Capítulo 17 - Novos Aliados (continuação 1)

242 7 56
                                    

Demorou...mas foi.

Vou tentar escrever um ou dois capítulos por semana...sempre de uma fic diferente.

Mas prometo que não vou deixar nenhuma sem acabar...posso demorar mas eu sempre volto...

Obrigada a todas que ainda se mantém aqui...

💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖

Em Sevilha, Luzia está no quarto de Taty e de Sofia, acariciando o seu ventre onde mais pedacinho dela e de Luís cresce. Olhando para aquelas duas meninas, que dormem tranquilamente, sem sonharem que tudo ao seu redor está tão confuso.

Levanta-se caminhando até à janela que dá para o jardim. Perdendo-se nos acontecimentos dos últimos meses: conhecer o irmão que sempre ouvira a mãe falar, na sua sobrinha Violeta que a mãe Rosário falava com tanto carinho e finalmente conhecer a irmã, que mesmo com ansiedade e algum medo à mistura conseguiram acertar-se.

Claro que não foi fácil , principalmente porque Angie apenas soubera da sua existência há umas semanas. E se para Luzia não fora fácil perceber toda aquela história entre o pai, a mãe, Angélica e José. Porem, Angie mostrara-lhe que era alguém muito justa, decidindo aceitar toda a sua historia e aceitá-la como irmã.

Lembrou tudo o que se passou com Violetta, em como foi injusta para com a sobrinha. Por fim a vinda de José a Sevilha que originou tudo o que estavam a viver naquele momento: Rosário no hospital em coma, por ter enfrentado aquele monstro, Gérmen e as sobrinhas escondidas sem poder sair, Angie na Argentina afastada do marido e das filhas.

E aquela gravidez, que naquele momento não podia ser celebrada. Para além da mesma poder acabar muito mal, contudo, tal como disse ao marido ela não irá desistir daquele bebé, tal como nunca desistiu de Tomás. Sai da grande janela e vai até ao roupeiro das meninas para retirar as suas roupas. Apesar de tudo o que se passa nas suas vidas, as meninas têm escola, a vida tem que continuar. Quando se apercebe, Taty está acordada, e com lágrimas nos olhos. Aproxima-se da pequena, sentando-se junto dela, e abraça-a.

- Que se passa princesa? Porque estás a chorar?

- Estou com medo...- diz Taty ainda com lágrimas a chorar...- tive um pesadelo...

- Taty, a avó vai ficar bem. Eu sei que sim...

- Não foi com a avó...foi contigo. Mamã não me vais deixar como a mamã que está no céu, pois não?

- Taty, a mamã não vai a lugar nenhum. Eu nunca vos vou deixar...eu prometo.

- Prometes, mesmo? De mendinho?- Taty estica o seu mendinho, e Lúcia faz o mesmo...- Prometeste de mendinho mamã, não podes quebrar.

- Não vou. E agora que tal se fores ter com o papá e com os manos? Eu vou acordar esta bonequinha que está mais preguiçosa do que nunca. Aliás, é até estranho ela estar a dormir, costuma ser a primeira a acordar...

- Ela acordou a meio da noite mamã...a chorar...mas eu fui para a cama dela e adormeci-a.

- Obrigada minha princesa. Agora vai lá ter com o papá e os manos, depois tens que te vestir pois hoje é dia de escola...

- Mas, mamã...eu queria...

- Tatiana, eu sei o que me vais pedir. Mas nem eu sei se a posso ver...eu prometo que assim que a avó tiver visitas eu levo-te...

- Mas mamã...- Lúcia a olha de forma dura, mas suave ao mesmo tempo. Fazendo-a perceber que não vale a pena continuar a discutir e sai a caminho da sala.

Luzia então aproxima-se de Sofia e dá-lhe um leve beijo...a pequena não acorda embora se mexa inquieta...Lúcia continua então com os mimos e com palavra doces ditas bem baixinhas no seu ouvido...

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora