Capítulo 31

2.1K 59 7
                                    

JÚLIA'S POV

Recebi um telefonema da Gih na Terça me convidando pra uma festa. Ela sabe como sou com festas, nunca recuso um convite. A única coisa que me intrigava era o fato de não ter meu acompanhante revelado.

A quarta-feira e a quinta se passaram normalmente, como qualquer dia normal. Insisti a todo momento pra Gih ou pra Pah me contarem quem era o parceiro misterioso, mas elas não abriram o bico.

Era sexta-feira. 2:00 da tarde. Eu tinha acabado de voltar da escola e não agüentaria esperar até as 8:00 pra ir pra casa da Gih. Resolvi ligar e pedir pra ir mais cedo.

LIGAÇÃO ON

- Alô? - Giovanna disse, me atendendo no terceiro toque.

- Oi, Gih, é a Juh, tudo bem? - comecei.

- Oi, tudo sim e aí?

- Tudo. - falei e fiz uma pausa. - Gih, ao invés de me arrumar aqui e depois ir pra sua casa, posso ir até aí agora e me arrumar com você?

- Claro. - ela respondeu. - Eu vou entrar no banho agora, minha mãe não está em casa, então vou deixar a porta aberta.

- Ok, obrigada. Beijos e até daqui a pouco.

- Beijos. - ela disse e desligou.

Fui até meu quarto, peguei as coisas que eu precisaria e saí de casa, mandando um beijo pra minha mãe.

Fui andando até a casa da Gih e em cerca de 10 minutos cheguei. Abri a porta e gritei me anunciando.

- Gih, cheguei!

- Peraí, to descendo! - ela respondeu. Vi ela nas escadas e ela se aproximou, me dando um beijo na bochecha e trancando a porta atrás de mim.

- E então? Não vai mesmo me falar quem vai me acompanhar na festa? - perguntei. - Por falar nisso, de quem é a festa?

- Não vou falar nenhum dos dois. Tudo surpresa. Se eu falar perde a graça. - ela respondeu. - E então, vamos nos arrumar?

- Tão cedo? - perguntei. Ela assentiu, revirei os olhos e bufei.

- Tudo bem, vamos logo. - respondi, subindo com ela até o quarto.

Ela pegou o vestido que escolheu pra usar e me olhou pedindo aprovação. Era um vestido muito bonito, de alcinha, razoavelmente curto, preto com uma faixa de brilhantes na área da cintura.

- Está querendo conquistar alguém, dona Giovanna? - perguntei, erguendo a sobrancelha.

- Digamos que sim. - ela respondeu corando. - E então, gostou?

- Adorei. - respondi. - Olha o meu! - eu disse, pegando um vestido da minha bolsa.

Ele era rosa, um pouco mais comprido que o da Gih, com a parte de cima xadrez, a saia lisa, uma faixa dividindo as duas áreas, com alcunhas finas e todo em tons de azul e prata.

- É maravilhoso! - ela disse. Percebi que ela já tinha vestido sua roupa e estava de costas pra mim, com o zíper aberto. - Fecha pra mim?

Assenti com a cabeça e fechei. Coloquei meu vestido e pedi pra ela fechar o meu. Depois de trocadas, fomos ao banheiro fazer a maquiagem.

Depois de devidamente arrumadas, calçamos nossos sapatos. Eu estava com um salto super alto prateado porque sou muito baixinha. Para minha surpresa, a Gih estava de sapatilha.

- Não vai de salto por quê? - perguntei.

- Ah, eu já sou alta demais pra uma mulher. - ela disse, o que era verdade. - Além do mais, gosto de parecer indefesa quando o cara que gosto está perto. - ela disse, piscando pra mim e me fazendo rir. Olhei no relógio e quase caí pra trás.

Quase impossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora