Capítulo 06.

184 46 60
                                    




Ana colocou um pagodão para tocar, e Elisa se aproximou dela. As duas começaram a dançar, so para ver a expressão de Samy incrédula. Elas riram, e Ana Carla trocou pela lista que tinha preparado. Baixou mais ainda o volume para deixar soando leve no ambiente, Jorge Vercilo, o primeiro dentre outros artistas.

Laura e Carlos voltaram do mercadinho, com o restante das coisas que não tinham trazido para o almoço e a Ceia. Novamente estavam lá para a véspera e o aniversário de Samy.

Elisa já tinha colocado as vasilhas que trouxeram com alguns conteúdos temperados, na geladeira, e ajudou Laura a preparar a comida. Enquanto Carlos colocava algumas latinhas de cerveja no congelador, para beberem antes do almoço ou durante.

Depois, ele se aproximou de Ana e Samy, que cortavam os ingredientes da salada, e perguntou se teriam alguma visita que ele precisaria se preparar antes. Elas fizeram uma expressão confusa. Ele pensou – "Se houvesse, teriam entendido a pergunta. Eu teria de me manter calmo, e sem perguntas que assuste. Quando chegar a hora, eu vou conseguir. " - Respirou aliviado depois falou enquanto se afastou e foi para o sofá — Sem namoradinhos... Hoje ainda não. – Tinha se oferecido para ajudar, mas elas disseram que estava tudo sob controle.

Samy falou para ele — Tio, era para ter trazido seu toca-discos, e algumas maravilhas, pra gente ouvir.

— Eu separei tudo, mas esqueci. – Ele fez uma expressão um pouco triste. Laura comentou que achou que ele tivesse colocado no carro, na noite anterior. Depois, Ana o lembrou de dar uma olhada na porta do guarda-roupa. Ele fez e deu a elas, após a mudança.

*

Samy se deitou na cama ao lado de sua avó, e começou uma conversa sussurrada, com a senhora perguntando se ela estava feliz. Teve a resposta — To sim vó. Vocês melhoram minha vida e nem imaginam o quanto. Amo vocês, te amo voinha...

— Você que melhorou a minha vida, estrelinha. – Elisa deu um beijinho na testa dela, e como estava deitada de barriga para cima, se virou de lado para vê-la melhor, já que a neta tinha feito o mesmo — Me conta, e o trabalho? Aquela menina voltou lá? Se chama Raiane também né? Que coincidência. Você me disse que ela parecia legal.

— Verdade, vó. Também pensei nisso. – Ela sorriu, depois prosseguiu — Voltou mais três vezes lá. Na última, ela tava pensativa... me falou que precisava tomar uma decisão, mas que afetaria o que ela tem com o cara que ela namora ou é ficante, ainda não entendi. Ela disse que quando voltar de viagem, vai lá comprar alguns livros e conversar comigo. Diz que pareço ser uma pessoa tão legal de se ter amizade.

Samy faria dois meses no dia 02 de janeiro. Mas, recebeu as chaves da loja e passou a ficar sozinha desde a segunda semana. Mesmo nesse pouco tempo, a maioria das pessoas que entraram lá, voltavam para dizer um "oi". Entre elas, Raiane, estudante de medicina, que o período seguinte já seria o de internato.

Elisa respondeu — É que você passa tranquilidade minha estrelinha.

— Me sinto com seis anos quando me chama assim, vó.

— Eu sei que já tá adulta, mas vai ser minha estrelinha.

— Eu gosto. Sempre gostei. – Ela deu um risinho. — Obrigada.

A avó fez carinho na mão dela — Minha menina você será tão feliz, mais do que ta sendo. Eu vejo você construindo seu futuro, estudando, sendo uma profissional com diploma. Se casando, sendo amada por um homem bom.

Atualizações Feita Para Mim.Where stories live. Discover now