Capítulo 19

2.5K 160 13
                                    

Segurei a Mary em meus braços e os segui em direção a saída,a Madame Koleston entrou em seu carro,mas o deixou desligado.

–Onde você está com a cabeça Emilie?-O Sr.Alfonso tentava não gritar,mas sua voz está subindo algumas oitavas.

–Me solta se não vou chamar a policia.-Já pensou?Uma garotinha de cinco anos chamando a policia simplesmente porque o pai estava brigando com ela.Como diria a própria Emilie,ia ser irado.

–Entra.No.Carro.Agooraa!-Alfonso falou em um tom tão duro que doeu até em mim.Emilie engoliu o choro que dava para ver que estava chegando e entrou no carro,não iria conseguir ficar quieta então segurei o braço do chefe o impedindo de entrar.

–Só um minuto.-Coloquei a Mary na cadeirinha e fechei a porta.

-Não adianta tentar defendê-la Anahí.-Realmente,ele estava muito bravo.

–Espera.-o acalmei-nem falei nada. Mas assim,não precisa briga com ela.-Falei de um jeito quase manhoso.

–Você por acaso viu tudo que ela fez lá dentro?

–Vi,claro que eu vi.Mas foi o senhor que quis que ela estivesse presente, mesmo sabendo que ela não vai muito com a cara da Dona Giselin...Gisele.

–Eu sei mas...-O interrompi.

–Mas então o senhor sabia que tudo podia acontecer,certo?Ou vai me dizer que não conhece sua filha?

–Como?-Eu tinha a língua grande mesmo e falava o que eu estava pensando mesmo,se achasse ruim podia me mandar embora.Pelo amor de Deus,meu Deus não deixe que ele me mande embora.

–Olhe Sr.Alfonso-falei calmamente.-ta certo que isso não justifica nada,mas a Emilie é apenas uma criança que sente muito ciúmes do pai.Eu aposto que se o jantar fosse só entre vocês sem a dona-apontei para o carro da mocreia azeda-tudo estaria maravilhosamente bem nesse exato momento.

–Eu queria que elas conhecessem a Gisele,para mostrar que não tem o porquê delas sentirem ciúmes,entende?-Não tinham o porquê? Serio?

–Sem querer me meter,mas já me metendo.O senhor poderia ter dito isso antes de sairmos de casa né?

–Eu preciso conversar com a Emilie.-Ele respirou fundo como se estivesse exausto.

–Em casa,certo?Quando vocês já estivem de cabeça fresca.

–Não dá!Gisele vai com a gente.

–Por quê?-Agora minha voz que subiu algumas oitavas.

–Já que este jantar foi arruinado, vamos jantar em casa.-Caramba!O homem não desiste nunca,meu Deus!-Vamos entrar no carro.

Emilie estava olhando pela janela tentando com todas as forças não chorar e Mary,bem,Mary estava comendo o cabelo da boneca.

–Isso não é de comer,anjinho.-Tirei a boneca de sua boca.

–Papai vai bligar com a Emi?Não quelo que o papai bliga com a Emi.

–Não vou brigar com ela.-Alfonso passou a mão nos rosto de Mary a acalmando-mas gostaria muito que me explicasse o motivo desse comportamento.'Ele se virou olhando diretamente para encrenqueirinha, mas ela não respondeu.-Estou esperando Emilie.

A cutuquei com o cotovelo e ela me olhou feio.

-Não tenho nada pra falar com ele.

–Por favor,Emilie.-sussurrei-Explica para ele porque está chateada.

–Filha-Ele pegou a mãozinha dela que estava posicionada contra o vidro e apertou para ela não soltar.-Você sabe o quanto eu te amo,não sabe?

–Não!-Ela conseguiu se soltar-Você não me ama!

–Emi...-Fiz um sinal para ele calar a boca e apenas mexi a boca dizendo “Deixa ela falar”.

–Você nunca me amou,só porque a minha mãe foi embora e te deixou sozinho comigo.Por isso você me odeia,mas eu não tenho culpa-As ultimas palavras ela disse tão baixinho que a gente quase não conseguiu ouvir.Os olhos do patrão estavam tão arregalados que eu estava quase colocando as mãos embaixo do seu rosto para segura-los quando caíssem.

–Isso não é verdade Emi.

–É sim!Por isso você não consegue ficar nem um pouquinho comigo,porque você me odeia!

–Claro que não meu amor.-Ele abriu a porta do carro e foi para o banco de trás.Agora estava todo mundo espremido no mesmo banco,eu estava quase ficando claustrofóbica.-Eu não estou sempre com você,porque estou trabalhando.

–Está sempre com a Gisele.-Ela tentou se afastar do Sr.Alfonso,mas ele a pegou no colo e a apertou em um abraço para fazê-la escutar.

–Eu estou sempre com a Gisele porque ela trabalha comigo,você acha que se eu pudesse não ficaria cada segundo grudado em vocês?

–E por que não fica?-Ela já tinha se rendido ao choro e eu também, e Mary também e o Sr.Alfonso também e o Obama e o Lula e o Dalai-lama...

–Porque muitas pessoas precisam do papai lá no hospital,petit!-Ele beijou o topo da cabeça de Emi e ela o apertou forte.

–Mas eu também preciso.-Ele a apertou mais forte e eles soluçaram juntos.Eu já estava quase alagando o carro de tantas lágrimas.

–Prometo que vou fazer o possível para passar mais tempo com você,ta bom?Papai te ama,bebê.Muito.

Os dois ficaram abraçados até que conseguissem parar de chorar,nunca tinha visto e sequer pensado em ver o Sr.Alfonso chorando,aquela cena foi de cortar o coração,mas foi ótimo para os dois começarem a se entenderem.Depois que todos já estavam calmos e sem mais nenhuma lágrima,nós finalmente seguimos para casa.Com a graça de Deus o patrão remarcou o jantar com a SrtªLora Garnier Nutrisse e as coisas estavam mais calmas.Quando chegamos o Sr.Alfonso disse que eu podia tirar o resto do final de semana de folga e me agradeceu tanto que eu até fiquei envergonhada,mentira, fiquei toda me achando.

–Muito,muito,muito obrigada Annie.-Ele me deu mais um abraço apertado.

–Mas eu nem fiz nada.-Falei sufocada,mas quem disse que eu estava reclamando?Podia passar o mês inteiro sendo sufocada por ele.

–Você fez muito!-Ele me soltou,tão rápido,quase que me joguei de volta nos braços dele-Agora vai se divertir e não chegue tarde.Boa noite!

Eu ainda estava pulando na calçada quando peguei o celular e disquei o numero da Maite.

–Vamos sair?

_________________________________________

Serumaninhas tenho uma novidade.Chegamos ao capítulo 19 e eu disse que teríamos a maratona,maaaaasssss vai depender de vocês,se esse capítulo tiver bastante comentários,terá a maratona...Se não,só Deus sabe quando.
Bjs😘

Au pairOnde histórias criam vida. Descubra agora