47| "I love you"

1.2K 83 4
                                    


One Direction - If I Could Fly


[EMMA]

Estávamos mesmo a chegar à cozinha para ir tomar o pequeno-almoço, quando o meu telemóvel dá sinal de vida no quarto.

- Vai andando, eu já vou ter contigo. – Digo a Harry e volto para trás, entrando no quarto e contornando a cama, agarrando no meu iPhone. Número privado? – Sim?

- Sim? Emma? – Uma voz masculina fala do outro lado.

- Sim. Quem fala?

- Isso não interessa, não temos muito tempo.

- Desculpe, eu não tenho tempo para isto. Quem quer que seja, apague o meu número. Tenho trabalho para fazer.

- Espera! – Disse rapidamente. – Só tenho uma coisa para te dizer.

- Rápido. – Revirei os olhos.

- O Harry não é quem parece. – Juntei as sobrancelhas. – E o Des sabe tudo, Emma. Ele sabe quem foste, quem és. Ele está a usar-te.

- A sério, estas brincadeiras não são bonitas.

- Não estou a brincar. – A voz masculina quebra. – Ouve, eu sei que estás apaixonada por ele, mas... Ele só te está a usar.

- Como assim?

- O Harry quer casar contigo, por uma simples razão: o Des vai desistir da liderança da empresa e quer que seja o filho a assumi-la.

- Como é que sabe isso? Quem é você?

- Sou um amigo.

- Quem? – Insisti.

- Não interessa, Emma. Tu tens que acabar com esta farsa. Assim que casares com o Harry, ele vai assumir a empresa e esbanjar o dinheiro em coisas que não interessam. Vais ser infeliz.

- Mas-

- Apenas observa, Emma. Não confies tanto. – E, nesse instante, a chamada acaba. Olho para o ecrã do meu telemóvel, piscando várias vezes os olhos. Pouso o telemóvel em cima da cama e sento-me na mesma, olhando para a janela.

- Emma? – A voz de Harry ouve-se e dou um salto, com o susto. – Estás bem? O que se passou? – O meu namorado atravessa o quarto e ajoelha-se à minha frente.

- Estou. Foi... - Olho para o iPhone. – Foi engano.

- Mas pareces incomodada com algo. Passa-se algo? Sentes-te mal?

- Não. – Dou-lhe um sorriso. – Estou bem. Foi só... Estranho. – Faço uma careta. De seguida levanto-me. – Vamos tomar o pequeno-almoço, estou esfomeada.

- Claro. – Deu-me um sorriso e seguimos até à cozinha.

*

Tu tens que acabar com esta farsa.

Respirei fundo, olhando para a menina que no palco se ponha nas pontas dos pés graciosamente ao som da música clássica que dava. Pisquei várias vezes os olhos, tentando focar-me no que se estava realmente a passar à minha frente, mas não conseguia. E, mal dei por isso, já estava no carro novamente, para ir mudar de roupa e ir assistir a um desfile com o Harry. Ele falou várias vezes comigo, mas eu apenas me limitava a dizer "sim", "não", ou a encolher os ombros.

Assim que casares com o Harry, ele vai assumir a empresa e esbanjar o dinheiro em coisas que não interessam. Vais ser infeliz.

- Harry. – Chamei, por impulso. O rapaz ao meu lado virou a face na minha direção. – Tenho uma pergunta para te fazer.

Second Chance // h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora