Capítulo 20 - Partidas e Reencontros (continuação 2)

372 8 44
                                    

Na mesma tarde em que os quatro regressavam de Espanha rumo à Argentina, Angie ansiava por ir para casa. Ela andava pelo quarto, esperando a prima e médica lhe desse alta, mas Martina estava a demorar uma eternidade, bem pelo menos para Angie.

- Angeles, podes por favor parar um pouco...- diz Marisol, rindo do nervosismo da prima...- A Tina deve estar só a ver outros pacientes, logo está aqui...

- Eu acho é que ela se esqueceu de mim...eu quero ir para casa...- e dos seus olhos começam a cair lágrimas...- para a minha casa...

- Angie, isso não é motivo para chorares. A médica deve estar quase a chegar...- e uma Ludmila preocupada abraça-se a Angie, que só sabe chorar.

- Hormonas.- diz simplesmente Sol...- Tu vais dar com a Ludmila em doida, ainda bem que a Tina vai estar contigo durante um tempo...porque meu Deus...

- Nunca estive assim na gravidez da Clara. Aliás esta gravidez está a ser completamente diferente. Com a Clara só tive uns enjoos horríveis durante os primeiros quatro meses, depois que passaram foi uma gravidez santa...

- O quê!? Não acredito que não obrigaste o Gérmen a acordar às 4 da manhã para te comprar gelado de pistache, ou a fruta mais exótica do mundo...

- Não, talvez estes me façam...- e de novo as lágrimas correm pela face...- só que não vai ser o pai deles a satisfazer os desejos...porque...porque...

- Como assim? A minha mãe disse-nos que o meu pai tinha organizado uma operação digna de FBI para os ir buscar...- Angie não consegue falar...só chora...

- O Gérmen não vem.- diz Ludmila chegando-se mais perto de Angie, abraçando-a...- Ele não quis deixar a Rosário sem ter a certeza que ela estava bem. Só a Vilu e a Clara vêm...bem e o Leon e o Fred...

- Como assim o Gérmen não vem!? Mas e o Tio José! Eu vou bater muito naquele homem quando o vir...como é que ele te deixa aqui sozinha com as filhas e esses dois...eu vou...

- Se quer bater nele, terá que se colocar na fila, porque a primeira a fazer isso sou eu.

- Parem...as duas...Sol, se fosse a Tia Cristina numa cama de hospital tu irias para a outra ponta do mundo deixando-a sozinha, sem saber se...a Rosário está em coma, ninguém sabe se ela vai acordar, quando ou como.

- Tudo bem, já percebi. Eu só não acho justo tu estares a passar por uma gravidez de risco e sozinha...

- Eu não estou sozinha. Eu tenho- vos a vocês, a Lu...e daqui a umas horas a Vilu e a Clara...então eu vou ficar bem. O Gérmen neste momento precisa é do nosso apoio e não de criticas...- Angie olha para Ludmila, que se mantém afastada...- Lu...

- Eu...eu só queria que tudo estivesse como antes, sabes: vocês em Buenos Aires, eu e o Fred em Itália, vindo de surpresa para vos contar do noivado...e...

- Noivado!? Que noivado Ludmila?

- É...o Fred pediu-me em casamento uns dias antes de receber a mensagem da Vilu...nós estávamos a organizar tudo para ir a Buenos Aires para vou contar...

- E só agora é nos dizes...Lu, porque é que não me contaste antes...foi por isso que ele ficou chateado contigo...

- Também, ele não percebeu porque é que eu quis ir ver a minha mãe para lhe contar. Mas eu tinha que o fazer, mesmo ela sendo como é...ela é minha mãe.

- E o teu pai? Tu...já lhe contaste...

- Sim...foi por telefone. Ele estava a fotografar uma caçada qualquer lá em África...foi rápido.

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora