Palmas para mim!
Sou a mais nova contratada da Exxon!
Confesso que não foi nada fácil. Foram duas longas e cansativas semanas de entrevistas e exames.
Caíque tinha razão, eles são extremamente exigentes e ser sua esposa não me livrou de enfrentar nenhuma das etapas. Para falar a verdade, até dificultou um pouco as coisas, ninguém parecia acreditar muito em meu potencial.
Mas eu provei que eles estavam enganados.— Helena, está pronta?
— Estou quase, Caíque. Só falta por o... — Calço o sapato. — Aí, pronto.Dou uma última ajeitada em minha roupa e saio do closet, me apoiando no batente da porta, numa tentativa totalmente frustrada de ser sensual.
— Uau! Uma contadora muito sexy.
Dou uma risada, desfazendo minha pose.
— Corrigindo: uma auxiliar contábil muito sexy.
— Por enquanto. Tenho certeza que você se sairá bem. Tão bem que será promovida rapidinho.
— Deus te ouça.
— Vamos, então?
— Vamos. — Respiro fundo, antes de pegar minha bolsa.O grande e imponente letreiro prateado na fachada faz meu coração disparar. Entro caminhando em silêncio ao lado de Caíque e logo somos recepcionados.
— Caíque, como vai? — Jorge, o Diretor da Contabilidade, aperta com alegria sua mão. — Fico feliz que suas visitas à empresa tenham aumentado nos últimos tempos.
— Pois é. Tenho que me fazer presente, não é? Um dia herdarei isso aqui. — Caíque responde, indiferente.
— Helena, bela Helena... — Jorge se vira para mim. — Que prazer revê-la.Trocamos dois beijos no rosto.
— O prazer é todo meu, Jorge.
— Confesso que fiquei muito feliz quando soube que você conseguiu a vaga. Ouvi dizer que andaram dificultando as coisas para você por aqui.
— Dificultando? Como assim? Quem fez isso?
— Esquece isso, Caíque. O importante é que eu consegui e estou aqui. — Sorrio.
— Além de bonita e educada, ainda é extremamente inteligente e sagaz. Tirou a sorte grande, rapaz. — Jorge dá dois tapinhas amigo no ombro de Caíque, sorrindo.
— É, realmente... Tenho muita sorte. — Caique fixa seus olhos nos meus, me fazendo ruborizar.
— Bom, pronta para começar, Helena? — Jorge sorri.
— Prontíssima.
— Ótimo! Porque temos muito trabalho pela frente. Caíque, nos vemos em breve.
— É claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Plano B
RomanceHelena perdeu seus pais em um trágico acidente, ainda muito nova. Desde então, trabalha duro para sustentar a casa e oferecer uma vida digna à sua irmã, Alice. As dificuldades a fizeram ter sede de vitória e traçar um plano para sua vida: se formar...