Meu quarto era bem maneiro. Tinha uma cama de solteiro, uma televisão pequena, um banheiro legal e uma geladeira minúscula. Era claro e possuía uma vista excepcional para o mar do outro lado da rua.
Sentei na cama e liguei o celular. Precisava falar com meu pai e com o Sammy antes que um dos dois tivesse um ataque do coração.
- Acabei de chegar - foi a primeira coisa que eu disse assim que meu pai atendeu. - Meu quarto é chiquérrimo e a viagem foi super incrivel - CONTO OU NÃO SOBRE A CRYSTAL? CONTO OU NÃO???? A voz histérica na minha cabeça gritava feito uma desvairada. Eu definitivamente não sabia o que fazer. Acho que eu nunca sabia o que fazer, na verdade.
- Está muito calor aí?
- Mais ou menos.
- E vocês sairão hoje?
- Não faço ideia, pai.
- Espero que você se divirta, minha filha.
- Ok. Nos falamos depois.
Assim que ele desligou eu liguei pro Sammy.
Ele nem esperou chamar a primeira vez e já tinha atendido.
- ME DIZ QUE VOCÊ JÁ ESTÁ NA PRAIA COM DOIS MORENOS SUPER ALTOS TE ABANANDO E DANDO UVA NA SUA BOCA!!!! ME DIZ!!!
Gargalhei muito alto e apoiei o celular entre a orelha e o ombro enquanto abria a minha mala e tirava as roupas dobradas de lá.
- Na verdade, eles acabaram de me trazer pro quarto e estão lá na banheira me esperando para um maravilhoso banho de espuma.
- Aí meu Deus! Você é tão sortuda!!! Que bom que já esqueceu aquele branquelo sem graça.
- Por falar em Leonardo... Você não imagina que também ganhou a viagem.
- Hum... Deixa eu ver... Será que consigo acertar? Leonardo? Espera... Qual deles?
- O dos meus sonhos. Digo, o cara que eu sonho mas que não sinto absolutamente nada.
- Sei.
- E... - respirei muito fundo antes de continuar. Dizer aquilo em voz alta seria como tornar tudo o que eu havia acabado de viver em realidade. Uma realidade dolorosa e imutável. - eu encontrei a minha mãe. Aparentemente, ela mora aqui e é guia turística.
- Uou. E agora?
- E agora nada. Eu vou aproveitar as minhas férias e não dar a mínima pra ela.
- Mas vocês não vão conversar, ou algo assim?
- Conversar o que, Sam? Ela me abandonou. Não tenho o que falar com ela, está bem?
- Mas e toda aquela coisa sobre perdão e tudo mais?
- Eu já a perdoei. Só não quero nunca mais ter que falar com ela.
Terminei de guardar as roupas na cômoda e ouvi alguém bater na porta.
- Espera um segundo - disse ao Sammy. Caminhei até a porta e abri. Era a minha mãe. MAS QUE DIABOS ELA ESTÁ FAZENDO AQUI? Era o que eu queria saber. Com a mão ainda na maçaneta, fiz um movimento rápido para fechar a porta, mas ela a empurrou com as duas mãos. - O que você quer? - perguntei enraivecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(CONCLUÍDA) Eu, você e meu Guarda-Chuva Vermelho.
Roman d'amour"Uma vida pode ter milhares de finais. Finais bons, finais ruins, não importa. A maioria das coisas sempre chega ao fim. Sim, eu disse a maioria porque nem tudo na vida termina. Existem amores eternos, assim como existem amizades que duram uma etern...