A empresa mais famosa do mundo está prestes a receber uma nova secretária, e o nome dela é... Caroline Walker! Mas quem será essa moça? Ninguém nunca ouviu falar dela. De onde ela veio? E olha ela aí! (Aplausos) Está toda elegante e charmosa com essas roupas! Vamos entrevistá-la!
(Ao atravessar a rua, a senhorita Carol tropeça no salto, cai de cara no chão e, ao levantar, está toda suja de cocô de cachorro.) Meu Deus! Mas o que foi aquilo? A nova secretária não sabe nem andar de salto! Está tudo indo tão mal para o seu primeiro dia no trabalho...
Acordei apavorada. Mal entrei na empresa e já tive um pesadelo horrível de primeiro dia. É, a cada dia que passa a vida só complica mais as coisas! Levanto e vou tomar um banho calmo. Na hora de me trocar, coloco a roupa que escolhi uma semana antes. Era uma saia justa preta, que vai até os joelhos, e uma blusa vermelha de manga comprida, não muito vulgar. Não era a melhor roupa do mundo, mas era a melhor roupa que eu tinha comprado com minhas economias dos últimos meses. Estava tudo tão difícil para mim. Eu não queria estar morando com a Débora. Apesar de ela ter me acolhido quando precisei e me ter dado abrigo, eu sinto que sou um peso na vida dela. Olha só para ela! Tem 22 anos e está cursando arquitetura. Mora com um encosto (no caso, eu) e um amigo, o Ethan. Ele conheceu a Débora na faculdade e, desde então, não se desgrudaram mais. Os pais dele se mudaram e ele não tinha onde ficar, então a Débora o acolheu com a condição de que ele ajudaria a pagar as contas. Eu queria muito sair daqui e poder viver sozinha, mas infelizmente minhas condições financeiras não permitem. Mas eu juro que assim que eu estiver em condições, eu irei sair daqui, com a Débora querendo ou não.
Débora - Bom dia, flor do dia! Hoje é o seu primeiro dia naquela empresa e creio que você está bastante ansiosa. Mas tome um café leve para não se sentir mal depois. Tenho que ir trabalhar, mas estarei aqui à noite para que você me conte sobre o seu primeiro dia no trabalho. Boa sorte, beijos! Ah, e cuidado com o Ethan, ele chegou de madrugada ontem e provavelmente deve estar dormindo pelado pela casa!
Antes mesmo que eu responda, ela me dá um beijo na testa e fecha a porta. Eu termino o meu café e olho no relógio. São 06:45. Meu Deus! Eu tenho 15 minutos para chegar ao trabalho, que fica a uns trinta minutos de casa! Pego minha bolsa e corro para a porta, e dou de cara com o Ethan, todo arrumado e cheiroso.
Ethan - Atrasada também?
Carol - Sim. Aonde vai?
Ethan - Trabalhar! Venha, eu te dou uma carona e explico o que houve...
Dentro do carro, eu passo um batom nos lábios para não ficarem muito ressecados, enquanto Ethan me conta que arrumou um emprego de investigador criminal na noite anterior.
Ethan - Tchau, boa sorte, Carol!
Carol - Obrigada!
Eu saio e caminho direto para a empresa. Ethan parece gay às vezes, mas pelo fato de ele já ter dormido com a Débora, eu fico na dúvida. Chego na empresa exatamente às 07:00. Subo para o 13º andar e vou direto para a porta com o nome "Christian Killer". Bato uma vez. Me dá um friozinho na barriga. Bato duas vezes e nada. Então resolvo entrar.
Não havia ninguém na sala. Era uma sala enorme, toda decorada. Provavelmente era a de Christian, pois a poltrona de couro enorme atrás da mesa não me enganava. No fundo, havia outra porta com o nome "Secretária". Entrei e tive vontade de chorar. A sala era minúscula e tinha uma papelada enorme na minha mesa. Droga.
Coloquei minha bolsa de lado e fui ver o que eu deveria fazer. Saí da minha sala e dei de cara com Christian agarrado com uma loira em cima da mesa dele. Eu fiquei paralisada e virei para voltar para a minha sala, mas fui impedida.
Christian - Pare! Fique aqui. E você, vá embora, Valéria.
Valéria - Outra hora continuaremos nosso show...
Christian - Eu mandei ir embora! Não quero te ver nunca mais! Você já me enjoou.
A mulher vai embora de cabeça baixa. Mas como ela deixou ele fazer isso com ela? Ele a tratou como uma qualquer!
Christian - Você deve ser a nova secretária, né?
Carol - Sim... Eu me chamo Ca...
Christian - Caroline Walker. Nasceu na Califórnia e veio morar com uma amiga há dois anos...
Carol - Como sabe?
Christian - Não faça perguntas. E a propósito, por que saiu da sala? Que eu me lembre, deixei um monte de documentos importantes para você separá-los em ordem alfabética.
Carol - É que eu não sabia o que era para fazer com eles e por isso vim aqui perguntar...
Christian - Agora que já sabe, pode voltar ao seu trabalho. Seu almoço será todos os dias das 12:00 às 13:00. Quero você aqui às 13:00 em ponto, entendeu?
Carol - Tá, tá bom...
Christian - Eu sou o seu chefe e mando em você. Quando eu pedir para você se retirar, você se retira. E se eu não pedir, você não se retira, entendeu?
Carol - S-sim, senhor...
Christian - Eu tenho 28 anos, não sou um senhor. Sou o seu chefe. Me chame apenas de Christian, entendeu?
Carol - Tá bom, Christian.
Esse cara estava começando a me irritar. Ele tinha muitas regras e estava me enjoando só de olhar para a cara dele.
Christian - Pode ir para a sua sala agora.
Eu vou para minha sala e fecho a porta. Que cara chato. Eu começo a organizar os documentos. Separo um por um; tinha documento até na porta pendurado. A sala estava uma bagunça completa.
Fiquei organizando aqueles documentos até o horário do almoço. Quando deu 12:01, saí da sala e presenciei a pior cena do mundo. Meu chefe, Christian, estava beijando uma ruiva (quase engolindo) na minha frente. Ela soltava leves gemidos enquanto ele passava a mão em todos os possíveis lugares que existem em uma mulher. Eu tentei passar por eles sem ser vista. Me abaixei atrás da poltrona e fui andando devagar até a porta, conseguindo finalmente sair. Nossa, que coisa!
Almocei em um restaurante barato e voltei para o trabalho. Quando entrei, vi que Christian não estava na sala. Fui para a minha sala e o encontrei sentado na minha cadeira.
Carol - Senhor, eu não estou atrasada. Desculpe por não ter arrumado os documentos antes, é que eram muitos e...
Christian - Que horas você foi almoçar?
Carol - No meu horário, senhor.
Christian - Senhor é o seu avô. Eu sou o seu chefe.
Carol - Desculpe, Christian. Eu passei por você enquanto estava comendo mais uma do seu estoque de gado.
Eu me exaltei. Aquele cara tinha me tirado do sério.
Christian - Da próxima vez avise.
Ele simplesmente saiu e fechou a porta. Se eu soubesse que uma palavra assim calaria a boca dele, eu teria feito isso muito antes!
Fiquei a tarde toda organizando os documentos. Terminei às 16:30. Meu horário para ir embora é às 17:00, então aproveitei para arrumar minha pequena sala. Tinha uns quadros muito feios ali; daqui a alguns dias vou mudar isso. Depois de terminar, fui embora. Não vi Christian na sala dele. Estou super cansada e não vejo a hora de deitar. Amanhã tem mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O POSSESSIVO DO MEU CHEFE [CONCLUÍDA]
RomanceOdeio o modo como fala comigo E como corta o cabelo Odeio como dirigi o meu carro E odeio seu desmazelo Odeio suas enormes botas de combate E como consegue ler minha mente Eu odeio tanto isso em você Que até me sinto doente Odeio como está sempre ce...