Volta ao Trabalho

4.5K 390 66
                                    

Após o jantar, me sento com Nathan na sala.

— Lúcia não perde um capítulo dessa novela. — Comento, agarrada a uma almofada.
— E eu nunca assisti a nenhum.
— Culto demais para assistir novelas? — Arqueio as sobrancelhas.
— Não. — Nathan pega a almofada de minhas mãos. — Sem tempo mesmo.
— Ei! Devolve minha almofada! — Tento alcançá-la, sem sucesso.
— Sua? — Ele a segura no alto, me olhando com uma sobrancelha erguida.
— Nossa. — Sorrio.

Nathan retribui e bate de leve com a almofada em minha cabeça. Em seguida, me puxa para perto, entrelaçando seus braços em minha cintura.

— Vamos ver se essa novela é boa mesmo.

Me aconchego em seu peito, enquanto ele acaricia meus cabelos.

— Deixa eu adivinhar. É aquela velha história da mocinha que se apaixona pelo cara legal, mas tem o vilão que é fissurado por ela e faz de tudo para atrapalhar o romance dos dois? — Nathan analisa a TV.
— Exatamente. — Encaro-o, impressionada.
— Eu sabia. É sempre assim.
— Não, nem sempre. Às vezes, no lugar do vilão, é uma vilã.
— Aí seria a novela da sua vida, tirando a parte do cara legal. Convenhamos, Caíque, às vezes, é um porre.
— Tem razão. — Dou uma risada.

Nathan beija o topo de minha cabeça.

— Sabia que eu amo o som da sua risada?
— Ah, para com isso. — Bato de leve em seu braço, ruborizada. — Presta atenção na novela.

Nathan sorri torto.

Depois, fica em silêncio, assistindo.

— Ei, Than... — Chamo, algum tempo depois, quando a novela termina.

Sem receber resposta, me viro e o vejo dormindo profundamente.

Sorrio e me levanto com cuidado para não acordá-lo. Em seguida, busco uma coberta no quarto e depois de cobrí-lo, beijo sua testa e sussurro um "durma bem".

Vou até a cozinha e bebo um copo de água, analisando o armário suspenso preto. Com um suspiro, me encaminho de volta para o quarto.

Vasculho as malas à procura de um pijama e, após achá-lo, parto para o chuveiro, onde tomo um banho rápido e quente para relaxar.

Depois, deitada na cama de Nathan, encaro o teto branco, esperando por algo impossível.

Eu e minha fiel companheira das últimas noites, a insônia.

Os raios de sol invadem o quarto e me fazem perceber que, por mais uma noite, não preguei os olhos por toda a noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os raios de sol invadem o quarto e me fazem perceber que, por mais uma noite, não preguei os olhos por toda a noite. Me sento na cama e pego o celular, na tentativa de me distrair.

Péssima ideia.

— "Caíque Gama é flagrado em clima de romance com antigo affair". "O empresário, que é casado há oito meses com Helena Medeiros, foi visto com Laila Albuquerque, com quem teve um relacionamento no passado, curtindo a noite gaúcha. Pessoas próximas ao empresário afirmam que o casamento passa por uma crise".Leio a notícia que estampa a primeira página do site. — Ah, uma crise? Ótimo. — Jogo o celular para longe.

Plano B  Onde histórias criam vida. Descubra agora