Enquanto isso, Angélica levara José para sua casa; seria uma conversa difícil por isso não havia local melhor que em sua casa onde podiam falar á vontade e sem interrupções. Angélica entra para a sala e José segue-a, olhando para todas as fotografias reconhece em algumas Maria e Violeta, noutras a própria Angélica e Miguel, e de repente fixa-se numa de Angie com Violetta. Mas o que faria uma fotografia de Violetta com aquela "empregada" em casa de Angelica? E porque e que Violetta tiraria uma foto com ela? Perguntava-se ele a si mesmo, Olga já não era propriamente uma empregada ela já fazia parte da família, ela cuidara de Vilu depois da morte de Maria, ajudara Gérmen em tudo...mas aquela "rapariga" era...uma estranha.
— Esta casa é tua? E estas fotografias? Porque é que estão cá fotografias de Violetta com aquela empregada, a que me abriu a porta em casa do Gérmen?
— Esta casa não é bem minha...mas sim eu vivo cá. E já te respondo a todas as perguntas, a conversa vai ser longa por isso senta-te por favor.
José assim fez e Angélica começa por lhe contar como durante todos os anos em que Gérmen esteve no estrangeiro, tentando fugir do passado, quer ela quer Angeles os procuraram incansavelmente; que sempre ele fugia no momento exacto em que elas os encontravam; em como Gérmen voltou para Buenos Aires porque Angélica os tinha encontrado em Madrid. Como Angeles por acidente acabou por ser contratada por Gérmen para ser perceptora de Violetta, em como esta aproveitou essa oportunidade para estar mais próxima dela sem que Gérmen soubesse quem ela era na verdade, dando assim a hipótese a Angeles de a conhecer, de estar junto de Violetta.
- Ela mentiu a Gérmen e a Violetta? Ela não tinha esse direito, ela devia ter tido quem era.
— Ela não mentiu, ela foi apanhada de surpresa por Gérmen...atrapalhou-se e acabou por...ela não mentiu, omitiu.
— Omitiu?! Que era a tia de Violetta? Ela mentiu, e não tinha esse direito.
— José, e Gérmen? Tinha o direito de nos afastar da vida de Violetta?
— Ele estava a sofrer...a morte de Maria foi dura para ele.
— Todos nós sofremos com a morte de Maria. Era minha filha, e Gérmen afastou-me da minha neta, da única coisa que me ligava á minha filha.
— Tinhas que agradecer ao teu "marido", foi Miguel que a matou, foi ele que a obrigou a ir aquele concerto, ele só via a fama, o prestígio, o dinheiro. Ele não pensou na nossa neta, em Violetta que precisava da mãe. Ele, António e o raio da música...
— Não posso estar a ouvir bem, não podes estar-me a dizer isto José...
— Digo sim, porque é a verdade. Foi Miguel que tentando fugir de algo matou a vossa filha. A tua filha.
— O Miguel quis cancelar o espetáculo, foi Maria que não quis. Ela amava o que fazia, e Gérmen sempre soube no fundo que ela jamais desistiria da música. Era a sua vida: a musica, Gérmen e Vilu.
— Ela desistiu de Gérmen e de Violetta no momento em que decidiu ir fazer aquele concerto... abandonou-os, trocou-os pela...pela...
— José, Maria nunca desistiu, nem abandonou Gérmen e muito menos Violetta. A música era parte dela, e o teu filho conhecia o suficiente de Maria para saber disso quando se casou com ela.
— Ela desistiu sim. Maria traiu a Gérmen e a Violetta com a música. Como tu um dia me traíste, como Miguel me traiu.
— Eu nunca te traí José, nem o Miguel. Não podemos evitar por quem nos apaixonamos principalmente quando somos jovens
— Traíram sim. Quando ele sabendo que eu gostava de ti se aproveitou, e tu...tu escolheste-o a ele.
— José, mas eu não te amava a ti...eu amava o Miguel, nós nunca te quisemos magoar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)
FanfictionHistoria escrita a pedido das sobrinhas fãs da Violetta... SINOPSE Porque uma história nunca tem fim... Todos seguiram o seu rumo...e Violetta não é excepção, assim como Leon. Gérmen e Angie casaram...e vivem felizes. Mas será que há histórias feli...