Capítulo 16 - E Agora (continuação 3)

457 10 30
                                    

Enquanto isso José, o seu advogado, o oficial de Justiça e a polícia chegam a casa de Mercedes. José está em pulgas para ver as netas, ele tem a certeza que ainda naquele dia estará com elas, não havia como Gérmen saber que ele estava a caminho, nem como fugir, uma vez que a polícia iria cercar a casa de Mercedes. Assim que tocam à campainha, todos que estão em casa de Mercedes sabem quem está ao portão...é Xavier que vai até ao portão, deixando Chica com as crianças e Rafael com Mercedes e Rosário.

- Boa Tarde...- diz Xavier bastante calmo, sem deixar transparecer toda a ansiedade que se vive dentro de casa.

- Boa Tarde, viemos executar duas ordens do tribunal...a Dona da casa...- olha para o papel que tem na mão e de seguida de volta para Xavier...- Dona Mercedes Gimenez, está?

- A dona Mercedes está sim...mas necessito de saber quem vai entrar...temos crianças na casa...e se entrarem todos podem assusta-los...

- Entendo...vamos fazer assim entro eu e um polícia, e estes dois senhores?

- Façam favor de entrar...- e fazendo-os entrar Xavier encaminha-os até à entrada da casa, assim que entram fá-los esperar no "hall" de entrada...- Só um minuto eu vou chamar a Dona Mercedes...

Quando entra na sala, Xavier apenas acena com a cabeça...e todos os que estão na sala ficam com a certeza que era quem esperavam...Mercedes pede a Chica que leve as crianças até à cozinha e que as entretenha com alguma coisa...e embora Tati desconfie que algo se passa por ver todos tão ansiosos, vai sem muita discussão. E com um outro aceno de cabeça, Mercedes indica a Xavier que os mande entrar.

- Por favor, queiram entrar...- diz um Xavier prestativo, mas algo incomodado com tudo o que está a passar.

Assim que os quatro homens entram, paira no ar um ambiente de raiva, de desconforto, ansiedade e muitos mais sentimentos que nem dá para descrever já que parece que todos se misturam entre si...José olha para uma Rosário angustiada...já esta olha para Ramiro com olhos de pura raiva. Por sua vez Mercedes olha para José, com ódio nos mesmos...é um ódio que nem esta sabia que um dia poderia sentir contra alguém. José estava no topo da lista de pessoas que Mercedes mais desgostava, nunca fora a favor do casamento da sua irmã com ele, ela sabia que José jamais iria esquecer Angélica e que apenas se casara com Rosário para tentar mostrar a todos que podia dar a volta por cima. Mas naquele momento, ela desprezava aquele ser mais do que tudo na vida.

- Boa Tarde. José...nunca pensei voltar a ver-te na vida. Mas, parece que me enganei, já que conseguiste voltar a enegrecer a minha vista com a tua pessoa.

- Mercedes, sempre tão afável...vamos deixar de rodeios. Onde estão as minhas netas? Onde está o Gérmen?

- Quem és tu para chegares à minha casa e começares com as tuas exigências?- diz Mercedes bastante serena, mas severamente.

- José...- diz uma Rosário chorosa...- Ele é teu filho...estás a tirar as filhas ao teu próprio filho...por favor pensa no que estás a fazer...

- Tu não tens moral para dizer nada...tu és uma...- e quando José ia avançar contra Rosário, Rafael coloca-se à frente da madrinha, impedindo que este faça algo...

- Nem te atrevas a tocar com um dedo na minha irmã. Eu posso estar velha, e não ter a tua força, mas posso-te garantir que o Rafael tem muito mais força que tu.

- Vamos acabar com este bate boca. José, por favor acalma-te...Rosário, não podes fazer nada contra isto, o José ganhou a guarda das netas...

- Doutor Ramiro Ramirez, só tu para seres o advogado do Diabo...agora percebo como é que...Quanto é que pagaram ao juiz?

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora