Assim que cheguei no restaurante, a Crhisten me chamou em sua sala.
- Bom dia - falei, fechando a porta atrás de mim.
Sem dizer uma palavra, ela apontou para duas caixas atrás de mim.
- O Sr. Franco mandou entregar isso para você - informou secamente. Ela não parecia feliz com aquilo. - parece que você já está se enturmando, não é mesmo?
- Parece que sim... Vou levar isso pro carro - apesar de serem duas caixas, estavam bastante leves por conta do conteúdo delas: embalagens para colocar comida.
- Bom trabalho, Liandra.
"Qual é a dessa mulher ein?... Ela deve estar afim de mim" dei risada com aquilo e a Crhisten sorriu para mim, pensando que eu havia sorrido para ela.
Saí da sala com as caixas e as coloquei no carro.
Na volta, fui direto para a área dos fundos da cozinha, onde encontrei o Léo trocando de roupa.
- Oi - ele estava de costas para mim é não se virou ao ouviu minha voz. - Léo?
- Quê?
- Podemos conversar?
- Melhor não.
- Por que não? - passei por ele e o encarei. Ele estava pálido.
- Porque eu não tô afim, beleza? Você pode aceitar isso? - eu nunca o havia daquele jeito. Léo parecia irritado com alguma coisa; alguma coisa além de mim, claro.
- Aconteceu alguma coisa? - levantei a mão para toca-lo, ao mesmo tempo que ele deu um passo para trás.
- Eu só não quero falar com você, Lia. Agora, se me der licença, eu preciso ir.
Léo saiu e bateu a porta com bastante força. Estremeci e tentei entender se tudo aquilo era por conta do que ele havia escutado me dizer ao Leonardo.
De volta a cozinha, Eric me ajudou a preparar todo o Mise en place antes que o chef chegasse e o restaurante abrisse.
- As cenouras são em tirinhas certo?
Ele assentiu.
- Se chama à Juliene.
- Tá, tá, tanto faz...
De vez em quando eu lançava uma olhadela rápida ao Léo e o via distraído com alguma outra coisa.
"Com certeza há outra coisa. Não é possível que ele esteja assim por causa daquilo... Ou é? Af, porque tudo não pode ser como nos contos de fadas, em que as princesas encontram seus príncipes e vivem felizes para sempre?... Isso seria entediante (até porque nem todas as princesas necessariamente gostam de príncipes), mas pelo seria um problema a menos".
[...]
Meu expediente finalmente chegou ao fim.
Depois que a cozinha foi organizada, eu tive autorização para embalar todas as comidas que havia sobrado. Tentei me aproximar do Léo e lhe pedir ajuda, mas ele praticamente fugiu de mim, dizendo estar com pressa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(CONCLUÍDA) Eu, você e meu Guarda-Chuva Vermelho.
Romance"Uma vida pode ter milhares de finais. Finais bons, finais ruins, não importa. A maioria das coisas sempre chega ao fim. Sim, eu disse a maioria porque nem tudo na vida termina. Existem amores eternos, assim como existem amizades que duram uma etern...