vezes mudavam de cidade pois ele treinava equipes de agencias novas. Porém o que mais gostava (não que ele odiasse o emprego oficial) era de trabalhar com marcenaria, por isso sempre reservava um espaço na casa onde estavam, para seus trabalhos manuais.
Ana sempre foi curiosa, corajosa, alegre. Mas tudo isso por saber que seus pais eram sua base. Admirava muito o fato dos pais serem parceiros e sempre cuidando um do outro.
Não gostava quando alguém apertava sua bochecha e dizia, "Mas que gordinha linda! " - Ela dava um sorrisinho e respondia — Obrigada, sou uma mocinha linda.
Laura, sempre fazia o possível para a menina comer coisas saudáveis. Vez ou outra fazia à vontade e iam tomar sorvete, comer bombom, para que quando tivesse chance sem eles, a filha não comesse em demasia por não ter vez ou outra. Também a levava em consultas médicas para verificar a saúde dela e os mais agradáveis diziam que ficasse atenta a mudança bruscas, para que quando adulta não se tornasse obesa pois, poderia acarretar outras questões.
A mãe, tinha o corpo magro até engravidar. Apesar de não ter ficado com sobrepeso, mas dava para notar a mudança no corpo depois da gestação. Carlos, nunca foi gordinho, brincavam que ele "não engordava de ruim".
Os três faziam caminhadas, em dias alternados. Uma sexta sim, outra não, iam a sorveteria — Só uma bolinha de sorvetinho, a gente merece. - A menina e o pai diziam. Laura ria e respondia "Só uma para cada. Merecemos. "
***
No ensino fundamental, já estavam morando em outra cidade.
Na festa de 15 anos, dançou com um filho de um colega de seu pai. O rapaz era dois anos mais velho, muito bonito. Ele cochichou durante a outra música que dançaram, o quanto ela estava bonita, e perguntou se ela já tinha beijado alguém.
Ela deu um risinho tímido, negando com a cabeça. Depois sorriu de volta ao ver o sorriso dele, e que sorriso maravilhoso ele tinha. Sempre foi amigável com ela, quando as famílias se encontravam para algum churrasco.
Enquanto Carlos se movia até eles, para dançar com a filha, Jonatan encostou no ouvido dela e disse: — Depois da dança com ele, te vejo na varanda lá de cima, a do lado esquerdo. Vou beijar essa boca linda. – A casa era da familia dele, então ele sabia que aquela área estaria vazia.
Ana não disse nada, ficou nervosa, alinhou um sorriso - queria - manteve-se parada enquanto o rapaz se afastava com um meio sorriso charmoso.
Quando a dança com o pai terminou, foi até a varanda, ansiosa pelo que iria acontecer. Ele se aproximou dizendo que aquela seria a noite dele aproveitar para tentar beijar a moça que achava tão linda. — Tem de ser hoje, agora. E sei que você também gosta de mim.
— Você é gatinho.
— Você que é linda, princesa. Se eu pudesse, namoraria você. – Disse e a beijou.
Ana ia perguntar o motivo dele dizer aquilo, mas preferiu aproveitar o beijo.
Quando ela voltou para o espaço da festa, a mãe dela se aproximou e disse que a mãe de Jonatan estava procurando por ela. Foram até a mulher, que não estava na festa desde o início, e explicou o motivo: — Fui buscar essa mocinha no aeroporto, ela quem trouxe o seu presente, veio de São Paulo. Esta é Luana, namorada do Jonatan.
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
RomanceEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.