Samy colocou a calda de laranja no bolo do mesmo sabor, sentiu o cheirinho, depois o cobriu, deixando-o na mesa. Fez um pouco de café, o dia estava nublado com aquele ventinho frio, colocou um pouco numa xícara e sentou no sofá, para esperar Rodrigo.
Ela ia sair com Ana e Dandara. Receberam ligação dela pela manhã dizendo que tinha algo para contar. Só que, quando já estavam quase saindo, Rodrigo ligou para Samy, e pela voz dele, precisava mesmo vê-la.
Então ela disse que ficaria, que se ele pediu para ir lá, provavelmente o namoro havia terminado, como previsto que Raiane falaria com ele na volta da viagem. Então Ana foi sozinha encontrar Dandara.
Assim que ligou a tv, ela viu a ligação dele ativa no celular, e foi abrir o portão central. Ele tinha deixado o carro na calçada, a rua era tranquila.
Ele a abraçou, só disse — Valeu por me receber.
— Vem, meu bem. – Segurou a mão dele depois que fechou o portão, e seguiram enquanto ela disse — A casa é simples, mas tem carinho por aqui. – Quando chegaram na porta da casa delas, mandou ele entrar e se sentar no sofá.
Ofereceu água, ou suco, ele aceitou a primeira opção. Ela serviu numa taça que as vezes ela e Ana usavam em almoços "mais chiques".
Rodrigo a olhou — Deixe de frescura comigo, viu. – Bebeu o conteúdo e devolveu.
Ela fez som de risada — Você é visita. - Levou a taça na pia, voltou. Se sentou de lado, por cima da perna um pouco dobrada, para ficar de frente para ele. Apoiou-se no recosto do sofá, mas pegou uma almofadinha e pôs a frente de si. — Agora me conta... que houve meu bem?
— Queria te ver. – Ele virou o rosto para direção dela, deu um sorrisinho e voltou a atenção a tv ligada, mas com volume baixo. Naquele momento ele pensou que ela foi a pessoa para quem ele ligou, e não sua galera. Vicente tinha viajado a trabalho, mas ele poderia ter ligado para o amigo. — Tá tudo bem, so vim te fazer companhia.
— Eu sei, que bom que veio. Descobriu onde me escondo. Ana saiu, então somos só nós agora.
Ele deu um meio sorriso. Aquela frase sendo dita por outra pessoa, causaria pensamentos, mas era a Samy. Ela disse num tom tão calmo, sem nenhuma percepção de que se ele estivesse um pouco a fim dela, entenderia além do que ela disse.
— Você chegou quando? – "Já vi que vou ter de amaciar, para saber..."
— Hoje. Só passei no apartamento pra deixar as coisas, tomar banho e saí pra encontrar Raiane no apartamento dela. Conversamos e terminou.
O jeito como ele falou não era raiva, era como quem ainda assimilava as coisas.
Depois de um pouco de conversa, ela mudou a posição que estava sentada, se aproximou mais dele e encostou a cabeça em seu ombro. — Eu sinto muito meu bem.
— Você fez bolo foi? – Ele perguntou e ela riu.
*
Quando Ana chegou na porta, já foi dizendo que tinha uma novidade, e Samy fez sinal para ela mão fazer muito barulho. Ela estranhou, e a amiga gesticulou e foram até a porta do quarto dela. Rodrigo estava deitado de bruços, na cama.
Ana segurou o riso e se afastou. Quando Samy sussurrou "o que foi? " Ela explicou — Primeiro macho que dorme na tua cama, e nem foi porque dormiu contigo. – Deu aquela risada com som abafado.
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
Roman d'amourEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.