(Dias depois)
(Alícia)
Acordei olhei no relógio 08:00hs, sexta feira dia 27 de julho, meu aniversário, nada programado, nada pra fazer, então levantei ainda meio sonolenta, meu pai estava em casa, ele iria viajar a noite com Lúcia. Fui até o banheiro, tomei um banho, coloquei uma roupa leve e senti o cheiro de café invadir o corredor. Então fui até a cozinha.
- Que cheiro maravilhoso... - Disse sorrindo.
- É pão de queijo que a Lúcia fez, e meu café espetacular. - Ele respondeu acabando de colocar a mesa.
- Esta delicioso! - Disse enquanto tomava meu café.
- Filha a viagem é hoje, tem certeza que não quer ir com a gente? - Ele perguntou enquanto se sentava.
- Pai já disse, não quero atrapalhar vocês, podem ir e ficar a vontade, vou cuidar da casa. - Respondi enquanto comia mais um pão de queijo, que estava muito gostoso.
- Filha já disse, você não vai atrapalhar. - Ele disse tentando me convencer. Até parece que eu não ia, primeira viajem em casal dos dois e eu lá, velando, de jeito nenhum.
- Papai, eu não quero ir. - Disse enquanto mordia um pão de queijo.
- Tudo bem, mas tem que ter juízo... - Ele disse meio que desconfiado.
- Pai nunca deixei de ter juízo, no máximo, vou dormir na casa das meninas ou elas iram dormir aqui. - Disse piscando.
- Filha vou ir na casa da Lúcia, temos que acabar de organizar as coisas para a viagem. - Ele disse dando o ultimo gole no café e se levantando.
- Tudo bem papai, até mais tarde. - Disse dando um beijo nele.
Meu pai saiu depressa do apartamento, achei estranho ele ter esquecido do meu aniversário, mas tudo bem, quem sabe ele lembrava com o passar do dia. Acabei de tomar café, dei uma arrumada na cozinha, lavei a cabeça e coloquei meu cabelo pra hidratar, vai que alguém me chamava pra sair.
Peguei meu notebook e resolvi olhar a rede social, vê se já tinha alguma felicitação. Olhei, mas não tinha nada de mais, só de alguns amigos da Alemanha e poucos da escola, tinha do Miguel me desejando parabéns, muito estranho já que ele estava com raiva de mim, e tinha também do Ed e do Alan. Nada mais, Jessi e Pam que eram as primeiras a me desejarem felicidades, nem uma mensagem tinha mandado. Meu telefone tocou, era a Pam.
- Oi amiga, tudo bem? - Ela me perguntou.
- Estou bem, e você? - Perguntei também.
- Estou ótima, vem aqui pra casa almoçar?- Ela perguntou.
- Vem você pra cá, a ultima vez eu que fui aí. - Respondi.
- Vou te buscar aí 11hs, beijos. - Ela disse desligando.
Não acredito que ela tinha pegado a mesma mania da Jessi, mas eu amo ela, pena não poder contar meu segredo pra ela também, tinha medo do que ela iria pensar de mim.
Tomei um banho com sabonete cítrico, escovei meus cabelos, vesti minha jardineira, peguei meu celular, chaves e saí do meu apartamento, sentei nas cadeiras perto da entrada esperando Pam aparecer pra me pegar, estava ouvindo música no fone, quando sinto alguém tirando meus fones de ouvido.
- Oi Alícia, tudo bem? - Miguel disse falando ao meu ouvido.
- Ta louco, imagina se alguém chega e vê você falando no meu ouvido assim. - Disse esboçando um pouco de raiva que no fundo eu não sentia.
- Estou muito bem, obrigado. - Ele disse sarcasticamente.
- Não estava com raiva de mim? - Perguntei ironicamente.
- Vamos esquecer o que aconteceu, fiz papel de idiota, e lembra que eu disse que você me atraí? - Ele perguntou me olhando com olhos sedutores.
- Sei que sou de mais, desculpado. - Disse piscando.
- Não se acha nem um pouquinho né?! - Ele disse piscando de volta.
