41| "I miss you!"

1.4K 83 0
                                    

[EMMA]

A semana de trabalho que se seguiu, quase que nem a vi e quase que não vi o Harry. Só o via a passar no hall da empresa e só dava mesmo para trocar uns sorrisos ou uns olhares, quando ele vinha com clientes.

Grace tirou umas férias e está em Las Vegas, a viver a vida do jogo. Por isso, estou sozinha na secretaria da entrada. Suspiro, contando os minutos para finalmente poder ir para casa, ver mais um episódio de The Flash.

Zayn tem-me vindo visitar algumas vezes, mas está pouco tempo ao pé de mim, por isso, só temos dois dedos de conversa e ele depois tem que voltar ao trabalho. O meu telemóvel brilha com uma mensagem e vejo o nome de Harry no ecrã. Logo desbloqueio o telemóvel.

Harry: Vem ter comigo ao meu escritório. Tenho saudades tuas xx

Revirei os olhos e respondi.

Emma: Não posso. Não vou deixar a entrada sozinha.

Harry: Por favor, estou cheio de saudades tuas, Emma.

Emma: Se tens saudades minhas, vem ter a minha casa, hoje. Podemos ter um jantar...

Harry: Tenho uma reunião, amor.

Emma: Contra isso, não posso fazer nada.

Não recebi mais nenhuma mensagem, por isso, presumo que ele tenha ficado chateado. Eu gosto dele e não me quero intrometer no trabalho dele. Se ele ainda nem é dono disto, imagino quando for. Não irá para casa a horas de ter jantar, vai passar a encomendar pizza as noites todas, com toneladas de café, para ficar acordado aqui na empresa, a trabalhar. Não vamos passar tempo nenhum juntos e vamos deixar de ter uma vida a dois.

Eu não quero que ele me escolha, apenas quero que ele saiba gerir melhor o seu trabalho. Amanhã fazemos três meses de namoro e ele de certeza que se vai esquecer, porque vamos estar na gala de entrega de prémios dos empresários mais novos com sucesso. Quando as cinco batem, rapidamente desligo o computador e arrumo as minhas coisas. Retiro o comando do carro e abro-o.

- Emma, espera! - Ouço a voz rouca de Harry a chamar-me e volto-me para trás, vendo-o a correr na minha direção. - Já vais? - Pergunta ofegante, quando chega ao pé de mim. O seu cabelo solto, encaracolado voa para trás, devido ao vento do inverno.

- Já chegou a minha hora de ir para casa. - Respondo, abrindo a porta do carro, mas ele volta a fechá-la.

- Estás chateada comigo? - Pergunta, aproximando-se de mim.

- Não estou chateada, Harry. Estou desiludida. Eu pensei que iria ser mais fácil do que está a ser. Desde de viemos de Nova Iorque a semana passada que não tens tido tempo para nada. Esta semana não tivemos juntos, não tens tempo para me beijares, quando me vês. Não te estou a pedir para meteres a nossa relação à frente de tudo, porque também tens família e o trabalho, mas ter uma vida a dois requer organização e tempo, coisa que não tens.

- Amor, é só esta semana, eu juro. - Ele diz, juntando as mãos à frente, como se tivesse a rezar.

- É só esta semana, amanhã é a entrega de prémios, vais estar todo o dia longe de mim, no domingo é o dia que vais passar com os teus colegas de emprego e no dia a seguir, já é segunda. Eu tenho que ir para a faculdade de manhã, almoço a correr, para vir trabalhar e depois, quando penso que podemos estar juntos, aparece um cliente novo, ou um novo problema que tens que resolver com o teu pai, ou uma reunião de urgência... Harry, eu... Eu não quero ser egoísta, mas tens que te organizar, senão, podes pensar em dar a esta relação uma pausa, até o conseguires fazer. - Abro a porta do carro e insiro o comando na ranhura, fazendo o motor ganhar vida e arranco, sem olhar para o rapaz morenos de caracóis e olhos verdes.

*

- Não fiques assim, Em. - Blair diz-me, massajando as costas da minha mão.

- Eu... Eu gosto mesmo dele, Blair. E sinto que isto que temos é sério e tem futuro, mas se o futuro só tem o significado de trabalho para ele, então não podemos acontecer.

- Não penses assim, Emma. É uma fase que estão a passar e que vão ter que ser fortes o suficiente para ultrapassarem isto, juntos.

- Mas ele está sempre ocupado! Ou é clientes, ou reuniões, ou telefonemas... Ultimamente a minha única companhia tens sido tu.

- E isso não é bom? - Ela levanta as sobrancelhas.

- Claro que é! - Riu-me. - Claro que é, mas sabes o que quero dizer.

- Sim, sei. Ouve, eu acho que o melhor que tens a fazer é esperares e teres paciência. De certeza que ele também anda stressado por não poder passar tempo contigo.

- Achas?

- Se ele não se está a sentir assim, então ele não é digno. - Blair avisa-me e sorri-me. De repente, o meu telemóvel começa a tocar e levanto-me do sofá, pegando-o. - É ele?

- Sim. - Respondo.

- Atende! - A minha melhor amiga encoraja-me e eu aceno, antes de deslizar o dedo no ecrã e levar o telemóvel ao ouvido.

- Sim. - Digo.

- Hey... Estava a pensar se podias vir cá abaixo. Está frio, cá fora. - Ele diz do outro lado. Enrugo a testa e vou até à janela, vendo-o lá fora, de telemóvel ao ouvido, a olhar na minha direção.

- Ok. Espera um segundo. - Digo e desligo.

- O que se passa? - Blair pergunta, levantando-se.

- Ele está lá fora, à minha espera. - Digo e corro até ao meu quarto, vestindo um casaco. - Não saias daqui. - Aviso e ela senta-se no sofá novamente. Abro a porta e saio, descendo as escadas à pressa e abro a porta da entrada, saindo para o frio de Los Angeles. - Harry... O que é que estás aqui a fazer?

- Eu faltei à reunião... - Ele suspira. O ar a sair em forma de nuvem, devido ao frio. - Eu quero estar contigo, Emma. Não quero que isto acabe porque ando demasiado tempo ocupado com o trabalho. - Diz, aproximando-se de mim. - Eu sei que tenho andado distante, mas eu também tenho saudades tuas e mata-me só de pensar que não tenho tempo para ti. Não quero que te sintas a mais na minha relação com o meu trabalho, mas tens que entender que estou numa fase importante.

- Eu sei, Harry. - Dou um passo na sua direção. - Eu acredito que não seja fácil também para ti, mas também tens que ver o meu ponto de vista.

- Eu vejo! Eu juro que sim! - Ele exaspera, agarrando as minhas mãos e apertando-as ligeiramente. - Mas hoje, quando me disseste que a nossa relação podia estar em perigo por causa da minha falta de tempo, mexeu comigo e não me consegui concentrar o resto do dia. Então, liguei aos clientes e desmarquei tudo. - Engole em seco, encostando a sua testa à minha. Fecho os olhos e interiorizo o momento, pois há algum tempo que não temos esta proximidade e tenho saudades dele.

- Podias ter só telefonado, Harry, não era preciso prejudicares-te desta maneira.

- Eles podem ter esta reunião na segunda. Não importa. O que importa é que estou aqui contigo e não me quero ir embora tão cedo. - Ele sussurra.

- A Blair está lá em cima. - Aviso-o. Ele afasta-se ligeiramente e mete um sorriso na cara.

- Bem, teremos que a meter a andar, não é?

- Isso seria preferível. - Concordo e puxo-o para dentro do edifício.


Second Chance // h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora