Quando Erica e Rebeca chegaram, os amigos de Elisa (duas senhoras e um senhor) já estavam lá. Samy as apresentou, e a fotografa disse que eles continuassem à vontade como estavam. — Depois conversamos dona Elisa. Podem seguir.
Em um momento da conversa deles, José Luís se lembrou de uma música, a última que eles dançaram meses atrás quando foram a um aniversário de um amigo em comum, e o tema era anos 70, 80.
Elisa pediu que ele colocasse a canção para tocar. — Quero dançar. – E pediu ajuda para sair da cama, já erguendo o corpo para se sentar.
Samantha pensou em dizer que não se esforçasse, mas se ela achava que dava, não iria impedir o que talvez fosse a última dança. A maioria das vezes ela conseguia levantar e com ajuda ir ao banheiro.
Alone again (Naturally) – Gilbert O'Sullivan, começou a tocar.
Rebeca perguntou qual das senhoras queria dançar e quando uma delas aceitou, Samy chamou a outra.
Erica fez mais algumas fotos.
Ver os dois dançando fez Samy ficar emocionada. O cuidado com que "o amigo" dela se movia, tocava, olhava, fez a neta pensar que ele a amaria tal qual ouviu que o seu avô fez.
Não sabia dizer se eles tiveram um romance não divulgado. Ele era gentil, ajudou a trazer as coisas de Samantha na mudança para Salvador, pois os pais de Ana traziam as dela no carro deles.
Ele não estava na cidade quando Elisa passou mal, dias atrás ou então ele mesmo a levaria. Quando soube, combinou com as amigas mais próximas em comum, a visita.
Samy sorriu, acabou olhando na direção da porta. As moças que cuidavam da senhora, estavam observando, formando sorrisos no rosto.
Erica fez mais uma foto, e quando se preparava para a próxima, foi abaixando a câmera, para olhar diretamente a cena. Depois, virou o rosto para onde Samy estava, e quando a amiga a olhou, ela sinalizou como se quisesse dizer "ela tá feliz".
Viram o senhor olhar para Elisa, e ela autorizar com um gestual de cabeça, então ele olhou para Samy e fez uma reverencia curta também com a cabeça, depois deu um selinho na sua companheira de dança.
Ouviram palmas, tanto das amigas da senhora quanto das espectadoras na porta, e logo em seguida as profissionais da saúde voltaram para onde estavam trabalhando.
Os amigos foram embora no fim da tarde. Erica e Rebeca ficaram com Samy esperando Rita chegar.
Na volta para casa, Erica disse que se emocionou com a tarde, e que dona Elisa tinha amigos verdadeiros. — E o beijinho... que fofo.
— Eu perguntei... – Samy comentou com a mesma entonação que a amiga fez — Disse que foi o segundo beijo que ele deu nela. E ela disse que naquela hora se arrependeu de não ter namorado com ele, já que percebia que ele gostava dela. Mas ela pensava que ele ainda amava a falecida esposa, e so estava procurando um estepe.
— Claramente não era isso. – Rebeca comentou, e a irmã concordou.
— Pois é. E depois ela ficou doente, e não queria "dar trabalho" para ele.
— Que pena. – Erica comentou. — Mas talvez eles ainda se deem bem, por ter sido amizade. Ess tarde foi importante para ela, estava feliz.
*
Samy tinha acabado de responder mensagem de Ana, e até da Renata, querendo saber como estava a senhora.
YOU ARE READING
Atualizações Feita Para Mim.
Lãng mạnEspaço, como já diz o titulo para atualizar vocês um pouco mais. Assim como também terá interação e outras postagens sobre a nova versão da historia. Todos os direitos da historia ja postada, ou a nova versão, estão reservados a autora.