Era Dezembro e eu havia acabado de chegar de viagem. É, eu sei, você não deve estar entendendo. Deixe-me explicar:
Depois daquele dia - que a minha mãe voltou para San Diego e eu levei o Léo até a clínica de reabilitação para tratar seu pequeno problema com drogas - me inscrevi para participar de um serviço voluntário... Na Índia.
Precisava de um tempo longe daquilo tudo pra pensar e espairecer as ideias.
Dois dias depois, eu fui chamada para esse serviço e me preparei para a viagem que seria em uma semana. A duração inicial do serviço era de um mês, mas eu acabei me oferencendo pra ficar mais, e mais, e mais... E quando eu vi BUUM! Haviam se passado cinco meses.
E eu tenho que dizer, foi a melhor experiência da minha vida; apesar de não ter as melhores condições sanitárias e finaceiras (exatamente por isso que existia o grupo de serviço voluntário) eu aprendi muito naquele lugar. Com a cultura, a religião e até mesmo as pessoas. Tudo ali era incrivelmente fascinante. Ficamos numa vila muito próxima à cidade, onde armamos um acampamento com barracas e costumávamos chamar de alojamento.
Você deve estar se perguntando: "Mais e o Léo!?". Bom, eu não o contei que estava na Índia até que ele terminasse o tratamento. Não queria que o fato deu estar do outro lado do mundo atrapalhasse em sua recuperação. Mas, assim que ele saiu e me ligou querendo me ver, eu tive que lhe contar onde estava e a reação dele foi mais ou menos assim:
- Ah... Índia! Uau... Nossa, que legal Lia... Isso é... Uau! Como você... Uau! Estou muito... Uau!
É, bastantes "Uau" pra uma pessoa só, eu sei.
Mas até que ele aceitou muito bem.
- Eu realmente quero isso pra mim no momento - eu disse para ele. - espero que você entenda.
- Claro, claro que eu entendo... Quer dizer, eu vou ficar com uma puta saudades de você, do seu beijo, do seu abraço, mas... Acho que posso aguentar apenas trinta dias - nenhum de nós dois tinha ideia de que aqueles trinta dias de tornariam 155. - Eu só espero que você não resolva conhecer nenhum Hindu que toca flauta e faz cobras subirem.
- Esse estereótipo é tão ruim quanto o do Japonês inteligente.
- Ou chinês com pinto pequeno.
E, quando os trinta dias finalmente chegaram ao fim, ele me ligou para saber quando eu voltaria pra casa.
- Hum... Eu... Eu meio que não vou voltar agora.
- Hã? Como assim?
- Eu... Eu vou ficar aqui até dezembro.
Primeiro, silêncio. Depois, ouvi o som da sua risada do outro lado. E só então ele falou:
- Você tá de brincadeira comigo, não tá?
- Não - respondi com o coração apertado. Eu queria vê-lo mais que tudo no mundo, mas aquela era uma oportunidade (permanecer na Índia e ajudar a vida de algumas pessoas) que eu nunca mais teria em toda a minha vida. Precisava agarra-la com unhas e dentes. - me desculpe, Léo. Eu...
- Não precisa se desculpar, Lia. Eu... Eu que fui um idiota.
- Idiota? Não, você não foi um idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(CONCLUÍDA) Eu, você e meu Guarda-Chuva Vermelho.
Roman d'amour"Uma vida pode ter milhares de finais. Finais bons, finais ruins, não importa. A maioria das coisas sempre chega ao fim. Sim, eu disse a maioria porque nem tudo na vida termina. Existem amores eternos, assim como existem amizades que duram uma etern...