O despertador avisa que é hora de levantar. Me espreguiço e vou arrastando os pés até o banheiro.
Logo que termino o banho, meu celular toca.
— Oi, Li.
— Irmã, como você está?
— Estou bem.
— Você ainda não aprendeu a mentir, sabia?Suspiro.
— Eu vou ficar bem, logo logo.
— Odeio te ver assim, Lena. Deu tudo errado, não é?
— Deu. Caíque não acreditou em uma só palavra minha.
— É um idiota mesmo. — Alice resmunga. — E por que é que você não me ligou para buscar vocês no aeroporto?
— Não quis te incomodar, Li. Você tem suas coisas para resolver.
— Você é minha prioridade. Entende isso?Sua fala me faz sorrir e logo em seguida, me culpar por achar que Alice pode ter contado sobre o meu contrato de casamento para Lívia.
— Antony me ligou logo que vocês chegaram e me contou o que houve. Ele me disse que você precisava de um tempo, e, só por isso, não te liguei antes. — Alice retoma. — Mas sinto que há algo a mais.
— Algo a mais? — Engulo em seco. —Como o quê?
— Algo que vocês não querem me contar.
— Neura sua, Li.
— Tem certeza?Suspiro.
— Tenho sim.
— Certo. — Ela também suspira. — E então, como está sendo morar com o Than?
— Ótimo. Nathan é um anfitrião incrível.
— Você nem cogita voltar a morar aqui, irmã?
— Por enquanto, não. Preciso colocar minha cabeça no lugar. Você me entende?
— Claro que entendo.
— Logo eu me ajeito, Li. Prometo. Agora preciso desligar. Nos falamos mais tarde, tudo bem?
— Claro, Lena. Um beijo.
— Beijo. Eu te amo.
— Eu te amo também, Lena.Desligo o celular e olho as horas.
Estou atrasada.
Corro para me vestir e saio aos tropeços em direção à cozinha, onde Nathan me espera.
— Você tem que ir trabalhar todos os dias bonita assim? — Ele me examina, enquanto termino de calçar meus sapatos no meio da cozinha.
— Bonita, sério? Mal penteei meus cabelos.
— Mesmo quando você acaba de acordar, descabelada e com o rosto inchado, ainda é linda.Sorrio, servindo-me de café.
— Estava conversando com Alice.
— Eu ouvi. — Nathan passa requeijão em uma torrada e me oferece. — Quero dizer, não ouvi a conversa de vocês. Eu só...
— Eu entendi. — Sorrio e mordo a torrada. — Estou pensando em ir até o apartamento depois do trabalho. Você quer ir comigo?
— Claro. Mas... Você quer ir hoje?
— Não se for te atrapalhar.
— Imagina, você não me atrapalha, Le. É só que... Estive pensando em seu conselho e...
— Você quer visitar a Marina.
— É. E queria muito que você fosse comigo.
— É claro que eu vou. — Dou um último gole em meu café. — Combino um outro dia com Alice.
— Obrigado, Le.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Plano B
Roman d'amourHelena perdeu seus pais em um trágico acidente, ainda muito nova. Desde então, trabalha duro para sustentar a casa e oferecer uma vida digna à sua irmã, Alice. As dificuldades a fizeram ter sede de vitória e traçar um plano para sua vida: se formar...