[EMMA]
Quando chego a casa, depois de uma semana inteira a trabalhar, estudar e ir à faculdade, estou finalmente grata que amanhã seja sábado. Blair chega depois de mim com mais uns sacos com compras e mete tudo em cima da mesa, fechando a porta depois.
- Ir às compras contigo é difícil. – Queixa-se, fazendo-me olhá-la.
- Bem, vai-te habituando. És a minha melhor amiga, por isso. E além disso, eu fui comprar roupa e alimentos e demorei... Umas três horas? – Perguntei retoricamente. – Já tu, da última vez que fui contigo às compras, demoraste 3 horas numa só loja.
- Ok, ganhaste. – Ela ri-se, fazendo-me rir também. Um batimento na porta faz-nos sessar o riso. Caminho calmamente até à porta, abrindo-a. Do outro lado está Victor, o correio que distribui a correspondência aqui pelo prédio.
- Bom dia, Victor. – Dou-lhe um sorriso.
- Bom dia, Emma. Está tudo bem?
- Sim. – Respondo. – O que tens para mim?
- Um convite.
- Um convite? – Junto as sobrancelhas e olho para Blair, que logo se aproxima de nós. – Como assim um convite?
- Hm... - Victor mexe no seu saco e tira um envelope bege cuidadosamente enfeitado com traços prateados. – Aqui diz que é um convite para uma festa.
- Bem. Se é festa, ainda melhor. – Blair ri-se. Victor entrega-me o convite e despede-se. Fecho a porta e ando até à cozinha. Rapidamente abro o bonito envelope, abrindo o papel branco. Letras prateadas estão escritas pelo papel. Leio toda a extensão do convite, enrugando a testa. – Então? – Dobro o papel novamente e meto-o dentro do envelope.
- É do Harry. – Expiro, começando a arrumar as compras que fiz.
- E? Não vais?
- Ir? Para quê? – Voltei-me para a minha melhor amiga. – Tu sabes o que aconteceu entre nós. Se o Niall descobre, estou lixada. Pedi-lhe que se afastasse e tem a lata de me enviar um convite para uma festa da sua mansão.
- Ele tem uma mansão?
- É a inauguração da casa. – Respondo a Blair, pegando na fruta e metendo-a dentro do frigorífico. – De certeza que lá vão estar prostitutas e mulheres a dançar por todo o lado. Ele não precisa de mim.
- Bem, tu devias de ir. Devias de lhe mostrar que não precisas dele para ser independente.
- Eu pedi-lhe para se afastar e agora ia a esta estúpida festa? Estaria a contradizer-me a mim própria, Blair. – Digo-lhe, enrolando mais um saco.
- Emma, pensa só. Se lá estiveres, vais mostrar-lhe que tens tomates suficientes para apareceres na festa dele.
- Como disse... - Suspirei, olhando para a minha melhor amiga. - ... Ele não precisa de mim. Se ele mandou o convite foi porque ele quis.
- Tu tiveste sexo com ele. E foi sexo sem compromisso, Emma. As coisas têm que seguir em frente. Quantos anos tens? 14?
- Não. – Olho para ela, com uma cara séria. – Não tenho 14, mas também não vou rastejar até à casa dele, cheias de prostitutas e dançarinas a dar com um pau.
- Mais uma razão me dás. – Ela sorri-me. – Vá lá, Emma. Mostra-lhe que ninguém é melhor que tu.
*
- Eu odeio-te. – Resmunguei, cruzando os braços ao peito. Estávamos neste momento a estacionar em frente à porta de Harry. Eu e Blair acordámos vir, se ela viesse comigo. Claro que ela não recusou.
- Vais matar aquele filho da puta, Ems. – Blair murmura, fechando a porta do seu Mercedes.
Reviro os olhos, caminhando ao seu lado em direção à porta de entrada, onde se encontravam dois gorilas a guardarem a entrada e uma mulher, dos seus trinta, vestida com um vestido preto até ao joelho, loira, de cabelo atado e puxado perfeitamente para trás num coque. A sua cara estava ligeiramente maquilhada e segurava uns óculos no seu nariz, em forma de profissionalismo.
- Este convite só tem aqui o nome de Belle.
- É a minha melhor amiga, ela-
- Desculpa. – A loira tira os óculos e olha-me séria. – Se não está na lista de convidados, não pode entrar.
- Chama o Harry. – Mando, cruzando os braços ao peito.
- Eu-
- Chama o Harry ou eu faço já uma peixeirada aqui. – Ameaço. Ela olha para o homem à sua esquerda e acena. Espero, batendo com o pé no chão.
- O quê? Esperas o quê? Eu não tenho paciência para isto Patrick, eu - - Harry para de resmungar, quando me vê. Os seus olhos encontram os meus e olho-o sem qualquer expressão. Os meus pés sobem mais dois degraus até ficar frente a frente com ele.
- Ou deixas entrar a minha melhor amiga ou rasgo o convite mesmo à tua frente. – Ameaço, numa voz baixa. Ele revira os olhos.
- Como queiras. – Diz.
Dou um sorriso a Blair e entrego o convite à loira, entrando na companhia da minha melhor amiga. Os meus olhos arregalam-se com a imensidão da sua casa que continha, como previsto, todo o tipo de luxo, piscina, esplanada, etc.
Os meus olhos advertem para a quantidade de varões que há e as dançarinas agarradas a ele. Engulo em seco metendo os olhos no chão. Talvez devesse ouvir Blair uma vez na vida e procurar outro trabalho. Rapidamente sou puxada pela minha melhor amiga para o bar aberto que se encontra ao fundo da ampla sala.
Pedindo dois shots para nós, rapidamente agarro no meu, ingerindo o líquido sem pensar duas vezes.
- Era suposto fazermos um brinde. – Blair resmunga.
De repente, no meio da sala as luzes focam-se na mesa de mistura que ali estava e um Dj sobe ao palco. Surpreendo-me quando vejo que esse Dj é o Zayn do clube. A música rebenta nas grandes colunas, "puxando" maioria do pessoal presente para a pista de dança. Blair dirige-se para a pista de dança, mas eu fico no bar, a apreciar o ambiente.
- Belle. – Viro-me, encontrando Harry. – Achas que podemos falar?
- Agora? Com esta gente toda aqui? – Apontei.
- Por favor? – Pede. Bufo e reviro os olhos. Discretamente, subimos as escadas da majestosa mansão. Sou conduzida pelo corredor e Harry abre uma porta, indicando-me para entrar primeiro. Entro e Harry liga as luzes. Rapidamente sei que é o seu quarto. – Desculpa, o escritório ainda está em remodelação. – Sorri-me nervosamente. Aperto o maxilar e cruzo os braços ao peito.
- Que queres?
- Quero saber o que tenho que fazer para não estares chateada comigo. – Expiro alto e reviro os olhos. – Belle, por favor. Uma semana sem te ver foi um inferno!
- A forma como me falaste em Nova Iorque não foi correta. Harry, eu sou uma dançarina, não sou uma prostituta. Eu tenho sentimentos, tal como tu.
- Eu sei, eu sei que fui um estúpido. Desculpa, Belle. – Ele aproxima-se de mim. As suas mãos elevam-se na direção da minha face e paro de respirar. A sua pele entra em contacto com a minha. – Eu tive saudades tuas, Belle. – A sua face aproxima-se da minha e engulo em seco.
- Harry... - Sussurro.
- Sshh. – O seu indicador pousa nos meus lábios por momentos. – Vamos esquecer os outros, Belle. – Ele sussurra, encostando a sua testa à minha. Suspiro, agarrando nos seus pulsos.
- Nós não podemos. – Respiro. – Está errado.
- Tu sentes? Sentes isto entre nós?
- E o que é "isto"? – Fico sem resposta, quando os seus lábios encontram os meus e mais uma vez, caiu na armadilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Second Chance // h.s
FanfictionDe dia, sou conhecida como Emma. De noite, o meu nome é Belle.