Capítulo XXVI

71 14 0
                                    

Entrei no ônibus e sentei no lugar mais distante que pude.

Assim que todos ocuparam seus lugares, o ônibus começou a andar. Minutos depois, Crystal saiu da cabine do motorista e, após me procurar rapidamente com o olhar e me encontrar, lançou um sorriso para mim. Virei a cabeça para a janela e permaneci assim durante todo o trajeto, enquanto ela falava sobre nosso primeiro ponto turístico.

Naquele dia iríamos ao zoológico mais conhecido da cidade. O ônibus estacionou há poucos metros da entrada e rapidamente sacamos nossos celulares e câmeras e começamos a fotografar até as pedras do chão.

Como em qualquer Zoo do mundo, aquele lugar tinha bastante animais e era quente como o inferno.

Eu procurei me manter o mais afastada que pude do grupo, para não ter de ficar ouvindo o falatório sem fim da Crystal.

- O que você pensa que está fazendo, ein? - alguém perguntou atrás de mim. Virei para ver quem era e minha vontade foi de dar um tiro nela. Lilá. "Será que ela tá me perseguindo??? Hum... Na verdade vocês ganharam a mesma promoção e viajaram pro mesmo lugar. Ah, cala a boca"

- Estou num zoológico sendo perturbada por uma mosca.

- Hahaha - Ela riu tão falsamente quanto o aplique no seu cabelo. - muito engraçado. Mas eu me refiro à ele. O que você pensa que está fazendo com ele?

- Ele quem?

- Meu namorado, é claro.

- Olha, eu não tenho ideia do que você está falando, ok? E eu sinceramente não estou nem um pouco disposta à isso. Com licença.

Acelerei os passos, mas a diaba me seguiu e segurou meu braço com força. Parei bruscamente e virei, dando um empurrão nela.

- Não. Você vai me ouvir. Eu já disse que não quero você se metendo com a gente - Ela se recompôs e ajeitou a blusa.

- Lilá? - Leonardo surgiu bem do nosso lado com o cenho franzido e a cara fechada. Cruzei os braços.

- Olha, acho melhor você controlar a sua namorada e ensinar à ela que você não é uma propriedade privada - disse e saí o mais rápido que pude antes que aquela maluca decidisse que me matar não seria uma má ideia.

Girafa, macaco e Leão a parte, fizemos uma pausa para tomar um sorvete - e tirar mais zilhões de fotos - e eu aproveitei para ligar pro meu pai.

- Pai?

- Oi filha, como você está?

- Bem. Agora estamos no zoológico. Tudo aqui é sensacional, pai. Você adoraria ver.

- Tire bastante fotos para me mostrar, ok?

- Pode deixar. Como vai o livro?

- Muito bem. Depois do meu aniversário, a inspiração renasceu dentro de mim.

- Tá vendo só o que eu disse?! O senhor está escrevendo agora?

- Sim.

- Ótimo, depois nos falamos.

Desliguei e comprei meu sorvete de limão.

Sentei num banco de madeira à sombra de uma árvore não muito grande e observei as outras pessoas se divertirem à minha volta.

"Só tá faltando você aqui, Sam." pensei, meio melancólica com saudades dele.

Pensei também no Léo, mas procurei deixá-lo de lado o mais rápido que pude. Não que eu não gostasse dele, mas eu não queria descobrir se realmente gostava.

- Até o fim do passeio será hora do almoço e nós retornaremos ao hotel. Pela tarde vocês fazem o que bem entenderem, certo? - Crystal gritou para o grupo, que assentiu animadamente. Exceto por mim, que entortei o nariz e dei as costas para ela.

Estar ali com a minha mãe só me fez perceber o quanto eu não sentia falta dela e o quanto meu pai era suficiente em minha vida. Ele me amava e eu o amava e isso bastava.

***

De volta ao hotel, aproveitei a maravilhosa banheira para tomar um banho beeem demorado. Coloquei a playlist do meu celular pra tocar em modo aleatório e mergulhei na água quentinha cheia de espumas.

And if you're in love, then you are the lucky one. 'Cause most of us are bitter over someone. Setting fire to our insides for fun.To distract our hearts from ever missing them.

But I'm forever missing him.

E se você está apaixonado, então você é um sortudo. Porque a maioria de nós está sofrendo por alguém. Incendiando nosso interior por diversão. Pra distrair nossos corações de sentir saudades deles.
Mas eu sempre sentirei a falta dele.

Fechei os olhos, prendi a respiração e imergi a cabeça dentro da água, fazendo com que a voz suave que saía pelo meu celular ficasse abafada.

O trecho daquela música me fez, por alguma razão absurda, pensar em Leonardo. "Eu sinto saudades dele?" perguntou uma voz patética dentro da minha cabeça. "CLARO QUE NÃO! VOCÊ NÃO SE LEMBRA DE TUDO O QUE ELE TE FEZ?" E eu lembrava. Lembrava de tudo. Das vezes que eu o ouvi falar de mim com as outras garotas populares da minha sala e lembrava também de como ele me rejeitava quando eu tentava ser legal. Mas agora ele estava ali querendo ser meu amigo e eu, depois de todos os anos aprendendo a esquece-lo, me vi praticamente forçada a aceita-lo.

"Eu ainda não superei isso" disse para mim mesma. O que era verdade. Mesmo com todos os meus discursos argumentativos de que eu já não queria mais saber dele, o problema estava em como eu não conseguia ignorar tudo o que um dia senti. Não estou dizendo que eu gostava dele naquele momento da minha vida - longe disso - mas algo em mim fazia com que eu continuasse a pensar nele. Pensar enquanto dormia, mas ainda assim uma forma de pensar.

Nesse meio tempo em que eu discutia sobre a minha vida íntima e pessoal comigo mesma, eu saí da banheira e me enrolei na toalha, ainda ouvindo música. Agora tocava Little Talks de Of Monsters and Men. Parei na frente do espelho balançando o corpo - de um jeito um pouquinho ridículo - acompanhando a batida e comecei a pentear meu cabelo enrolado.

Ainda no banheiro, ouvi alguém batendo na porta. Peguei meu celular na borda da banheira e fui ver quem era. De toalha. EU HAVIA ESQUECIDO, NÃO ME JULGUE.

Abri a porta e Leonardo estava apoiado de braços cruzados na parede do outro lado do corredor. Ele parecia chateado.

Depois de alguns segundos em silêncio, ele apontou pro meu celular e disse:

- Gosto dessa música.

- Ela é legal... Você veio aqui pra falar da música ou pra me ver se toalha?

- As duas opções são interessantes - disse e sorriu. As linhas em forma de parênteses se formaram nos cantos dos seus lábios. Eu permaneci séria. - está afim de dar uma volta?

- Eu não tenho nenhum intenção de sair com a sua namorada.

- Hum... Quem falou dela?

A primeira música é de Daughter e se chama Youth.
Espero que estejam gostando e lembrem de votar, por favor =)

(CONCLUÍDA) Eu, você e meu Guarda-Chuva Vermelho.           Onde histórias criam vida. Descubra agora