Capítulo XX.

84 17 3
                                    

O estado em que eu me encontrava era de puro congelamento. Não era possível que eu havia escutado aquilo. Como uma pessoa é capaz de se atracar com um num dia e no outro dizer estar "loucamente apaixonado" por outra? Como ele podia mentir daquela forma bem na minha cara? Quer dizer, bem no meu ouvido?

Ele não ligou mais.

Agradeci, pois não sei o que faria caso ele ligasse.

Deitei na cama e encarei o teto. Deixei um sorriso escapar sem querer. Eu nunca tinha ouvido uma coisa absurda daquelas. Alguém - uma pessoa de verdade - apaixonado por mim? Tsc. Isso não acontecerianem em um milhão de anos.

No chão, Sammy gemeu e levantou a cabeça. Fazia uma careta muito estranha.

- Minha cabeça dói pra caramba. Parece que quarenta e quatro mulas descontroladas sapatearam nela.

- Meu pai fez café - ofereci à ele.

- Acho que eu quero um pouco - Sammy levantou e saiu do quarto. Eu o segui e entrei na sala em busca do papel com o número do amigo do meu pai. Tentei afastar o pensamento "Léo apaixonado por mim" da minha cabeça.

- Alô, bom dia.

- Bom dia, quem fala? - um homem com a voz muito grossa atendeu.

- Liandra Jones, a filha do Lenny.

- Lia! Ligou para saber da proposta, estou certo?

- Sim, é por isso mesmo que eu liguei.

- Ótimo, eu estava mesmo esperando que você ligasse. O trabalho é bem simples: você será responsável pela organização da cozinha. Isto é, se você aceitar o emprego.

- Como assim organização da cozinha?

- Existe uma equipe de limpeza, certo? Você fará parte dessa equipe.

Resumindo, eu teria que lavar pratos.

- Ah, entendi. Mas... E o salário?

- Ah, sim. O seu pai me contou que no seu emprego você ganha muito pouco.

- Na verdade, eu ainda nem ganhei nada.

- Melhor ainda! No restaurante você ganha por semana. Duzentos dólares por semana.

DUZENTOS DÓLARES? EU SERIA PRATICAMENTE UMA MILIONÁRIA COM TODO AQUELE DINHEIRO!

- Hum... E, supondo que eu aceite, quando começarei?

- É... Uma das nossas funcionárias entrará em trabalho de parto em algumas semanas, você ficará no lugar dela. Caso esteja interessada, entraremos em contato.

- Eu realmente fiquei interessada.

- Sério? Isso é ótimo. Então tudo certo? Podemos entrar em contato com você? Três semanas no máximo.

- Certo.

- Certo - ele desligou e eu fiz o mesmo.

Tinha ficado bastante empolgada com a proposta. Não que aquele fosse o melhor e mais atraente emprego do mundo, mas eu estaria começando uma coisa nova.

(CONCLUÍDA) Eu, você e meu Guarda-Chuva Vermelho.           Onde histórias criam vida. Descubra agora