Capítulo 11

2.6K 171 9
                                    

Entrei no salão da escolinha correndo feito um raio e vi que ainda não tinha começado a apresentação.Graças a Deus!Se a Emilie não me visse ali era capaz de ela me odiar para sempre,o que não ia ser nada bom já que agora eu estava pegando “amizade” com ela. Tirei a Mary das minhas costas e a coloquei sentava do meu lado,eu ainda sentia um peso na minha consciência por não ter contado ao Sr.Alfonso que a Emi iria se apresentar,se ele descobrisse eu provavelmente seria demitida por ter escondido dele,ou morta,vai saber?

-Você por aqui?-Jesus!Quase tive um infarto quando ouvi a voz do Sr.Joseph atrás mim.-Como soube da apresentação da Emilie?

-Oi...er...ela me contou.-o Sr.Joelicia parecia bem surpreso.

-Tio Joe.-Mary pulou em seu colo e a pegou sem esforço nenhum.

-Serio?A Emilie não costuma falar com as pessoas.Acho que isso é bom.-Ele abriu um sorriso lindo de matar.

-Também acho.-Sorri também.-Estou tentando ganhar a confiança dela.

-Isso é muito bom.Se você a conhecer realmente vai ver como ela é um amor.-Estava começando a acreditar que sim.

-Eu sou um amol né tio?-Mary perguntou segurando o rosto do Sr.Joseph com as duas mãozinhas.

-Claro que você é!E é minha princesinha.-E era mesmo,hoje a fantasia era de Cinderela.-Você avisou o Alfonso?Eu acabei esquecendo.-Meu cérebro congelou,e agora Jesus?

-Eu...ahn...-Acho que ele percebeu minha confusão.

-Não avisou né?

-Não,me desculpe.Eu estava tão feliz por ela ter me convidado.

-Tudo bem.Ele está de plantão e não poderia vir.

-A Emilie disse que ele nunca a viu dançar.-Só depois que eu falei que me dei conta de que estava fazendo fofoca de uma coisa que a Emi havia contado a mim.Ela ia me sufocar com o travesseiro.

-Nunca.-Ele respirou fundo.-O Alfonso se dedica muito ao hospital,mas isso não quer dizer que ele não ame as filhas.Ele fica muito triste por não poder participar ativamente na vida delas.

-Entendo.-Porém não entendia merda nenhuma.Ele podia arrumar um tempinho para estar com elas,afinal elas já não tinham as mães precisavam pelo menos de um pai.

As luzes do salão começaram a apagar e logo a cortina se abriu para a professora entrar e apresentar as meninas.Emilie estava tão linda,apesar de estar toda de preto, pois é,preto.Todas as meninas de rosa e ela de preto,até tchu tchu,sapatinha, tudo...preto.Mas mesmo assim ela estava linda e dançava maravilhosamente bem,parecia uma anjinha deslizando sobre o palco. Quando a apresentação terminou todos aplaudiram de pé e quando a Emi me viu com a Mary no colo ao lado do seu tio favorito seus olhinhos se encheram de lágrimas e ela abriu um sorriso largo,sem nem agradecer ao publico como as outras meninas ela saiu correndo e pulou no colo do Sr.Joseph.

-Você veio!

-E eu perderia sua apresentação?Você estava linda.

-Meu pai não veio.-Ela ficou séria e triste novamente.

-Esqueci de avisá-lo,você me perdoa? Mas filmei tudinho para ele assistir depois.-Ele mostrou a câmera,mas a Emi fez cara de pouco caso.

-Ele não vai assistir mesmo,não vai ter tempo.-Ela desceu do colo do tio e veio em minha direção.-Quero ir para casa.

-Você não quer que o titio te leve para almoçar?Levo vocês três.

-Não,quero ir para casa.-Ela respondeu sem nem ao menos virar para o Sr.Joseph.

Au pairOnde histórias criam vida. Descubra agora