Rita saiu do quarto por algum tempo, para deixá-las conversar um pouco.
Dona Elisa disse à neta: — Você está mais magra, mais bonita do que já era. Mas tem de valorizar mais.
— Obrigada, vó. – "Sim, verdade... ainda vou ousar mais".
— Ainda parece que acha que não pode tá bonita, menina.
— Estou melhorando nisso, vó. – Deu um beijinho na mão dela. Se lembrou de vezes em que a avó a maquiava e lhe chamava de bonequinha, tanto antes quanto depois que Eduardo se foi. — Dando susto, voinha... eu fiquei preocupada, minha lindona. Mas agora vai ficar tudo bem.
Quando ela voltava para casa, a mãe a levava ao quarto, se sentava com ela na cama e usava demaquilante para retirar o realce no rosto da mocinha. — Óh que coisa esquisita. – Dizia a seguinte "explicação" — É pro seu bem, não quero as pessoas rindo de você. Um dia vai me agradecer, não fico te iludindo para você passar vergonha depois.
Elisa prosseguiu: — Gostei das roupas e de te ver maquiada.
— Eu só fiz por saber que ia falar alguma coisa. – "Principalmente quando eles chegarem, caso venham mesmo. Olha esse sorriso me olhando assim, foi só por isso, vó".
— Amanhã, quero você de batom vermelho.
— Vó. – Deu risinho, ainda fazendo carinho nela. — Não vou passar batom vermelho pra vir te ver no hospital. Esse mais fraquinho tá bom.
— Veremos. – "Deixa Rodrigo chegar. " — Como estão as coisas?
— Lembra daquele irmão que Rodrigo tanto brincava que iria me apresentar? Ele chegou de surpresa, só tinha eu em casa vó.
Elisa fez uma expressão animada. — Me conta...
Ela se lembrou do que aconteceu e associou que a avó estava mal na ocasião. Os olhos marejaram e se levantou do banco onde estava e se aninhou nela.
— Me desculpa, eu não sabia como a senhora estava. Eu me distraindo e a senhora mal.
Elisa fez carinho nela. — Ei, minha estrelinha, choro não, brilho. Me conta, como foi conhecer? Como ele é?
Samy falou sobre o momento em que o beijou, viu a avó fazer expressão curiosa, depois contou sobre o momento do sofá e que o almoço foi feito por ele.
A avó lhe disse: — Minha flor, promete que você só vai daqui pra frente. Você saiu de lá em 2011, aceitando coisas novas da vida e se perdeu ficando murcha no caminho, mas você não é assim. Você é cheia de esperança, de sorriso, de brilho. Olha quanta coisa aconteceu quando deu chance ao que não queria, por pensar que ia incomodar ele?
— Muita coisa mudou mesmo, vó.
— Promete pra mim que tudo o que quiser fazer você vai tentar? Como você dizia quando era criança. Você vai se vestir como a nova mulher, se maquiar, vai estudar, construir sua carreira. E vai prestar atenção a quem está olhando para você.
— A senhora tem razão, por algum tempo esqueci disso. Mas, prometo.
— Estou falando sério. Até depois que eu for, não quero você triste por muito tempo não. – " Por favor, faz tudo o que eu queria que você vivesse. " – E ela verbalizou para a neta o que pensou, para que fosse prometido assim como anteriormente.
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
RomanceEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.