50| "What is going on?"

1.1K 77 1
                                    


[EMMA]

Os meus tacões bateram no chão, quando saí do Bentley branco que o meu namorado me havia oferecido. Estranhamente, nunca me senti à vontade com o carro e admirava a coragem de Harry de me ter comprado um carro tão caro.

Trancando-o e metendo o comando dentro da minha mala, entrei na grande empresa. Assim que me avistou, Grace logo se levantou do seu lugar, circundando a secretária feita de madeira e mármore e caminhou na minha direção.

- Hey! – Abraçou-me. – Como estás? Já resolveste aquele problema?

- Eu tenho algo para fazer, antes de resolver o problema do Gabriel. – Respondi. – O pai do Harry está no escritório?

- Sim. Queres que o avise que vais subir?

- Não, deixa estar. – Respondo e passo por ela, andando até aos elevadores e carregando no botão.

As portas abriram-se momentos depois e várias pessoas saíram, sendo eu a única que entrei. Carregando no último número, o elevador subiu rapidamente, parando no andar que lhe pedi. Saindo do pequeno cubículo de metal, parei a meio do corredor, quando o meu iPhone começou a tocar. O nome de Harry aparecia no ecrã e meti o telemóvel no silêncio, ignorando qualquer chamada. Bati duas vezes na porta de madeira, antes do pai do meu namorado me dar permissão para entrar. Entrando e fechando a porta, virei-me para Des, dando um último suspiro.

- Emma! Que surpresa! – Levantou-se, abotoando o único botão do seu blazer e caminhando na minha direção, cumprimentando-me.

- Tem tempo para uma palavrinha? – Perguntei, quando Des me indicou o assento à frente da sua secretária.

- Claro, querida! Para a minha nora, tenho sempre tempo. Queres férias? O Harry disse-me que estavas a pensar ir connosco a Inglaterra passar o Natal e o Ano Novo.

- Isso é algo a ponderar, depois da conversa que vamos ter.

- Estás a preocupar-me. – Os seus olhos deslocaram-se do computador e olhou-me por breves instantes. – Suponho que não venhas falar de trabalho.

- Venho falar do Harry.

- O que é que o meu filho fez desta vez?

- Des... - Suspirei. – Nem sei como é que ei-de começar, mas vou ser direta.

- É o que deves de fazer. – Incentivou-me. Respirei fundo e cruzei as pernas.

- Eu acho que o Harry anda muito estranho. – Comecei. – Ele não é o mesmo de quando o conheci. Está mais... Nem sequer consigo descrever.

- Querida, é natural que esteja diferente. Agora está apaixonado. – Des riu-se ligeiramente, recostando-se na sua grande cadeira.

- Ele está a esconder algo. E eu quero saber o quê e porquê.

- E porque é que me estás a perguntar isso, a mim? Fala com ele, de certeza que ele te iria responder sinceramente. – Cruzei os braços ao peito.

- Pois eu não tenho tanta certeza disso. E sei que o Harry está a ser manipulado.

- O que é que queres dizer com isso?

- Haverá alguma possibilidade da sua mulher ter algo a ver com isto? – Perguntei diretamente. Des juntou as sobrancelhas e meteu um ar pensativo. – Não sei, Emma. Talvez se falares com ela, ela te consiga dizer alguma coisa. Tenho a certeza que será bastante direta contigo.

Second Chance // h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora