Quando Madá chegou no dia seguinte, Samy a avisou que tinha feito limpeza do quarto "dela" e do de Rodrigo. Havia também limpados os móveis da sala e do espaço de descanso no pavimento superior, depois da escada, logo depois que ele saiu para o trabalho.
A senhorinha disse que tinha se programado para depois do almoço fazer aquilo, e que iria marcar com a equipe da limpeza. Como estava feito, então a chamou para ir comprar mais coisas para o apartamento, e também para o de Erica.
*
Depois que saíram da segunda loja de cama, mesa e banho, Samy falou sobre comprar algumas roupas e tênis para treinar na academia.
Madalena comentou que ela nem precisava de tanto trabalho, os treinos seriam apenas para ajuste.
Ela deu um risinho, e disse que pelos olhares que já recebeu, parecia que precisava perder muitos quilos. — Na verdade, quero me sentir melhor, quando conhecer o povo todo que está pra chegar. Não me sentir tão desconfortável.
— Menina, ainda que estivesse muito além do peso, eles não são julgadores. – "Quer dizer, a Luna é. Igual aquele pai dela, mas não os verá a todo tempo não. " — Olha, se você quiser, posso te fazer receitas, e os lanchinhos pra não ficar preocupada. Apesar de que menino Rodrigo ainda vai querer aquele bolo recheado e com cobertura. Na verdade, acho que vez ou outra não mata. Eu até encomendei algumas coisinhas, castanhas, nozes, e outras coisas. Vai chegar essa semana. Vou fazer cuca para você. – Ela respondeu e viu Samy sorrir.
Carlos levou as coisas até o carro, e elas foram a outras lojas, para comprar as roupas e os tênis, e novamente Madá não deixou ela pagar.
Depois, foram a loja de cosméticos, e Madá mostrou fotos a atendente, depois falou a Samantha — A Letícia Cris, dona do salão, me mandou os produtos que seria bom você usar. Dá uma olhada, e a gente leva. – A moça as levou até onde estavam, e eram produtos internacionais. Samy olhou o preço do shampoo e condicionador e era quase o aluguel da casa onde moravam.
Deu um sorrisinho, meneando a cabeça e Madalena perguntou se ela queria experimentar. — Celly usa dessa marca, mas aquele ali. – Apontou para a embalagem de outra cor. — Com o tratamento que recebeu, é bom manter menina.
— Madá, isso não tá certo.
A senhora deu um risinho, depois foi mostrando a atendente as fotos com os outros produtos. Cochichou algo e depois foram para o caixa. Chegando lá, a menina mostrou prancha de cabelo e secador profissional. Madalena disse que era bom ter com ela. — Vai que de repente, tem um moço que entra no chuveiro com você, e faz você molhar seu cabelo. Já tem as coisas pra refazer rapidinho.
Samy riu, que até deu pequenas tosses.
A atendente no caixa disse — Verdade. Ter em casa já me salvou nessas situações também.
— Não concorda não moça. – Samy brincou, vermelha e tentando não rir mais ainda.
Madá aproveitou e pediu a moça para adicionar outro do mesmo secador, prancha (chapinha) e as escovas. Explicou a Samy — Para o quarto de Celly. Vocês têm o cabelo parecido. Só que os seus tem ondulações, o de Marcela é pesado reto. – Manteve a expressão neutra. — Menina, não ri não... eu falei sério. Já, já, você tá com um rapaz bom, vai te levar pro chuveiro. – Sorriu para a moça do caixa, passou o cartão, e receberam as compras. Nem parecia que tinha acabado de falar sobre homem e chuveiro.
*
Quando entraram em outra loja, ela disse a Madalena que a aguardasse ali. Tempos depois, ela voltou, com uma sacola de loja de maquiagem, além de outra da farmácia, pois sentia que aquela visita mensal feminina, estava perto de chegar. A senhorinha lhe perguntou o motivo de não esperar para ela ir também, e teve a resposta — A senhora não me deixaria pagar. Não tenho muito, mas consegui algumas coisas pra começar, a moça disse que eram boas.
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
RomantizmEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.