'Ele estava sentado na Ponte da Pacific Beach, em San Diego; mantinha os olhos fixos no mar e no pôr do sol à nossa frente e eu hesitei em me aproximar.
- Oi Lia - falou sem olhar para trás, como se tivesse sentido a minha presença.
- Oi - me aproximei dele há passos curtos e encostei no muro de proteção da Ponte, onde ele estava sentado.
- O que você está fazendo aqui? - perguntou, ainda olhando para a frente.
- Não sei - respondi com sinceridade.
Com algum esforço, e sem nenhum medo de cair, sentei ao seu lado.
- Achei que você não soubesse nadar.
- E eu realmente não sei. Mas não ligo. Como você está? - virei o rosto para ele, que baixou a cabeça e deu de ombros, meio triste.
- Sei lá.
- Essa não é uma boa reposta.
- É a melhor que eu tenho pra te dar no momento.
- Que droga - murmurei.
Eu sentia uma coisa ruim dentro de mim. Apesar de ser um sonho - sim, pela primeira vez na vida eu sabia que era um sonho - eu tinha medo do que aconteceria a seguir.
Ele segurou minha mão.
- Está preparada?
- Pra quê?
Antes que eu pudesse obter uma resposta, ele pulou. Fechei os olhos e segurei a respiração, aguardando pelo momento em que mergulhariamos.
Não mergulhamos.
Quando abri os olhos, me vi sentada numa mesa no fundo de uma cafeteria. Leonardo estava sentado à minha frente, com as mãos sobre a mesa.
- Como viemos parar aqui?
Ele deu de ombros e balançou a cabeça.
- Quem liga? Nossos pedidos já vão chegar - informou.
Olhei pros lados, meio assustada, e tornei a encara-lo.
- Estranho - murmurei.
- Relaxa e aproveita nosso primeiro e último encontro.
- Como assim? - franzi o cenho.
Ele sorriu. Um verdadeiro e bonito sorriso. Eu não o via sorrir assim há muito tempo. Mesmo que tudo aquilo não passasse de um sonho (e, repetindo, eu sabia que era um) eu gostei de vê-lo sorrir.
- Você sempre cheia de perguntas, não é mesmo?
- Deus me fez assim.
Tudo estava acontecendo muito rápido, e três segundos depois a gente comia ovos e bacon.
Quando ele terminou, levantou a cabeça e encarou a rua através do vidro sujo ao nosso lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(CONCLUÍDA) Eu, você e meu Guarda-Chuva Vermelho.
Romance"Uma vida pode ter milhares de finais. Finais bons, finais ruins, não importa. A maioria das coisas sempre chega ao fim. Sim, eu disse a maioria porque nem tudo na vida termina. Existem amores eternos, assim como existem amizades que duram uma etern...