— Onde você conseguiu?
Os olhos de Samantha brilharam ao ver a caixa com caquis, nas mãos de Rodrigo. Ela fez a dancinha que costumava fazer em momentos felizes, como ter mudado com Ana, ver a amiga entrando na faculdade, a avó ter se recuperado, emprego fixo na livraria, Rodrigo ter concluído a pós.
Assim também, como quando conseguia bolo com morangos no recheio e cobertura, caldo de cana, e Caqui.
Madá explicou —Menino Rodrigo tinha me dito, vi no mercado aqui perto e trouxe. – Olhou para ele em seguida. — Mas não é que ela gosta mesmo... – Alinhou um sorriso, vendo Samy se aproximar, dançando, mas dessa vez com os braços para o ar, e dando pequenos pulinhos até ele.
Ela pegou como se fosse a coisa mais valiosa do mundo.
Ele disse — Para não sentir minha falta, já to indo.
A expressão feliz deu lugar a dúvida — Não era amanhã? – "Sábado"
— Achei melhor ir hoje, adiantar algumas coisas. Mas, terça ou quarta, estarei aqui. Vicente já tá chegando, vamos no carro dele.
— Me avisa quando chegar lá? Fala comigo as vezes, se puder, pra eu saber que tá vivo. E me avisa quando estiver saindo de lá.
Ele virou o rosto para a senhorinha — Tá vendo Madá, agora tenho três mães. A rainha, a senhora e ela. Ah, vê se não fica fazendo um monte de coisa, descansa.
— O ingrato está certo, meu bem. – Samy disse a Madá. — Eu me viro, sem problemas. Vou sentir saudades, mas pode descansar em casa, se quiser.
— "Ingrato? " Acabei de te dar caqui, mulher. Depois que conseguem o que querem, te jogam fora, é isso mesmo.
Ela riu, colocou a caixinha na mesa, e o abraçou. — Sabe que te amo, dramático.
— Sempre foi. Precisa ver os outros... – Madá disse com aquela expressão neutra, como se não tivesse "fazendo nada". — Mas vou pensar sobre aproveitar e descansar. Tem algumas coisas do casamento da menina, que estou ajudando. É filha de uma vizinha, elas são pessoas queridas.
— Acabo de dizer para ela não trabalhar, e ela arranja mais coisa. – Rodrigo disse ainda abraço a Samantha.
— São só lembrancinhas, eu gosto dessas coisas. Dá pra fazer sentada, vendo novela.
Escutaram o celular dele tocando – Stare into the sun - Graffiti6. – Ela se afastou dele, mas antes de atender, ele dançou alguns segundos, enquanto pegou o celular do bolso.
Depois de desligar, disse a elas— Vicente chegou.
Ele foi até o quarto buscar a mala. Quando voltou, abraçou e deu beijo no rosto de cada uma, escutando da senhorinha que avisasse sim quando chegassem lá, e quando estivessem voltando.
— Vai algum segurança? – Ela perguntou.
— Que nada... precisa não. Não sou tão cotado assim. – Piscou para elas e antes de sair, Madá o chamou.
— Deus acompanhe vocês. – Disse tocando os ombros. Ela sempre fazia isso com os rapazes antes de viagens.
— Amém. – Samy respondeu assim como ele. Viu Madá fechar a porta. — Eu sinto falta quando ele vai pra longe.
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
RomanceEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.