- Mas então o que você vai fazer hoje? - Ele me perguntou.
- Vou almoçar na casa da Pam, ela já deve esta chegando, melhor você ir indo, professor Miguel. - Disse sorrindo.
- Posso te fazer um convite? - Ele perguntou com um olhar penetrante.
- Pode, claro. - Disse sorrindo.
- Aceita viajar comigo amanhã?- Ele perguntou.
Eu estava confusa, ele estava com raiva de mim, o que o fez mudar tão rápido de ideia.
- Pra onde? - Perguntei.
- Surpresa... - Ele disse tentando me seduzir.
- Vou pensar,e te respondo mais tarde. - Disse sorrindo.
- Ok, vou ir ao mercado, depois a gente se fala então. - Ele disse me dando um beijo no rosto.
Não conseguia compreender aquela atitude, será que Miguel estava gostando de mim, primeiro ficou com ciumes de mim na festa do Alan, agora volta a conversar comigo depois de até fechar a porta na minha cara de tanta raiva, e pior me convida pra viajar com ele, vai entender a mente dos homens.
Logo depois dele sair a Pam chegou e fomos pra casa dela, a mãe dele havia preparado um almoço maravilhoso como sempre, conversamos bastante sobre ela e o Ítalo, ela estava mesmo feliz.Ela nem parecia lembrar do meu aniversário, mas eu tentei não importar com isso, adorava ser lembrada, mas sem precisar lembrar as pessoas isso. A tarde foi passando e nada de ligação do papai, Jessi nem da Lúcia, parecia que todos haviam mesmo ter esquecido de mim. Eu e Pam deitamos na varanda que era coberta por uma enorme sombra de uma arvore que havia no seu quintal , ficamos a observar o céu, igual fazíamos quando meninas.
- Amiga, achou mesmo que eu me esqueceria do seu dia? - Ela disse ainda a olhar para o céu.
- Já estava chateada, pensando que nem você ia se lembrar. - Disse um pouco emocionada.
- Vem amiga, vamos arrumar pra ir da uma voltinha, tenho um presente pra você. - Ela disse se colocando de pé e estendendo a mão pra me levantar.
Fomos até ao quarto dela, eu estava um pouco ansiosa pra saber qual era a surpresa. Ela pegou uma sacola de presente linda, parecia de loja de roupa.
- Abre amiga, vê se gosta. - Ela disse estendendo a sacola para mim. Peguei e abri o embrulho, quando abri finalmente, era um vestido maravilhoso, e por incrível que pareça era da minha cor predileta, azul.
- Amiga, obrigada, é lindo, perfeito, eu amei! - Disse olhando para o vestido ainda boba.
- Então vamos arrumar, tomar um sorvete, fazer alguma coisa.
- Ok, vamos sim.
Me arrumei enquanto ela tomava banho, passei um perfume que a Pam tinha, que eu adorava, nos maquiamos, estávamos prontas, bem básicas, o Ítalo passou para nos pegar, vi que passamos pela praça e nada de chegar, comecei a achar até estranho. Até que ele parou em frente uma casa.
- Meninas, tenho que entregar um remédio pra minha mãe aqui, e levo vocês pra tomar milk shake no shopping. - Ele disse enquanto estacionava.
- Vamos entrar amiga, a mãe do ítalo é bem legal. - Pam disse sorrindo.
- Ok amiga. - Respondi sorrindo de volta.
Saímos do carro e passamos e entramos, a casa tinha um jardim enorme, parecia que não tinha ninguém lá, pois estava tudo escuro.
____________________________________________________________________________________
- Queridas e queridos leitores, espero que estejam gostando da história, deixem seus comentários, pois eles serão muito valiosos para mim. Obrigada!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Atração Mais Que Fatal ( EM REVISÃO)
RomanceConta a história da Jovem Alícia de 17 anos , que depois da morte da sua amada mãe sua vida muda drasticamente, voltando para o Brasil e conhecendo o romântico e lindo Eduardo. E também conhece o misterioso e canalha Miguel, por quem sente uma atraç...