Capítulo 9 - O Reencontro

246 10 0
                                    

Na manhã seguinte Violetta, Rosário e Gérmen acordaram bem cedo, pegaram nas malas e em Clara e saíram de casa, decidiram ir todos para um hotel até Gérmen conseguir a autorização de Angie para Clara poder viajar.

Entretanto Angie acorda e dá conta que adormeceu no carro, a porta do Estúdio. Decide entrar afinal aquele é o seu lugar, o seu refúgio o seu porto de abrigo. Está tudo silencioso, ainda é muito cedo e quer os alunos quer os professores iriam ainda demorar umas horas para começarem a chegar e aos pouco encher aqueles espaços de risos, música, gritos...mas enquanto isso não acontece Angie aproveita aquele silêncio, aquela paz que tanto estava a precisar.

Depois de se instalarem, Violetta não descansa enquanto o pai não sai para ir falar com Leon e com os pais dele. Apesar de ser ainda muito cedo, e apenas para que ela se acalme um pouco, Gérmen acaba por ceder e deixando-as vai à procura de Leon. Quando chega a casa desde é recebido pelos seus pais, que Gérmen conhece à uns anos, pois já fez alguns negócios com a empresa do pai do Leon. Ele pede desculpa pela visita tão matutina mas precisava de falar com eles e com Leon também.

Começa então a contar que irá passar uns tempos em Sevilha em casa da mãe com Violetta e com Clara, e gostaria muito que Leon fosse com eles. Gérmen diz-lhes que sabe que Leon está a trabalhar com Pablo e com Gregório, mas que irá pessoalmente falar com eles se necessário para lhes explicar a situação. Após dizer tudo, os pais de Leon apenas lhe respondem que sendo ele maior, se ele estiver disposto a ir e assumir perante Pablo e Gregório um compromisso de se necessário voltaria de imediato ao trabalho, por eles não haveria problema algum. Gérmen sorri e pede então para falar com ele, contudo o pai diz que ele já tinha saído para o Estúdio; Gérmen agradece então, despede-se e vai á procura de Leon.

Angie está na sala de canto, e aproveita aquele tempo para tocar um pouco, há um tempo que tem aquela melodia na cabeça; pensando bem desde que saiu de casa com Clara, mas com tudo o que se tem passado nunca dera muita importância, e sem saber porquê naquele momento ela voltou á sua cabeça de novo. Angie sabe que não pode evitar mais tocar aquela melodia, pois uma das coisas que aprendera com Maria fora: "Nunca, mas nunca negar uma melodia que vem da alma...pois seria a mesma coisa que negar-nos a nós mesmas. A música é o que nós somos.", e com o passar dos anos Angie sempre fizera o que ela lhe ensinara. Assim começa a trotear alguns sons...e de repente está a cantar:

                           "Prometer, nunca te olvidaré

                             Como vencer como amarte sin caer

                             Por ti, te miro y puedo decir

                             Mis dudas se van,

                             De alguna manera ya no están

                             Te acercaste

                             Podría morir, Y esperarte una vida

                             No tengas miedo a sentir

                             Te amaría por mil años más

                              Amarte por mil años más"

Quando chega ao Estúdio, Leon não vê ninguém, é ainda muito cedo mas ele tem esperança que Vilu chegue bem cedo de forma a poderem falar antes de ela começar a dar aulas. Na verdade ela nunca chega cedo, excepto quando está angustiada com alguma coisa, ou chateada com o pai nessas alturas costuma sair bem cedo para evitar discutir logo de manhã. Assim ele tinha alguma esperança que com tudo o que está a acontecer com o Avô ela chegue bem cedo.

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora