Capítulo 6 | Merllyn Whilston

72.4K 4.8K 333
                                    

Faço o meu trabalho calmamente. Hoje eu não ouvi gemidos. Christian deve estar doente.
12:01. Perfeito ! Eu vou almoçar. Passo pela sala do Christian e não o encontro, então vou direto para o elevador. Uma moça segurou a porta para mim.

Carol - Obrigada.
Merllyn - Magina. Você é secretária de quem ?
Carol - Christian e você?
Merllyn - Você é a secretária do Christian ? Meu Deus.. Todas as mulheres daqui desejam ser a secretária do filho do dono!
Carol - Hum. E quem é o seu chefe?
Merllyn - Augusto Killer.
Carol - Você é a secretária do dono e está espantada por eu ser a secretária do filho dele?
Merllyn - Você não entende.. O Sr. Christian é.. Perfeito!
Carol - Do que adianta ser lindo e cheio de defeitos? Aff..
Merllyn - Mas me conta, ele já deu em cima de você? Você está indo almoçar agora? Vamos juntas!

Essa mulher é um pé no saco. Eu acabo aceitando almoçar com ela porque não tenho dinheiro para comer hoje.

Merllyn - E então, como é o seu nome?
Carol - Caroline Walker, e o seu ?
Merllyn - Merllyn Whilston, prazer.
Carol - Você trabalha aqui hà quanto tempo?
Merllyn - Ontem fez três anos. O Sr. Augusto é super gente boa.
Carol - É sim.. Foi ele que me entrevistou..
Merllyn - E então, vai com quem na festa do Sr. Killer?
Carol - Que festa?
Merllyn - O Sr. Augusto Killer faz aniversário sábado e vai fazer uma festança! E ele te convidou..
Carol - E como sabe disto?
Merllyn - Eu sou a secretária dele. Fui eu quem fiz os convites, boba!
Carol - Ah..
Merllyn - E vai ser uma festa vip, para poucos convidados.. São só para pessoas importantes para ele..
Carol - Ah, eu não sei. Não tenho roupas para uma festa assim e nem dinheiro para comprar um presente para o Sr. Augusto..
Merllyn - Pessoas ricas não fazem festa para ganhar presentes, elas fazem para reunir as pessoas mais importantes e comemorar.
Carol - Ah, sei lá..
Merllyn - Ele gosta muito de você.. Não tem um dia que ele não te elogia..
Carol - E sobre as matérias no jornal?
Merllyn - Ele adorou a matéria! Só não gostou muito que fosse com o Christian..
Carol - É tudo mentira. Mas porque ele odiaria se eu ficasse de verdade com o Christian ?
Merllyn - Ele é muito encrenqueiro..
Carol - Como assim?
Merllyn - Ah, esquece. Mas e aí, ficou quantas vezes com ele?
Carol - Eu não fiquei com o Christian. Ele é o meu chefe e ali é um local de trabalho.
Merllyn - Ah, qual é Carol? Fala sério.. Nenhuma mulher resistiu a sedução daquele homem poderoso ! Ele faz qualquer uma pirar..
Carol - Só se for isso mesmo, porque do jeito que eu vejo ele tratando as mulheres, é coisa pra se pirar mesmo!
Merllyn - Como assim?
Carol - Ele maltrata muito as mulheres.. A cada dia que passa eu fico com mais raiva ainda dele. Ele trata uma mulher como um fantoche !
Merllyn - Mas isso é porque elas deixam.. Mas eu juro que se eu tiver pelo menos uma chancezinha com o seu chefe, ele nunca irá se arrepender! Ah, aquele homem é tudo de bom..
Carol - Que papo chato. Vamos mudar de assunto?
Merllyn - Ta bom.. Então, posso passar na sua casa às 19:00?
Carol - Que horas começa a festa?
Merllyn - 18:30.
Carol - Se eu for eu te ligo.

A gente almoça e depois cada uma volta para o seu trabalho. Christian ainda não está na sala dele. Estou começando a suspeitar de algo.. Não tem nenhum documento ou formulário na minha mesa e então eu saio da sala e vou à procura de Christian. Ando pelo prédio e ninguém sabe me dizer a onde ele está, então eu vou até a sala do Sr. Killer. Antes de bater na porta eu ouço uma pequena discussão entre o Christian e o Sr. Killer.

Sr. Killer - Você tem que parar com isso, Christian. Ele virá para a minha festa e eu não quero bagunça!
Christian - Ele vai vir fazer o que ? "Representar os negócios da família?" Ah, me poupe. Estou cansado disso já!
Sr. Killer - Você não vem com esses papos furados! Ele vai trabalhar aqui..
Christian - O que? Você ficou louco, pai? Ele está entrando na sua mente mesmo.. Essa empresa vai ser minha! Você colocou no meu nome..
Sr. Killer - Sim, mas eu ainda não assinei os papéis. Quando eu assinar os documentos a empresa é toda sua, mas enquanto eu estiver no comando eu coloco quem eu quiser para trabalhar aqui, entendeu ?

Eu encosto na porta para ouvir melhor. Christian resmunga alguma coisa e fica em silêncio. O que será que ele vai falar agora? O Sr. Killer o deixou sem alternativas..
De repente o Christian abre a porta e eu caio no chão do escritório do Sr. Killer.

Christian - Que beleza! Além de ser irresponsável agora é bisbilhoteira ? Que ótima secretária que o senhor contratou para mim, pai!

Ele sai da sala e some de vista. Eu levanto e tento me explicar para o Sr. Killer mas uma mulher entra na sala e diz que ele tem uma ligação importante e ele me dispensa. Mas que mico! Eu volto para a minha sala e fico quietinha até dar o meu horário de ir embora. Eu mal consigo olhar Christian nos olhos!

Espero ansiosamente o meu horário de ir embora e quando dá 17:01 eu resolvo finalmente abrir a porta e desta vez, Christian está na sala dele.

Carol - Christian, estou indo embora.
Christian - Pegue este convite, é da festa do meu pai.
Carol - Ele me convidou ?
Christian - Infelizmente..

Eu olho para a cara do Christian e respiro fundo para não voar em cima dele. Tenha calma, Carol. Será que contar até dez ajuda? Ajuda é o caralho! Eu abro a porta e vou embora.

O POSSESSIVO DO MEU CHEFE [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora