Capítulo 38

2.6K 158 17
                                    

Depois de acalmar todo mundo e manter a calma também para não jogar a Emilie pela janela por ter causado a maior confusão,arrumei a Mary para o café da manhã,tentei (sem sucesso) amarrar o cabelo da Emilie e troquei de roupa. Aparentemente estava tudo calmo,já estava todos sentados a mesa,menos a Jéssicabelocolado que estava chegando junto com a gente.E devo dizer que quando ela virou o lado esquerdo para o nosso lado (meu e da Emilie) eu até levei um susto.

–Nossa Jéssica o que aconteceu com seu cabelo?Parece até que dormiu com o Alfonso mãos de tesouras.-Emilie falou naturalmente e depois se sentou à mesa.Demônio,a menina era o cão.

–Como se você não soubesse,né Emilie?-Ela ia de encontro à menina,mas eu parei entre as duas.

–Acho melhor a gente tomar café.-Olhei bem para a cara dela tentando evitar os cabelos que de um lado estava liso e comprido e do outro estava curto,sem corte e todo engruvinhado.

–Quelo senta com meu tio Joe.-Mary falou manhosa e pelo jeito o “quelo” tinha voltado,lá ia todo meu trabalho pelo ralo.

–Pode sentar meu amor.-O Sr.gostoso Joseph puxou a cadeira para que a Mary pudesse sentar,mas a pequena mudou de planos e se jogou em seu colo.-Oi Annie!Você está muito bonita.-Oi?Eu?Annie eu?O tio tava falando comigo?

– Oi Sr.Joseph.Muito obrigada.-Sorri para ele e a dona Gisele não ficou muito contente com aquilo não.E nem o Alfonso pelo jeito.Foi só um cumprimento gente,cruzes!Como gente rica é estressada.Sentei no meu cantinho de Au Pair (Entre a Emilie e a Mary,que por sinal ainda estava no colo do Sr.Joelicia) e já ia começar meu desjejum quando o Alfonso falou comigo:

–Bom dia pra você também Annie.-Ele falou olhando sério para mim.

–Que falta de educação a minha,me desculpe.Bom dia Sr.Alfonso,bom dia Srtª. Gisele.

–Pelo jeito você só viu o Joseph esta manhã.-O comentário infeliz tinha que vim da Jéssicareca.

–Ah vai pentear o cabelo Jéssica.-Emilie falou e depois deu uma mordida em seu pão.

–Emilie!-Alfonso a repreendeu-Falando em seu...hm...cabelo.Você quer ir a algum salão arrumar?

–Claro!Não posso deixar meu cabelo assim

–MEU DEUS!- Maite deu um grito e ficou parada na porta.

–O que foi?O que foi?-Katheryn perguntou atrás dela.

–Tem um animal morto na cabeça da Jéssica!Ai meu Deus!

–Ridículas.-Jéssica bufou e saiu da mesa.

–Sério,o que aconteceu com ela? Mergulhou no triturado da pia?-Katheryn perguntou.

–Deve ter dormido com o cortador de gramas.

–Booa Mai!Também acho.-As duas bateram as mãos e se sentaram.

–Por isso que eu gosto delas.-Emilie falou de boca cheia apontando para as duas.

–Pai,hoje vamo passea?-Mary perguntou pulando no colo do tio.

–Vamos!O seu tio está querendo nos levar a uma pista de patinação.

Por que é que as pessoas me odeiam? Por que o mundo me odeia?Por que os patins me odeiam?Por que?Poor quee?

***********************************

Aquele negócio era tão difícil de calçar que eu já estava ficando suada de estresse.Já tava todo mundo na pista de patinação,só faltava eu,mas eu não estava com pressa nenhuma. Era mais fácil eu ganhar o Oscar do que conseguir ficar em pé nessa geringonça.Carros foram feitos para ter rodas,motos foram feitas para ter rodas,e bicicletas,não os pés.

–Problemas com os Patins?-Olhei para cima e vi aquele homem sorrindo e mostrando aquelas covinhas fofas.

–O problema é que eles existem.

–Não vai me dizer que você não sabe andar de patins.

–Ta!Não digo,mas eu não sei.

–Mas é fácil.Vem eu te ajudo.

–Não,não,não,não!Estou bem aqui,pode ficar em paz.

–Veja bem,se até a Mary que só tem três anos consegue,aposto que você também.

–Prefiro não arriscar.

–Vem!-Ele me puxou pela mão ( com uma mão só ) e me levantou,quase que eu caio-Tudo bem,pode de segurar no meu braço.

–Algum problema aqui?-Alfonso parou ao meu lado.

– Annie não sabe andar de patins.-O Sr.Joseph respondeu dando risada da minha cara,na minha cara,sacanagem.

–Eu poderia estar muito bem sentada ali no banquinho.

– Tioo polque você ta segulando a Annie?-Mary tava tão fofa patinando que eu quase a mordi.

–Porque ela precisa de ajuda para patinar.

–Você é namolado dela?Eu gosta que você namola a Annie,só a Annie.-Ferrou!

_________________________________________

Cheguei meu povo!! Aproveitem hein.

Au pairOnde histórias criam vida. Descubra agora