Capítulo 07.

152 50 65
                                    




— A quenga tá mesmo fazendo propaganda né? Quem "guenta" isso? – Ana sussurrou, ao ver a foto de Alice que Samy mostrou numa revista de conteúdo voltado para o público feminino. A foto se tratava de publicidade de uma marca de lingerie.

Laura escolheu um romance para si, depois outro para a filha.

Ana agradeceu. Aproveitou para comentar que ela e Samy estavam lendo um romance num aplicativo chamado Wattpad, e a protagonista era gordinha.

Elas entraram no grupo de WhatsApp referente ao livro. E Samantha fez amizade virtual com uma moça que apelidou de Blonde, após ver o tom loiro nos cabelos dela.

Quando Ana viu a conversa, "reclamou com Samy" por não ter chamado ela de Blonde, afinal também era loira, inclusive por incentivo dela, quando se conheceram. A explicação que recebeu, é que so tinha pensado naquela hora, e que o da Blonde, era mais "loiro" que o dela. Porém, não ficasse com ciúmes, ainda era e sempre seria a loira e pessoa favorita dela.

Laura comentou que ainda não tinha se adaptado a ler livros online. Que ainda gostava da moda antiga.

Carlos, uma revista de arquitetura e designer. Elisa comprou alguns romances Harlequin, e cruzadas diretas. Um dos romances, ela presenteou Laura.

Samy deu uma revistinha de cruzadas diretas para os três, como agradecimento pelo aniversário e o fim de semana com elas.

Estavam conhecendo a livraria, aproveitando a volta de Samy ao trabalho na segunda-feira, que a só ela estaria lá naquele dia. A senhora estava viajando com a familia. Eles voltariam para casa naquela tarde. Na virada de Ano, elas costumavam ir para um show que acontecia gratuito.

Aproveitando que ela falava sobre o colégio a frente, e que tinha faculdades próximas, Elisa perguntou se já tinha se programando para estudar, e ela respondeu que por todas as vezes que tentou e não conseguiu, havia desistido de Direito. Que pensaria melhor, e quando se organizasse mais, talvez no segundo semestre, estudaria ao menos na modalidade Ead, ou algum técnico perto de casa por causa do horário de trabalho. — Mas confesso, que vendo algumas revistas de arquitetura e decoração, acho que estou me apaixonando por designer de interiores. – Ela disse, e Carlos comentou que gostava dos palpites dela nos moveis que ele projetava, e que Ana sempre comentava como ela era caprichosa para organizar as coisas.

Elisa aproveitou e comentou que talvez aquele fosse o caminho, e que contasse com ela no que pudesse ajudar, e Laura confirmou que contasse com eles também.

***

23 de janeiro, antes das 09hs da manhã de um sábado, Samy e Ana desceram do ônibus na rodoviária da cidade aonde moravam. Laura e Carlos esperavam por elas para leva-las até a casa de Elisa.

Chegando lá, a senhora garantiu que já estava melhor. Que não foi a volta do câncer, e sim, "uma leve anemia". Mas que já estava cuidando, e apesar de "reclamar por elas terem mudado a rotina para ir vê-la", agradeceu. Pouco depois, Ana Carla e os pais, se despediram e deixaram Samy com ela.

Naquele fim de tarde, durante um chazinho, a neta atualizou melhor a avó, sobre o que tinha acontecido na livraria - além do que dizia pelo WhatsApp - que a sobrinha da dona estava lá naquela semana para fazer contabilidade. Falou também sobre Raiane –sem detalhes da vida da moça, somente o básico.

Tomou outro gole de chá, depois comentou Vó... entrou um cara bonito lá, anteontem... Foi anteontem? – Lhe veio uma dúvida, mas ela se decidiu. — Foi isso mesmo. A senhora precisava ver. – Gesticulou com a cabeça, como quem afirma — Entram várias pessoas bonitas, mas esse... sei lá, acho que foi o mais bonito até agora. Comprou revista jurídica.

Atualizações Feita Para Mim.Where stories live. Discover now