No começo do ano seguinte, Samantha conseguiu emprego de telemarketing, porém seu contrato foi de seis meses. Ela aproveitou depois de ter saído, para fazer o curso de informática e se atualizar. O que ela aprendia de novo, ensinava para a amiga.
Ana Carla começou a estudar Publicidade e Propaganda naquele segundo semestre, através de uma bolsa de estudos que conseguiu com a nota da prova. Samy no dia da prova, estava doente.
No primeiro fim de semana após o começo das aulas, Ana contou sobre a programação daquele semestre, sobre um professor que ela achou gato, sobre dois alunos que pareciam ser babacas "tirados a rei do pedaço". Depois se perguntou se valeria mesmo a pena, pois não estava trabalhando e os pais teriam aquele gasto a mais.
Samy respondeu que valeria sim, que eles acreditavam nela por isso faziam. Que ainda não estavam trabalhando – o telemarketing havia terminado - mas ela entrar na faculdade foi só o início. — Vou fazer faxina amanhã, dona Ilma conseguiu para ir com a filha dela. Quando voltar, cozinho macarrão com molho de sardinha e creme de leite, para nós.
Ana respondeu — Obrigada, eu gosto muito desse macarrão que você faz. Amanhã vou tentar uma entrevista, de lá já vou pra faculdade, vou chegar só o pó.
***
Samy sentou-se na janela, leu algumas páginas do primeiro capitulo do romance de banca – Ao Bel prazer.
Quando passou na banca de revista dois dias atrás, por curiosidade e saudades do sebo e dos dois amigos deixados lá, foi até a sessão dos romances tipo Harlequin, Bianca, Julia, pegou um e olhou a sinopse. Ficou curiosa, suspirou e colocou de volta. Deu passos para sair, e pensou – "Poxa, não sei quando terei outra faxina, a última foi essa. Talvez tenha depois das festas. Acho que dá pegar só esse. Faz tempão que não compro nenhum". - Precisava distrair a mente ou só pensaria no que ainda não estava dando certo. — Digamos que seria o presente de aniversário que falta quase um mês. Mereço? – Depois, seu pensamento a criticou – "Merece sim. Você é maravilhosa, uma pena que elas não enxergam isso. Você merece um livro sim, merece muito mais na verdade. "
E ali estava lendo o terceiro capitulo. Riu com a menção de que a protagonista atirou o chinelo que passou voando ao lado do personagem que possivelmente seria seu par em algum momento.
Romance de magnata grego...
Fechou o livro, e olhou para o céu ao horizonte.
Perguntou mentalmente se teria alguém olhando para o mesmo lugar naquela mesma hora. Um cara, que estaria perguntando quando conheceria alguem especial. Suspirou.
Mas lhe veio à mente em seguida, a imagem da foto da prima, com sua mãe, no facebook. Estavam em São Paulo. Não sabia o motivo de ainda acompanhar a rede social dela, já tinha dito a Ana que não faria mais. No fundo, queria acompanhar se estavam bem, ainda se importava e pelo jeito estavam muito bem.
Há quase dois meses havia recebido mensagem (em todo aquele tempo morando em Salvador, até que recebeu mais mensagens do que esperava) de Marília perguntando se ela já tinha entrado numa faculdade ou conseguido emprego. Na última vez, ela fez a oferta que a filha fosse trabalhar para a prima. Samy se arrepiou quando leu a mensagem, e jurou a si que nunca faria isso. Quando contou a Ana, ela gargalhou e disse —Nunca deixaria você ir, nem se quisesse.
Abriu o livro e continuou, deu um risinho como quem diz "lá vem", a personagem foi descrita como tendo "cintura fina e quadris lagos" e o personagem gostou. Nunca era uma mulher gordinha, com barriguinha, como ela tinha, mesmo Ana afirmando que tinha mais que ela. Mas, depois a autora descreveu como a personagem se via: "Corpo todo errado, cheio demais. Os homens jamais fariam fila. "
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
RomanceEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.