Capítulo 36 | O Processo - part. 2

47.1K 3.2K 104
                                    

Volto para a minha sala e faço o meu trabalho. Não ouvi nenhum barulho no fim da tarde. Hoje Christian não quis comer ninguém e nem passear pela empresa. Eu preciso saber o que houve, pois uma simples dívida não iria deixar ele assim. Dinheiro, com certeza é o que não falta para ele.

[...]

Chego em casa e tomo um banho quentinho. O Ethan ainda não chegou, deve ter passado em algum lugar no caminho. Estou faminta! Enquanto faço a janta o meu celular toca.

Carol : Alô?

Christopher : Carol? Tudo bem?

Carol : Ah, tudo..

Christopher : Eu sei que você ficou chateada com o jeito que eu falei com você hoje, mas eu quero te pedir desculpas. Eu estava meio aborrecido e precisava descansar mas ai o Christian fez aquilo e me irritou mais..

Carol : Hum..

Chistopher : Você me desculpa?

Carol : Ta, ta bom..

Ele fica tentando puxar assunto mas eu fico seca com ele. Depois ele desliga.

Ethan : Cheguei !

Carol : Finalmente !

Enquanto jantamos eu não conseguia tirar uma coisa da mente: aquele homem. Eu não queria estar morando ali, se eu soubesse que ele morava ali eu jamais iria.

Ethan - O que foi? Ta muito pensativa ultimamente..

Carol - Ah, nada..

Ethan - Você esqueceu que eu te conheço, Carol?

Carol - Desculpa..

Ethan - E ai, vai falar ou eu preciso descobrir?

Carol - Ah, ta bom. De qualquer jeito você vai acabar sabendo mesmo.. então, eu não falei pra você mas a Déby sabe disso.. quando eu comecei a faculdade eu tinha 18 anos. Ai depois de seis meses de faculdade eu percebi que o meu professor de Direito estava me dando muito mais atençbão do que o normal. Ai teve um dia que a gente foi num barzinho, numa sexta feira.. ai a gente acabou ficando e tals.. depois de dois meses saindo ele me pediu em namoro.. eu estava gostando dele, ele era super gente boa e muito carinhoso comigo. Na época eu tinha 18 e ele 28, mas idade não é problema algum pra quem procura amor verdadeiro.

Ethan - E ai?

Carol - E ai que a gente foi levando isso muito a sério e quando deu dois anos de namoro ele queria noivar comigo. Dizia que eu era a mulher da vida dele e que ele queria ficar comigo para sempre. Nisso eu já tinha conhecido a família toda dele e dormia direto lá. Depois de alguns meses a gente noivou. Estava tudo indo muito bem. Ele foi o meu primeiro em tudo. Eu amava ele mais do que a mim mesma, sabe?
Ai no dia da minha formatura da faculdade ele disse que não podia comparecer, pois precisava resolver um assunto muito importante. Eu fiquei preocupada mas mesmo assim permaneci tranquila para pegar o meu diploma. Minutos antes de eu subir no palco eu percebi que o colar que ele tinha me dado ficou na mesa de trabalho dele, e ele tinha pedido para mim usá-lo no dia da formatura. Foi quando eu subi na sala e procurei na gaveta e achei um papel.. esse papel era de um exame de gravidez que tinha sido feito hà dois meses antes e embaixo estava um exame de DNA que tinha dado positivo. E tudo estava com o nome dele. O meu mundo desabou na hora. Eu entrei em desespero. Eu não  estava acreditando que aquilo tinha acontecido. Eu precisava ter um choque de realidade para realmente acreditar. Foi quando eu vi que na gaveta dele tinha uma foto dele com uma mulher. Ele era um pouco mais jovem, mas parecia estar muito feliz com ela. Muitas perguntas vieram na minha mente naquela hora e a única coisa que eu queria saber era o porque que ele fez tudo aquilo comigo.

Ethan - Nossa, que pilantra..

Carol - Enfim, depois que eu encontrei com ele, ele disse que acabou se envolvendo com essa mulher quando eu e ele tivemos uma briga e terminamos, mas isso foi coisa de três dias. Ai ele acabou engravidando ela. Eu fiquei muito pra baixo, eu não queria acreditar que o homem da minha vida tinha me traído.

Ethan - Nossa.. mas porque você está assim? Pensativa.. isso é passado..

Carol - Eu estou assim porque ontem descobri que ele mora aqui..

Ethan - O que? Esse desgraçado mora aqui? Se eu ver ele eu juro que eu..

Carol - Você não vai fazer nada. Eu não quero briga, muito menos que ele saiba que eu moro aqui também.

Ethan - Ta bom..

Carol - Ah, e tem outra coisa. O advogado do homem que está processando a empresa é ele. Eu tenho certeza que é. E para piorar, Christian quer que eu vá com ele no almoço amanhã. Eu não quero ver esse homem, não quero.

Ethan - Ué, mas você não está apaixonada pelo Christian?

Carol - Talvez. Mas sabe quando você lembra daquela pessoa que te fez tão bem no passado? Mesmo que ele tenha vacilado, ele foi o homem da minha vida. Se eu ver ele meu coração pode amolecer e eu não quero isso. Eu não quero me envolver com ele..

Ethan - Mas ele não está casado?

Carol - Sim. Mas ele pode querer ser meu amigo ou sei lá, eu só não quero vê-lo.....

[...]

Cheguei na empresa no meu horário. Christian não estava na sala dele. Eu precisava dizer a ele que não poderia ir no almoço com ele. Eu ainda não estou preparada para isso. Ontem o Ethan me disse para contar isso para o Christian, talvez ele me ajudaria. Mas a única coisa que ele poderia fazer era socar a cara do Marcello.

O POSSESSIVO DO MEU CHEFE [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora