Capítulo 45 | O Café

44.8K 2.9K 129
                                    

Era por volta do meio dia quando o Ethan chegou em casa. Eu não parava de olhar pro celular. Queria que o Christian me ligasse.

Tomei um banho e coloquei um conjunto branco de moletom. Estava parando de nevar já. Eu não vejo a hora de sair o sol.

Eu estava no meu quarto perdida em meus pensamentos quando ouvi alguém bater na porta.

Carol - Entra..

Ethan - Cah ? Já fiz o almoço. Vamos comer?

Carol - Tô sem fome, obrigada.

Ethan - Tem certeza ?

Carol - Absoluta..

Ele fecha a porta. Eu ligo a tv para ver se tem alguma notícia sobre o Christian em Nova York, mas as últimas fofocas são sobre mim e ele. A mídia está falando que estamos tendo um caso. Quem me dera se isso fosse verdade.
Meu celular toca.

Carol : Alô?

Marcello : Caroline?

Carol : O que você quer? Como conseguiu o meu número??!

Marcello : Calma.. eu consegui o seu número através do meu cliente. Estou te ligando para falar sobre o processo. Já tentei ligar para o seu chefe e para o advogado dele, mas nenhum dos dois atende. Será que eu poderia estar passando estas informações para você ou devo ligar outra hora?

Eu não queria falar com o Marcello. Mas eu o conheço bem e sei que ele estava querendo falar apenas sobre o processo.

Carol : Tudo bem, pode falar..

Marcello : Podemos nos encontrar ? Se você quiser levar alguém, sem problemas. Mas tem que prometer que isso ficará em sigilo, pois o meu cliente ainda não sabe da proposta.

Carol : Talvez eu leve alguém. Qual o local e a hora?

Marcello : 15:00 no café mania. Sabe onde fica?

Carol : Sei sim. Então nos encontramos lá, obrigada.

Eu desliguei. Eu poderia levar o Ethan comigo, mas ele estava de mau humor hoje e eu não quero ser a vítima. Coloco uma roupa mais confortável e desço. Ainda é meio dia e pouco mas eu quero dar uma volta antes. Vou até a casa do açaí e me acabo. Tem coisa melhor?

Enquanto eu estava tomando açaí eu senti que alguém me observava mas quando eu olhava em volta eu não via ninguém. Que estranho.

Depois do açaí eu passo na biblioteca para pegar mais um livro do Nicholas Sparks. Esse cara é demais !

Era por volta das 14:45 quando eu sai da biblioteca. Vou para a padaria esperar o Marcello. O que será que Christian deve estar fazendo agora? Eu estava pensando sobre o que o Ethan me falou. E se ele não me ligar? O que eu faço? Ligo pra ele? Não, isso eu não posso. Mas eu estou com saudades dele.. ah, Christian..

[...]

Sento na mesa que fica perto da janela e espero. Era 14:59 e eu não vi nenhum sinal do Marcello. Então eu peço um capuccino e abro o livro do Nichoas Sparks. Parece até mágica. Esse livro dá uma sensação tão boa! Toda vez que eu leio algum livro dele eu lembro da minha mãe. Ela sempre leu as histórias dele pra mim. Que saudade dela..

Marcello - "E então, ele a abraçou e disse que a amava (...)" ! Esse livro é demais..

Ele chegou que eu nem percebi. Sentou ao meu lado e ficou me olhando firme.

Carol - É, pois é..

Marcello - Você nunca se cansa dele, né?

Carol - Nicholas Sparks é a minha vida!

Marcello - Eu sempre soube disto.. enfim, como você está?

Carol - To bem.. então, o que você queria me dizer?

Marcello - Então, eu te chamei aqui para falar sobre o processo do meu cliente contra o seu chefe.

Carol - Pode começar..

Marcello - O meu cliente está falindo, então ele está com um monte de problemas para resolver e eu como sou um advogado bem sucedido sempre cobro alto. Mas o meu cliente não tem condições de me pagar se eu levar esse processo adiante, então vamos cancelar o processo.

Meu coração acelerou e eu fiquei super feliz. Pelo menos um alívio a menos para o Christian !

Carol - Nossa, que bom isso..

Marcello - Mas referente ao meu processo contra ele, vai continuar..

Carol - Fazer o que, né?

Marcello - Mas a culpa foi dele.. ele quem veio pra cima de mim..

Carol - Mas você provocou também, né! Não vem dar um de santinho agora..

Marcello - Eu sei. Mas ele é o que seu? Namorado? Marido?

Carol - O Christian é apenas o meu chefe. Ele só teve aquela atitude porque achou ridícula a forma como você se dirigiu a mim..

Marcello - E quem é ele para querer defender uma mulher? Ele trata as mulheres piores!

Carol - Ta bom. Já terminou? Porque eu preciso ir..

Marcello - Terminei sim. Avise o seu chefe mas peça para que ele não fale nada pra ninguém porque o meu cliente quer sigilo por enquanto..

Carol - Okay.

Ele pega nas minhas duas mãos e aperta de leve como forma de comprimento.

Marcello - Muito obrigado por ter vindo. Foi bom te reencontrá-la.

Na hora que eu ia falar alguma coisa eu senti um flash em meu rosto. Tinha um paparazzi na janela! Que droga. Mas eu não fiz nada demais mesmo.

Carol - Esses paparazis.. aff. Então tenha uma boa tarde. Tchau.

Eu levanto e deixo o dinheiro do café e saio. O paparazi correu achando que eu iria ir atrás dele. Eu quero que ele se dane..

Agora eu preciso entrar em contato com o Christian para dar a notícia, mas eu não queri ligar para ele. Eu queria que ele me ligasse...

O POSSESSIVO DO MEU CHEFE [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora