Samantha pensou que não conseguiria chegar a tempo de encontrar Ana, mas a avistou, e apressou os passos.
— Ainda bem que te alcancei... Pra você. - Entregou o presente. — Sei que é amanhã, mas amanhã não vamos nos ver... Sei que a gente se conhece menos de mês, mas feliz aniversário. - Abraçou-a. — Desculpa, eu não posso ficar, mas vim correndo te trazer isso. É sua mãe? – E tendo a confirmação, se encostou na janela aberta do carro — Muito prazer meu bem, só queria dar feliz aniversário a ela. – Depois voltou a atenção a amiga. — Vocês são lindas.
Ana Carla perguntou — Como você soube do aniversário? – Estava completando 22 anos. Samy faria 21, em dezembro aquele ano.
Mas ela não ouviu, estava acenando "tchau" para dona Laura, e rapidamente deu beijo na bochecha de Ana, um abraço e se mandou.
Quando Ana Carla entrou no carro, a mãe disse que a amiga parecia fofinha.
Ela respondeu enquanto lia mentalmente no cartãozinho os desejos de felicidades, com corações e estrelas desenhados. — Não somos amigas, mãe. So conheci ela aqui. – " Mas gosto de falar com ela, admito. "
Laura disse num tom como quem cantava baixinho — Ela te trouxe presente. – "Há anos não te vejo com alguma amiga. "
— O pessoal da livraria deve ter dito a ela, por causa da ficha que preenchi no primeiro dia. Ganhei desconto num livro hoje, pela data. – Ana abriu a embalagem. Ganhou um estojo de maquiagem no formato de dois corações, um ao lado do outro. Embaixo dos dois, haviam três gavetinhas de que abriam para os lados, acompanhando o formato do objeto. Nas gavetinhas, de um lado, sombras. Do outro, batons. O estojo quase do tamanho da palma da mão.
Laura elogiou o presente. Depois teve uma ideia. — E se a gente chamar ela para um lanche da tarde? Para nós duas tentarmos ver como ela é. Eu achei fofinha.
— Ela parece ser. Sabe... as vezes parece mesmo que vem uma tristeza no olhar dela... acho que ela também foi magoada. Porém sempre disfarça.
— Poxa... mais um motivo pra convidarmos. – A mãe bateu de leve a palma da mão no volante, sorriu como quem viu esperança. Depois ela aumentou um pouco o volume do rádio, e começou a cantarolar a música que tocava.
Ana riu, enquanto passava os dedos pelo estojo de maquiagem. – "Não vou negar, eu sinto um 'negócio bom' quando falo com ela".
***
Quando elas se viram novamente na livraria, Samantha estava acompanhada da avó. Elisa tinha ido trocar os romances de banca, e convidou Ana para um sorvete. Conversaram um pouco mais, e ela começou a achar que poderia dar uma chance de deixa-la se achegar. – "Mas ainda ficarei atenta".
Chegou em casa, contou a mãe que conheceu dona Elisa e como foi a conversa, como se sentiu. Que as duas eram divertidas. Laura então pediu que quando as visse novamente, as convidasse. Ana disse então que já tinha feito o convite.
***
As duas foram recebidas, depois Carla chamou a nova amiga para ver sua coleção literária, cds, dvds, que tinha em seu quarto.
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
RomanceEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.