Capítulo 41

1.3K 82 3
                                    

(Alícia)

Algumas semanas depois...

Minha vida continuava na mesma, eu não saía com as meninas, ficava grande parte do tempo em casa. Matheus ficava me ligando todos os dias mas eu não atendia, não sei se isso é uma boa atitude, mas eu passei a odia-lo. Miguel havia respeitado a minha decisão, a gente não trocava nem olhares mais, mas pra mim tudo bem, pelo visto eu não poderia ser feliz com ninguém, a promessa que eu havia feito para minha mãe estava cada vez mais difícil de cumprir.

Era noite de sábado meu pai queria ter um jantar e me contar algo, Lúcia estaria presente, então eu sabia que teria comida boa. Tomei um banho rápido e fui ajudar eles a colocarem a mesa. Assim que a mesa estava posta nos sentamos para jantar.

- Então, estou curiosa sobre a notícia que vão me dar. - Disse sorrindo, enquanto comia.

- A gente não sabe qual vai ser sua atitude, mas esperamos que seja boa. - Meu pai disse dando uma bebericada de leve no vinho.

- Aí gente fala logo, fiquei o dia inteirinho pensando nisso. - Disse mordendo os lábio de ansiedade.

- Vai Júlio, conta pra ela. - Lúcia disse um pouco nervosa.

- Alícia, você vai ter um irmãozinho, Lúcia esta grávida. - Meu pai disse com medo. Meu coração acelerou ao ouvir aquela notícia, eu iria ter um irmãozinho, era no fundo o meu sonho.

- Aí não acredito, porque não me contaram antes? Já sabem se é menina ou menino? Quando ele ou ela nasce? Meu Deus eu vou ter um irmão! - Disse totalmente alegre.

- Calma filha, a Lúcia esta de apenas 2 meses! Não da pra saber ainda o sexo do bebe. - Meu pai disse rindo.

- Mas que bom que você gostou de saber Alícia. - Lúcia disse me abraçando.

- Foi a melhor notícia que recebi. - Disse com os olhos cheios dágua.

Acabamos de comer e fui colocar o lixo la em baixo, meu pai havia pedido, quando eu estava na garagem, vi Miguel com maior intimidade com mais duas mulheres, ele passou por mim e nem me notou, estavam muito bêbados. Me senti um pouco triste ou ver aquilo mas não tinha nada que eu pudesse fazer.

------------------------------------------------------

Alguns dias depois...

Alguns dias haviam se passando e Matheus voltou a me ameaçar, se eu não saísse com ele iria mandar as fotos para o meu pai, então não teve jeito, tive que sair com ele, odiava quando ele me tocava, eu nunca iria ama-lo e parece que ele nunca me deixaria em paz, já não sei o que eu iria fazer, será que meu destino seria ficar com aquele porco inútil.

Era sexta feira dia de prova, eu estava um caco, com tantos problemas mal conseguia estudar. Mas mesmo assim levantei da cama e fui para a escola. Cheguei no portão que ainda estava fechado, Jessi e Pam estavam lá me esperando.

- Oi meninas, bom dia. - Disse ainda com sono.

- Nossa amiga, você esta um caco. - Pam disse depois de me da um abraço.

- É não dormir direito. - Disse cabisbaixa.

- Alícia, assim que acabarmos de fazer prova, você vai lá pra casa, tem dias que você não vai lá. - Jessi sabia que eu não estava legal.

- OK amiga, vou sim. - Disse com um sorriso de canto.

Logo o sinal tocou e fomos fazer as provas, não estava tão difícil, aposto que eu iria me sair bem.
Acabamos de fazer as provas e fomos liberados logo em seguida, saímos e fomos direto para a casa da Jessi, a Pam não pode ir, afinal ela tinha estágio.

Chegamos na casa de Jessi e fomos direto para o quarto, ela queria conversar comigo, eu já até sabia sobre o que era.

- Agora vamos conversar. Ela disse enquanto eu sentava na cama.

- Amiga, eu to bem, não é nada. - Disse tentando disfarçar minha tristeza.

- Eu não nasci ontem, me conta o que o Matheus esta fazendo com você. - Ela disse séria, não tinha como eu fugir.

- Amiga ele esta me forçando a sair com ele, ou saio ou ele conta para o meu pai. - Disse tentando segurar o choro.

- Vou matar aquele miserável, eu vou da um jeito nessas fotos... - Ela disse furiosa.

- Amiga, não faça nada, por favor é tudo que eu te peço. - Disse deixando as lágrimas escorrerem.

- Ninguém mexe com quem eu gosto e eu fico de braços cruzados sem fazer nada, ele vai pagar caro. Não tente me convencer do contrário. - Ela disse me dando um abraço e acabando com a conversa.

Ficamos assistindo filme e colocando o papo em dia até de tarde. Logo depois eu fui embora, tinha algumas coisas pra fazer e também queria ficar sozinha.

Uma Atração Mais Que Fatal ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora