(Alícia)
Final de semana chegou, era sábado o dia do chá de bebe da Lúcia. Tinha prometido que a ajudaria com os preparativos. Me arrumei peguei algumas coisas e saí de casa. A casa da Lúcia não era tão longe da minha, então cheguei rápido. A porta estava aberta, estavam entregando mesas e cadeiras. Perguntei a empregada onde Lúcia estava, ela disse que estava na cozinha, então fui até lá.
- Oi, cheguei. - Disse entrando naquela gigante cozinha.
- Que bom que você chegou, estava precisando da sua ajuda. - Lúcia disse me dando um abraço.
- Então por onde começo? - Perguntei.
- Me ajude picando os legumes para as tortas de frango. - Ela disse mostrando a onde estava os legumes e as facas.
- Pensei que você tivesse pedido um buffer para tomar conta do comida.
- Os salgados, doces e petiscos eu pedi sim. Mas minhas amigas imploraram pela minha torta de frango, e como adoro cozinhar, resolvi colocar a mão na massa. - Ela disse sorrindo.
Comecei a picar os legumes, eu estava em silêncio total, percebia que Lúcia me olhada de forma estranha, como se quisesse me falar algo, aquilo me incomodava, então decidir perguntar.
- Lúcia, é... Você quer me dizer alguma coisa. - Perguntei um pouco sem graça parando de cortar os legumes.
- Alícia já que você perguntou, então vou falar! Seu pai esta preocupado com você, ele disse que você não esta comendo direito, passa a maior parte do tempo dentro do seu quarto chorando, ou então saí. Você quer falar sobre isso? - Ela perguntou sentando em um banco que tinha de frente pra mim.
- Lúcia são tantas coisas, eu prefiro não falar disso. - Disse segurando para não chorar.
- Alícia, sei que no lugar da sua mãe eu nunca vou ficar, e nem pretendo, mas quero ser sua amiga. - Ela disse segurando em minha mão.
- Você jura pra mim que não contará para o meu pai, mesmo que seja a coisa certa a se fazer? - Perguntei querendo me abrir.
- Querida, pode confiar em mim. - Ela disse dando uma piscadela pra mim.
Já era final de ano! Eu sabia que ela não faria nada contra Miguel. Eu confiava nela, bem no fundo, mas eu confiava. E mesmo também porque Miguel recebeu uma proposta de dar aula em uma universidade no próximo ano.
- Eu estou grávida. - Disse cabisbaixa.
- Alícia, como assim? Você tem certeza. Talvez seja apenas uma suspeita e você esta preocupada. - Ela disse espantada.
- Eu queria que fosse uma suspeita, mas não é. - Disse um pouco triste. Esta grávida ainda não era uma coisa boa pra mim, ainda mais depois que Miguel se tornou um homem muito obsessivo.
- Mas você sabe quem é o pai? - Ela perguntou curiosa.
- Sei. Mas preciso que você guarde segredo, ele vai conversar com meu pai mês que vêm. - Disse com um pouco de medo.
- Já disse que pode confiar em mim. - Ela disse me olhando nos olhos.
- É o Miguel, professor de matemática. Ele gosta de mim, estamos juntos a um bom tempo, sei que você deve achar errado, por ele ser mais velho que eu, mas...
- Alícia, eu já havia percebido que vocês tinha algo desde o dia do seu aniversário, como ele te olhava, como ele conversava com você. E toda forma de amor é válida, não vou contar pra ninguém. Seu pai vai ficar magoado, e talvez muito bravo com Miguel, mas vou esta do seu lado te apoiando. - Ela disse me dando um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Atração Mais Que Fatal ( EM REVISÃO)
RomanceConta a história da Jovem Alícia de 17 anos , que depois da morte da sua amada mãe sua vida muda drasticamente, voltando para o Brasil e conhecendo o romântico e lindo Eduardo. E também conhece o misterioso e canalha Miguel, por quem sente uma atraç...