Capítulo 29.

120 39 11
                                    




Ana atendeu a chamada de vídeo dos pais, que lhe desejaram Feliz aniversário. Escutou o quanto eles estavam orgulhosos dela, e que a amavam muito. Conversaram um tempinho e quando desligou, ela se sentiu sozinha. Olhou em volta, o coração ficou "pesado" como se não tivesse mais de um ano naquele lugar.

Recebeu chamada de video do Ethan, lhe parabenizando. Pouco depois, chegou um buquê de flores, bombons, em nome dele para ela.

Sentiu vontade de dançar, para não chorar mais. Pôs no celular, Back on the Chain Gang – The Pretenders.

Os pais dançavam essa música na sala, e algumas vezes ela participou e não só observou. Às vezes, era a primeira que ouviam quando estavam na cozinha no domingo, ou no dia em que faziam geleia de morango ou frutas vermelhas. Ela aprendeu a amar a música a cada vez que via os dois tão animados com o ritmo.

Lá no fundo, ela queria encontrar alguém que dançasse com ela aquela música, enquanto trocavam olhares e risadas apaixonados, como eles faziam. Certa vez, enquanto bebiam vinho, ela contou esse desejo a Samy, e até então torcia que ela tivesse perdido na memória. Precisava manter a pose de durona.

Ana parou o passo, pois alguém estava ligando. Era Rafael.

Mais uma vez chorou, disse que estava morrendo de saudades do amigo, mesmo eles se falando com frequência. Ela perguntou se ele conseguiu pedir a namorada em noivado naquela semana, como havia previsto. Ele disse que "não", pois ela estava atordoada com algo no trabalho dela, mas só estava aguardando a situação melhorar. Ana disse que não via a hora de conhece-la. Conversaram um pouco mais, e se despediram.

Respondeu a mensagem escrita, de Dandara no WhatsApp. Atendeu ligação de dona Elisa. Uns 15 minutos depois, de Marcela, que lhe desejou tudo de melhor. Inclusive, recebeu um buquê de flores dela, de uma floricultura perto de prédio.

Dez minutos depois...

— Minha linda! Gatona! Mulherão! Minha amiga! Felicidades meu bem. Bom dia! – Samy disse na chamada de video. Ela já tinha deixado mensagem meia-noite e um.

Rodrigo botou a cara na tela, reclamando que Samy tinha gastado os elogios. Ana riu, e ele disse — Feliz aniversário sua linda.

Em seguida, Erica se juntou, desejou o mesmo que já tinha sido dito antes.

Samy fez chamada de video dias antes, com elas, para verem a coincidência da vida.

— Eu disse que ela ia chorar quando me visse. – Rodrigo falou.

— Ôh menino, sorte sua que hoje não tô brigona. – Ela limpou o rosto com a outra mão. Dizendo mentalmente que ele também era um grande amigo, assim como Rafael.

Rodrigo não só ajudou na viagem, como já a ajudou a parar de chorar, quando estava com a saudade atacada, ou algo no trabalho. Fora as ligações em inglês.

— Vai fazer o que hoje? – Erica perguntou.

— Na verdade, acho que vou pegar um cinema, verei se João quer ir comigo.

— Rapaz... acho que essa programação tá errada. – Rodrigo falou.

— Oxe... sabe mais que eu agora... Já tô aqui triste, tava lembrando a Samy essa semana, eu não consegui comprar o ingresso do show que vai ter hoje. Me deixou mais triste ainda além da saudade. Então, o jeito é pegar um cinema. "A publicidade ficou com outra agência, era minha esperança de ganhar entrada. Nem usando o nome da empresa, consegui acesso extra. Nem um convite..."

Atualizações Feita Para Mim.Where stories live. Discover now