Capítulo XXI

100 15 4
                                    

Era terça de manhã. Eu me arrumava para ir pedir as contas no Café. Liguei o computador como de costume e, por algum motivo - sobrenatural, talvez? - que eu não sei explicar, decidi entrar no meu e-mail.

Haviam milhares de mensagens novas e sem nenhuma ultilidade, mas uma - APENAS UMA - me chamou atenção. Cliquei nela, que dizia:

"LIANDRA JONES, VOCÊ É UMA DAS SORTUDAS PREMIADAS COM A VIAGEM PARA O SUL DA CALIFÓRNIA QUE OCORRERÁ SEMANA QUE VEM. POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO ASSIM QUE PUDER."

E embaixo tinha o número de telefone deles. Liguei na mesma hora.

- Alô? Aqui é quem fala é Liandra. Liandra Jones. Acabei de receber um e-mail dizendo que...

- Liandra Jones! - um homem com a voz muito grossa me interrompeu. - uma das nossas sortudas. Que bom que você ligou. Foi a primeira a ligar, na verdade. Como se sente com relação a isso?

- Eu... Eu realmente não consigo acreditar. Quer dizer, nunca ganhei nem pirulito em sorteio de Colégio, sabe.

Ele riu.

- Mas agora você ganhou! Bom, vou te transferir para minha secretária e ela lhe passará as informações, só um instante.

- Ok! - respondi, meio nervosa e entusiasmada demais.

- Srta. Jones? - agora era uma mulher que falava comigo.

- Sim.

- Pode pegar um papel e caneta, por favor? Lhe passarei as informações.

Vasculhei meu criado mudo a procura de um mísero papel e uma bendita caneta. Como não os achei, corri até o escritorio do meu pai e levantou a cabeça, um tanto assustado, quando eu entrei.

- Um papel e caneta, pai. Rápido.

Ele apontou para uma pilha de papéis no chão e me entregou uma caneta.

- Pode falar.

- Certo. A viagem ocorrerá na terça-feira da semana que vem. Precisa pegar suas passagens no nosso escritório que fica na Broadway. Agência de viagens LuckLines. A duração da viagem é de sete dias e vocês, os sorteados, voltarão na quarta-feira. O hotel, as passagens, o café, o almoço e a janta ficará por nossa conta. Lanches fora de horário será sua responsabilidade, ok?

- Sim - respondi enquanto anotava tudo o mais rápido que podia com um garrancho que eu não sabia se podia chamar de letra.

- Certo. A viagem será para San Diego. Cada grupo, constituído por 20 pessoas, terá direito a um guia, que levará vocês aos melhores pontos turísticos da cidade. Alguma pergunta?

- Hum... Eu acho que não. Quer dizer, quando posso pegar a passagem?

- Amanhã.

- Certo. Entendi.

- Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Muito obrigada por participar.

Ela desligou e eu simplesmente não acreditei no que havia escutado. Não dava pra acreditar. EU TINHA GANHADO!

- O que foi isso? - perguntou meu pai, sem entender nada.

(CONCLUÍDA) Eu, você e meu Guarda-Chuva Vermelho.           Onde histórias criam vida. Descubra agora