Entretanto no quarto, Violetta chorava agarrada a Francesca, ela perderá tanta coisa naquele dia: Angie e Leon, os dois tinham-se ido embora apenas por um motivo: o Avô. Ele entrará nas suas vidas sem avisar, e sem pedir autorização mudou-as para pior. Afastara Angie com as suas chantagens e afastara Leon com a sua mania de fazer o que apenas ele acha que está certo. Ela nunca odiara ninguém e não sabia bem o que se sentia quando...quando se odiava...mas começava a pensar que talvez fosse o que ela sentia naquele momento pelo avô.
Francesca e Camila tentavam acalmá-la, dizendo-lhe que Angie nunca iria deixá-la, que o que ela dissera era verdade que apesar de longe estava perto, que ela podia sempre falar-lhe; fazendo-a ver que Leon iria voltar no dia seguinte mais calmo, mais sereno e que lhe iria pedir desculpa e que tudo iria ficar bem.
- Não é a mesma coisa, eu preciso da Angie aqui, e o papá e Clara como é que...e o Leon está magoado, e até o consigo perceber...não o posso censurar por pensar que estou a abandoná-lo...
- Vilu...tu não estás a abandoná-lo, tu estás a proteger a tua irmã e ninguém te pode castigar por isso...nem o Leon.
- Principalmente o Leon...- diz Camila...- Ele sabe o que sofreste...ele sabe como vivias: uma princesa trancada na sua torre.
- Mas ele tem razão em estar assim Camila...eu...- e as lágrimas caiem...
- Camila...menos drama por favor. Vilu vais ver o que ele precisa é de uma noite bem dormida. Como dizia a minha avó: " A Almofada é sempre uma boa conselheira".
- Não é a almofada Francesa, é a noite: "A noite é sempre uma boa conselheira".
- O quê? Não interessa...ele só precisa de pensar um pouco e vai-se dar conta que errou e amanhã está aí a pedir-te desculpa.
- Quem me dera que tenhas razão Fran...porque neste momento preciso dele, preciso dos seus abraços, de me sentir segura, sem toda esta pressão e estes sentimentos que me estão a sufocar.
- Queres que fiquemos cá, não sei para te distrair um pouco de tudo isto. Podíamos cantar, falar da Ludmila...- diz Camila que tenta em vão fazer Vilu rir um pouco.
- Não, eu agradeço a sério e sei que querem que me anime, mas sinceramente prefiro ficar sozinha...não me levem a mal.
Assim que as amigas saem, Vilu deixa-se ir naquele turbilhão de sentimentos que a estavam a sufocar. Ela sente-se no meio de um furacão que anda com ela à roda, que não tem fim nem saída. E é com esta sensação de desespero que ela acaba por adormecer cansada de lutar, com algo para o qual não sente que tem forças. Quando Francesca e Camila descem já Angie saíra e na sala estavam apenas Gérmen e Rosário. José tinha sido corrido por uma Rosário cansada de tanta discussão, e ao fim de vários gritos, insultos e ofensas ela conseguira colocar um ponto final na mesma, e dessa vez fora ela a ameaçar José que chamaria a polícia acusando-o de violência psicológica, todos sabiam que era um tiro no escuro que sem provas era a palavra dela contra a dele...mas Gérmen cansado de toda a confusão que a sua vida se transformara desde que o pai aparecera, apoia a mãe e prontifica-se a ser testemunha...percebendo que seriam dois contra ele, e que provavelmente também Olga, Ramalho e até Violetta ficariam contra ele decidiu ir-se embora, contudo, prometeu que amanhã estaria lá em casa para tratar da viagem dos cinco para Madrid.
Quando as viu Gérmen perguntou por Vilu, queria saber como ela estava o que Angie lhe dissera, mas principalmente como ela estava. Mas elas também não o podiam ajudar muito, porque a verdade é que Vilu estava demasiado confusa para falar com elas sobre alguma coisa. Rosário ainda lhes perguntou senão queriam ficar, que Vilu talvez precisasse de ter duas amigas por perto, mas Camila disse-lhes que tinha sido ela a pedir para ficar sozinha. Depois de se despedirem, Gérmen que estava com Clara ao colo olhou para ela e as lágrimas começaram a cair. Ele estava a reviver tudo de novo, a dor da perda, da solidão, com a diferença que Angie não morrera, ela fora afastada por José; Rosário aproximou-se dele e abraçou-o, ele olhou para Rosário e deixou-se ir naquele abraço. Tudo o que ele precisava naquele momento era sentir-se apoiado...passado algum tempo pediu-lhe para ficar com Clara, ele precisava de ir ver Vilu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)
FanfictionHistoria escrita a pedido das sobrinhas fãs da Violetta... SINOPSE Porque uma história nunca tem fim... Todos seguiram o seu rumo...e Violetta não é excepção, assim como Leon. Gérmen e Angie casaram...e vivem felizes. Mas será que há histórias feli...