2014...
Antes do primeiro semestre terminar, souberam que Elisa estava doente. Samy desconfiava que a avó não andava muito bem, pelas ligações, e quase não estava aproveitando a carona de Carlos e Laura nas visitas.
Rita contou a sobrinha por ligação, era câncer. As duas ficaram com ela e Ana, por algumas semanas, pois o tratamento seria feito num hospital de Salvador. O médico estava esperançoso pois era inicial.
Samantha chorava escondido, mas na frente de Elisa se mostrava forte. Ana via o quanto a amiga pedia aos céus, afinal era a única familia de fato que ela tinha, e claro que ela sabia que podia contar com a sua familia como sendo dela.
A neta foi com elas, quando voltaram para casa, para ficar três semanas ajudando. Ana faria o reforço escolar das crianças.
Samy num desses dias, foi cedinho a casa que morava. Deu uma olhada no seu quarto, pegou a boneca de lã que sua avó havia feito e ela não tinha levado para Salvador. Depois, deu uma limpadinha rápida na sala, cozinha e varanda, só para tirar a poeira mais a vista e enquanto fez, sentiu saudades do pai. Pela lembrança dele estava fazendo aquilo. As lembranças da dança aos domingos...
Depois foi até a casa da frente, para visitar a senhora e a filha. A senhora havia falecido, mas pediu a filha que quando encontrasse Samantha lhe desse um presente: Uma pulseira.
Ela agradeceu, emocionada.
A mulher lhe disse em meio a conversa que tinha um amigo em Salvador, que trabalhava numa empresa de telemarketing, como supervisor, e perguntou se poderia falar com ele para encaixa-las numa seleção. Samantha comentou segundos antes, que tinha trabalhado nisso também.
Perguntou a amiga por mensagem se ela queria também, e teve a resposta que sim.
Ana não gostava muito desse trabalho, mas geralmente os universitários optavam por ele, pois não era a mesma carga horaria de outros. Passaram na seleção e foram contratadas, porem em novembro houve um corte de pessoal devido à perda de contrato com a empresa que aquele andar representava, então elas estavam novamente em busca.
***
2015...
Meses passando e nada de um novo emprego.
Naquele ano e o anterior, se sentiu tão cansada e preocupada, que acabou dando atenção somente a busca de emprego. Não tentou Enem, nem vestibular. Mas ajudou a vizinha a estudar alguns assuntos, e a moça que também estava cansada de tentar, passou. Assim como fez dancinha quando Ana passou, Samy fez quando soube da moça.
Ana estava que nem sabia dizer como se sentia, por causa da faculdade e estarem sem grana, ou só tinham para o básico devido ao reforço escolar. Até as faxinas não estavam frequentes. A ajuda da familia continuava bem-vinda. E se sentiam mal por Elisa querer ajudar, sendo que as vezes comprava remédios para si.
E mesmo Samantha dizendo para acreditarem que iria dar certo, Ana Carla sabia que ela chorava várias noites, antes de dormir, enquanto sussurrava que não queria ser peso para ninguém. Que o que estavam passando não era justo. Que talvez se ela voltasse para casa, as coisas melhorariam.
***
Última semana de outubro, ela estava entregando currículos, afinal lojas poderiam chamar para temporário de fim de ano. E uma moça numa barraca de lanches, lhe disse que havia uma loja de roupa num shopping pequeno, que estava precisando de vendedora.
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
RomanceEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.