Capítulo 12 - Duas Surpresas e Uma Desgraça (continuação 3)

212 10 0
                                    

Em Buenos Aires o dia está a nascer, e Angie acorda e corre para a casa de banho, de novo o mesmo enjoo. Assim que se sente melhor, resolve descer até á cozinha e fazer um chá, talvez seja apenas os nervos da conversa que irá ter com Angélica. Quando termina de fazer o chá ouve passos, volta-se e vê Brenda...

- Desculpa, acordei-te?- Pergunta Angie preocupada...

- Não, eu acordo mesmo cedo, gosto de preparar o pequeno-almoço, e agora com visitas ainda mais. Mas e tu?

- Vim fazer um chá...desculpa acabei por remexer um pouco nas coisas á procura...

- Não te preocupes...mas estás bem, pareces um pouco pálida.

- Sim, devem ser apenas nervos, dão para me por indisposta, é só isso. E com tudo o que se tem passado: o José, a Vilu e agora falar com a minha mãe...sei lá acho que o meu corpo reagiu desta forma enjoos, tonturas, cansaço...

- Angie, posso fazer-te uma pergunta, e só me respondes se quiseres...- e como Angie concorda, Brenda continua...- Angie há quanto tempo estás com esses enjoos, essas más disposições, esse cansaço.

- Não sei...há umas semanas, não sei...mas porque é que tu estás a perguntar.

- Angie, já ponderaste a hipótese de não serem nervos, de ser outra coisa completamente diferente.

- Brenda onde é que queres chegar?

- Achas possível...estares...estares grávida?

- Grávida...não...quer dizer não sei. Achas que...não a Clara ainda é tão pequena...e a Vilu está no hospital. Já para não falar do José que...Não eu não posso estar grávida...ou posso?

- Calma. Vamos fazer uma coisa, a que horas vais falar com a tua mãe?

- Estava a pensar em ir depois do almoço, agora de manhã queria marcar a visita da Ludmila ao asilo e depois ir ao Estúdio com a Ludmila.

- Ok, então fazemos assim enquanto tu estás no Estúdio com os miúdos, eu vou comprar o teste. Quando chegares antes do almoço fazes o teste.

- Brenda...eu não posso estar grávida. Não é o momento certo, não com tudo o que se está a passar.

- Angie, vamos pensar numa coisa de cada vez. Vamos primeiro ter a certeza de tudo. Depois de saberes pensamos no que fazer.

- Obrigada, és uma boa amiga...eu não sei o que faria se...Obrigada.

- Vamos, vai descansar mais um pouco, até porque se estiveres...precisas de descanso.

Angie volta assim para o seu quarto, mas não consegue deixar de pensar na possibilidade de estar mesmo grávida. Poderia mesmo ser verdade? Começou a pensar e de facto podia ser, ela estava atrasada e os enjoos, as tonturas. Na gravidez de Clara ela nunca tivera tonturas mas lembra-se dos enjoos. Sem se aperceber ela acaricia o seu ventre, e se realmente ela estivesse à espera de um filho, seria maravilhoso, porém assustava-a, José queria tirar-lhe Clara e se ele soubesse desde filho ela ficaria sem ele também. E Vilu estava no hospital, não era a altura ideal para mais um filho, mas sem saber porquê ela estava feliz com a possibilidade, apesar de todos os seus receios era mais um fruto do seu amor por Gérmen. De repente repara que Ludmila olha para ela com uns olhos de sono mas muito séria...

- Bom Dia Lu, conseguiste descansar?

- Sim...Angie vens comigo...ao Estúdio? Eu não sei se vou conseguir dizer alguma coisa...

- Sim está descansada e se já acordaste, que tal ligarmos para o asilo para marcar a visita para amanhã?

- Sim...ligas tu?- pergunta Ludmila, que apesar de se mostrar "feliz" está algo ansiosa.

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora