Quando o Nik desceu ficou encostado na porta da cozinha, observando as duas. Samantha falava sobre estar com saudades de uma pessoa chamada Ana. Ele se lembrou vagamente, que a mãe e o irmão já tinham comentado sobre essa amiga, e que já viu Marcela conversando com ela por telefone.
Madá o viu, ao se virar, e o chamou para perto. Estavam arrumando a mesa para o café. Ele disse "bom dia" as duas, e deu beijo na testa da senhorinha.
Samy respondeu - Bom dia, senhor Nikolai... - "Senhor Nikolai? Gostei..."
"Senhor Nikolai? Gostei disso... imagina eu puxando os cabelos dela, trazendo ela pra perto, naquela hora boa... " - Ele sorriu - "Rapaz, você coloque só um pouquinho de freio. Conheça ela primeiro... Tá parecendo adolescente querendo fazer a primeira vez." - Está tudo bem? - Perguntou de modo que só a Samy escutasse.
Ela balançou a cabeça sinalizando que sim, com sorrisinho leve. Ele passou a mão nas costas dela como quem diz "Está tudo bem. Estou aqui. "
Enquanto tomavam café, Madá disse que em poucas horas a casa estaria mais cheia, por assim dizer. - Cely já está trazendo a menina de Rancho Novo. E sei que hoje você e os meninos vão trabalhar aqui.
"Marcela comentou que viria uma moça. Pelo jeito vamos fazer banquete. Hoje ela aceita minha ajuda. " - Samy pensou. - Hoje não pode recusar minha ajuda na cozinha. - E viu a senhora concordar com gestual de cabeça.
- Não consegui falar com a chef que as vezes cozinha para a família. Teremos de ser nós.
"Tem uma chef que cozinha para eles? Mesmo que as vezes? " - Samy pensou que cada coisa que descobria, não deveria ser tão surpresa assim. Eles tinham poder aquisitivo para tal.
Nik comentou - Verdade. Não sei se rainha mãe já resolveu onde Lorena vai ficar.
- Acho que Rodrigo vai emprestar o apartamento que ele usava. Fica mais perto da faculdade.
- Ela passou para medicina ou arquitetura?
- Não lembro. - Madalena respondeu com aquela pausa não mencionada de quem tenta resgatar na memória alguma informação.
Ele pediu licença, olhando o celular, saiu da cozinha para atender a ligação na sala. Então Samy perguntou a Madá, quem era a moça.
Ela explicou que era filha do casal que cuidava de uma "chácara" da família. - Você já foi a Saubara? - Teve a resposta negativa - Fica lá. Rodrigo encontrou Cely ontem, lá. O estudo dela foi promessa de Anthony, quando era pequena. Marcela e Nik não esqueceram.
- Que bonito... - Samy respondeu, entendendo o motivo de Rodrigo ajuda-la. A família era assim. - Eles são maravilhosos. - Respirou fundo -Madá, vou te ajudar com o almoço, é só me dizer o que fazer. - "Nem sei qual o cardápio, na verdade, mas ajudo como puder. "
- Certo. - " Oh menina de ouro..." - A moça que você falou, não poderá vir amanhã, parece que a mãe dela ficou doente, mas implorou que eu aguardasse. Por você, e pela situação, vou esperar até a mãe dela ficar melhor. Depois do almoço, vou organizar os quartos para o povo. Vou marcar pro pessoal da empresa vir, dar aquela geral em algum momento.
- Obrigada, Madá. Elas precisam. E, te ajudo com os quartos também. Ajudo sempre que precisar. - Respondeu e viu o sorriso dela em retorno.
Nik voltou, disse que ajudaria, pois sabia que tinham pego ela de surpresa. Madá disse que ele fosse cuidar do trabalho dele, sabia que já estavam o procurando, ele não ficava quieto.
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
Roman d'amourEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.