Capítulo 19 - O Plano começa a Ruir

237 8 10
                                    

Em Buenos Aires, Angélica continua em casa. Há mais de dois dias que não tem notícias, ela não sabe se José já conseguiu reaver as meninas, ou se por um acaso do destino Gérmen conseguiu fugir.

Embora, para todos ela estivesse do lado de José, a verdade não era essa. José ameaçou-a, ele sabe do seu segredo. E tudo o que ela não quer é que Angeles, o seu anjinho, saiba um dia como é que ela surgiu no mundo.

Se ela perdoou Miguel? Sim. Angélica amava o marido, e depois a culpa também tinha sido dela. Ele queria ir atrás de Rosário, ele já não era feliz com ela. O casamento deles já estava no caminho do fim. Mas Angélica não via a sua vida sem Miguel, ele foi sempre o seu grande amor.

Aquele dia ficou sempre marcado na sua memória. Miguel chegou mais uma bêbedo a casa, Maria estava já a dormir. Quando o viu Angélica sabia que o melhor seria ir para o quarto e deixá-lo em paz, porém não foi isso que aconteceu.

- Onde vais?- pergunta Miguel.

- Para a cama. Estava à tua espera para conversar, mas já percebi que não estás num estado muito bom para esta conversa.

- "Não estou num estado bonito", quem será que me colocou assim?- Miguel chega-se perto...- Tu ameaças que me tiras a minha filha, e tens a lata de me dizer que eu não estou num estado bonito para conversar contigo?

- Larga-me Miguel, estás a magoar-me....

- Ainda bem. É mesmo para me magoar, para sentires um pouco do que eu estou a sentir.

- Eu só não quero perder-te, eu...

- Não me queres perder!? Quando é que vais acordar e perceber que tu já me perdeste...mas já que vou ter que ficar casado contigo mesmo, mais vale aproveitar certo..

E assim apareceu Angeles, dois meses depois daquela noite descobri a gravidez. O único a quem contei toda a verdade na altura foi ao meu pai. Eu precisei de desabafar com alguém, normalmente falaria com Milagros. Mas eu precisava de um mimo de pai ou de mãe, o senhor Nicolas sempre foi o nosso porto seguro. No mesmo dia em que falei tudo com o meu pai, contei ao Miguel sobre a gravidez.

Não posso dizer que ele a aceitou, porque não aconteceu. Passei a gravidez sozinha,nem às consultas ele vinha comigo, quem acabava sempre por vir comigo era Milagros, que me conhecia tão bem como o meu pai. Acabei por lhe contar, no entanto, sem me aperceber havia alguém a ouvir a nossa conversa.

Quando Angie nasceu, ela parecia um perfeito anjo. Loirinha de olhos verdes como o pai. Miguel quando a viu pela primeira vez, não esboçou qualquer sentimento. Maria, amou a irmã...foi amor à primeira vista. Quando finalmente saí do hospital com Angie, os dias tornaram-se mais alegres. Angeles Saramego Carrara, era o bebé mais calmo que algum já vi. E aos poucos até Miguel se foi derretendo com a nossa filha...e tornou-se uma super pai para as duas.

A nossa vida durante alguns anos foi perfeita, voltámos a ser uma família. Miguel parecia aquele homem por quem me apaixonei, e a quem sempre amei. Até que tudo muda de novo, e Angie é completamente colocada de parte por ele. Ela não se queixa, nem chora, fica apenas no seu canto enquanto vê o pai mimando a irmã ou saindo com ela para passear, deixando-a em casa. Apenas recebe um pouco de mimo, quando temos visitas, ou vamos a casa dos meus pais ou dos meus sogros.

Ela vai vivendo com as migalhas de amor que o pai lhe vai dando, sem nunca dizer nada. Apenas aceita o pouco que ele lhe dá. Um dia, sem aguentar mais ver aquela carinha triste da minha filha, decido enfrentar o Miguel. Maria nessa altura já estava casada com Gérmen, e a minha anjinha vivia triste pela casa.

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora