A Mudança

15.4K 1K 125
                                    

Estava formada, finalmente. Depois de quatro longos anos e alguns meses de correria, foco e muita determinação.

Fui escolhida como oradora da turma de Contábeis e aplaudida com fervor ao término de meu discurso. Minhas palavras foram uma forma de agradecimento por todos os anos de cumplicidade, companheirismo e risadas em sala e fora dela.
Minhas lágrimas marcaram o fim de uma fase maravilhosa, onde pude ver todos aqueles que me acompanharam nessa jornada sorrindo e chorando comigo. Foi mágico.

A primeira etapa de meu plano foi concluída com sucesso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A primeira etapa de meu plano foi concluída com sucesso. Helena, a garota do interior de Minas, era oficialmente uma contadora agora. A segunda, porém, exigiu um pouco mais de coragem de minha parte: abandonar tudo e me jogar no escuro, em busca de meus ideais. Isso não foi fácil, confesso.

Pessoas chegavam a toda hora para visitar a casa de tia Joana, interessados em comprá-la, devido aos meus anúncios nas imobiliárias. Infelizmente, para conseguirmos algumas coisas, temos que abrir mão de outras.

Foram alguns meses de negociações falhas, até finalmente fecharmos contrato com um empresário, dono de floriculturas por toda a região. Ele ficou encantado com o jardim que tia Joana cultivou por anos com tanto amor e que nós mantivemos como ela gostaria. Seu plano era transformar nossa casa em uma estufa para suas flores e isso nos rendeu uma ótima oferta em dinheiro vivo.

Já com o montante para iniciar a vida na capital paulista, faltava agora convencer dona Camélia a nos acompanhar. Ela insistia em dizer que seu lugar era ali, que não fazia sentido levar uma velha para atrapalhar nossa nova vida. Charme, na minha opinião.
Alice com todo seu jeitinho, a abraçou e disse que nossa vida não faria sentido algum sem ela por perto, que nós éramos uma família e que família deve permanecer unida. Isso foi o suficiente para que ela se rendesse e aceitasse nos acompanhar nessa loucura.

Após muita pesquisa, consegui alugar um apartamento já mobiliado em um bairro ótimo e sem toda aquela loucura típica de São Paulo. Em duas semanas vendemos nossos móveis, entregamos a chave para o novo proprietário e fizemos nossas malas.

Tudo pronto para a segunda etapa.

Tudo pronto para a segunda etapa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Plano B  Onde histórias criam vida. Descubra agora